quarta-feira - 28/04/2010 - 15:13h

Suplentes e comunitários querem agrado para apoio político


Além de dificuldades para obter apoio de vereadores da bancada governista na Câmara de Mossoró, à sua reeleição, o deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM) tem mais um "gargalo" à superação.

Diversos suplentes de vereadores e lideranças comunitárias, tidas como "operárias" em qualquer campanha em Mossoró, estão reticentes em relação ao deputado. Algumas literalmente fogem de convites para conversas "reservadas".

O quadro de indefinição no cenário político do Rio Grande do Norte concorre para agravar a intranquilidade na facção política de Leonardo. Na verdade, quem comanda as negociações é seu cunhado, o agitador cultural Gustavo Rosado (PV) – chefe de Gabinete da prefeitura.

Com a possibilidade de surgirem poucas candidaturas à Assembleia Legislativa originárias de Mossoró, muitos concorrentes de outras regiões enxergam os cerca de 156 mil eleitores que o município terá até outubro . O assédio a suplentes e lideranças comunitárias deixa a postulação de Leonardo sufocada.

Outro agravante, é que muitos suplentes e lideres comunitários estão excluídos do "mensalão" que o esquema governista mantém. Além de empregos e facilidades em prestações de serviços, muitos não estão recebendo certo pró-labore que há meses é destinado à "manutenção" dessa base de apoio.

O governismo trabalha para que o deputado saia pelo menos com 30 mil votos de Mossoró e estima que precisará investir algo em torno de R$ 12 milhões para "começar" a campanha.

Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. Renato França diz:

    30 mil voto em mossoró?? vigi consegue não só q eles sabem o “X”da questão. quais..? são tantos por ex? desprezo, desrespeito, humilhação, prepotenssia nos q oculpam certos cargos na prefeitura.

  2. renato frança diz:

    como diria Odorico paraguassu
    se essa mundiça tivesse voto não estava na suplência.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.