sexta-feira - 30/01/2015 - 07:24h
Responsabilidade

TCE diz que Rosalba gerou atrasos salariais e feriu LRF


Um ano após ser iniciada a pedido do Ministério Público de Contas (MPC), a inspeção extraordinária realizada nas contas do Governo do Estado apontou o que parecia óbvio para muitos: foi a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e seus dois ex-secretários Alber da Nóbrega e Obery Rodrigues, os responsáveis por causar o contínuo atraso de salário no Executivo estadual.

A informação foi confirmada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), autor da inspeção que apontou “série de impropriedades e irregularidades no planejamento e execução orçamentária”.

Processos

Tanto é que, o procurador-geral de Contas, Luciano Ramos, tomando como base o relatório de auditoria, pediu a citação de Rosalba Ciarlini e dos ex-secretários para apresentarem defesa acerca das irregularidades apontadas pelo corpo técnico, além da formação de três novos processos para apurar a existência de funcionários com carga horária acima do limite permitido, pagamento de GTNS acima do percentual de 100% dos vencimentos e pagamento excessivo de horas suplementares.

A relatora do processo é a conselheira Maria Adélia Sales para cujo gabinete será enviado o pronunciamento do MPC.

Segundo o relatório do corpo técnico, o Poder Executivo do Estado do Rio Grande do Norte, acima do limite prudencial de gastos com salários nos anos de 2013 e 2014, não poderia assumir mais despesas com pessoal por conta de limitações impostas pela LRF. Naquele período, conforme Relatórios de Gestão Fiscal emitidos pelo próprio Executivo, a porcentagem da despesa total com pagamento de pessoal oscilou entre 48,22% e 48,79% da receita corrente líquida, quando o percentual fixado pela lei é de 46,55%.

Veja matéria completa AQUI.

Nota do Blog – Os problemas da ex-governadora foram enormes na gestão e as consequências para ela caminham para perturbá-la ainda mais fora do Governo.

Está inelegível e deve responder a demandas noutras esferas judiciais,,como está página antecipou há tempos.

Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. carlos diz:

    COMO FIZERAM SOFRER OS fUNCIOARIO QUE CARREGAM ESSE ESTADO NAS COSTAS…..

    ESSSE GESTORES maldosos tem em todo governos e vao pagar pelo mal que fizeram aos mais sofridos………

  2. Hermiro Filho diz:

    Fim melâncolico para uma mulher que já obteve quase cem por ccento de popularidade em Mossoro-RN. Sempre fico batendo na tecla: Se fizesse presídios federais igualzinhos ao implantado em Mossoró dúvido que essas cambadas relutariam fazendo o que não é devido.

  3. luis claudio diz:

    Os salários atrasaram , a Previdência dos servidores saqueadas prejudicando aposentadoria dos servidores e O SINTE E Á DEPUTADA FÁTIMA CALADOS. CONTINUAM MUDOS.

    CADÊ O PISO SALARIAL DOS PROFESSORES QUE ERA PRA TER SIDO PAGO ESSE MÊS? CADÊ O SINTE E Á SENADORA FÁTIMA SOBRE O NÃO PAGAMENTO DO PISO SALARIAL? TRAIDORES DOS PROFESSORES.

  4. Robson diz:

    Qual é a novidade em divulgar essa noticia?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.