• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 31/07/2021 - 07:38h
Comunicação

TCM e 95 FM conquistam Prêmio Semear Internacional de Jornalismo

O Grupo TCM Telecom conquistou mais prêmios de jornalismo neste ano de 2021. Com a série de reportagens “Renda Renascença – As tecelãs da esperança”, a TCM venceu o Prêmio Semear Internacional de Jornalismo – edição 2020/2021, na categoria TV. Já a equipe da Rádio 95 FM conquistou o segundo lugar na categoria Rádio, com a produção jornalística “Renascença – A arte de tecer o semiárido”.

Parte da equipe TCM-Telecom e pessoas retratadas em série (Foto: divulgação)

Parte da equipe TCM-Telecom e pessoas retratadas em série (Foto: divulgação)

A série “Renda Renascença – As tecelãs da esperança” exibida no Jornal TCM, no Canal TCM 10 HD mostra o protagonismo das mulheres do Cariri paraibano, a partir da renda renascença. Elas são as protagonistas do próprio destino e transformam a economia local.

O material jornalístico da TCM contou com Emanuela de Sousa na reportagem; produção de Tárcio Araújo e Stella Maris; imagens de Leonardo Melo; e edição de Fernando Nícolas. Já na 95 FM, atuaram na produção premiada Tárcio Araújo, Elizângela Moura e Fabiano Júnior.

As três reportagens da série “Renda Renascença – As tecelãs da esperança” – exibidas nos dias 4, 5 e 6 de maio podem ser conferidas no site www.tcmplay.tv.br ou pelo App TCM Play.

Premiação

O Prêmio Semear Internacional de Jornalismo – edição 2020/2021 que foi dividido nas categorias Rádio, TV, Internet e Impresso é realizado pelo Programa Semear Internacional, o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) e o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura. Participaram do concurso equipes de jornalismo de todos os Estados do Nordeste e alguns estados das regiões Sudeste e Centro-Oeste.

O prêmio que teve seu resultado divulgado neste dia 30 de julho tem como meta prioritária “incentivar a criação de um processo de geração de conhecimento voltado para a melhoria da vida rural e a convivência com o semiárido, com foco especial nas ações dos projetos apoiados pelo FIDA no Brasil”.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Comunicação

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    A FM 95 é dispara a melhor emissora de rádio de Mossoró. Liberdade para o ouvinte expressar sua opinião e reclamação.
    Explora o humor com o SEU JUVENAL e a JARRARA BITENCOURT.
    Sugiro uma reportagem no Centro de Acolhimento de Moradores de Rua De Mossoró.
    Arualmente centenas de mossoroenses dormem nas ruas e o Centro de Acolhimento abriga apenas DEZ. Aproveitar a repotargem para verificar o custo de manutentação do Centro de Acolhimento e quanto o Ministério do Desenvolvimento Social destina para seu funcionamento.
    Acho desproporcional o Centro de Acolhimento de Mossoró estar apenas apoiando DEZ moradores de rua.
    Parabéns pelo prêmio.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.