terça-feira - 02/06/2020 - 18:52h
Operação Ragnarok

Senador pede explicações sobre compra de respiradores


Dois ofícios assinados pelos senadores Styvenson Valentim (Podemos/RN), Eduardo Girão (Podemos/CE ) e Rodrigo Cunha (PSDB/AL) pedem explicações ao presidente do Consórcio Nordeste, Rui Costa (PT), governador baiano, e acompanhamento por parte do Ministério da Justiça, sobre a Operação Ragnarok da Polícia Federal. Foi deflagrada na manhã desta terça (1/6).

“Hospitais saturados, falta de leitos, falta de respiradores, pessoas estão morrendo e em um momento de pandemia como este, empresas contratadas para fornecer equipamentos estão participando de fraudes. Mais uma vez a corrupção ceifando a vida das pessoas”, alerta o senador potiguar.

Quadrilha

O alvo era a quadrilha que fraudou a venda de R$ 48,7 milhões em respiradores hospitalares para o combate à pandemia de covid-19 em estados nordestinos, entre eles o Rio Grande do Norte.

O grupo foi descoberto graças à denúncia do próprio Consórcio Nordeste, que tentou adquirir 300 respiradores da empresa Hempcare para o combate ao Coronavírus.

A Hempcare apresentava-se como revendedora dos produtos. De acordo com as investigações, a empresa tentou negociar de forma fraudulenta com vários estados brasileiros.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Nota do Blog – Fiscalização precisa chegar aos municípios. A pandemia também tem gerado distorções criminosas com instituição de estado de calamidade pública, abrindo porteira para compra de produtos e contratação de pessoal sem licitação. O butim causará estrago maior do que a própria Covid-19, e a enorme maioria dos criminosos, gente “do bem”, ainda pousará de benfeitora.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Política / Saúde

Comentários

  1. Hermiro Filho diz:

    Tá vendo
    Mais uma denúncia envolvendo o PT.
    Ainda tem muitos comentários nesse blog defendendo alguns quadrilheiros.
    Vamos aguardar se tudo isso é verdade.

  2. Victor diz:

    Finalmente o senador Valentim apareceu. Andava sumido.

  3. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Para criminosos dessa estirpe, que se valem da vida alheia, da morte, só mesmo uma operação viking.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.