• Expofruit - Teaser - 20-07-18 a 21-08-18 - Topo
quinta-feira - 28/06/2018 - 22:54h
Acusação

Testemunhas da ‘Dama de Espadas’ começam a ser ouvidas


Do G1 RN e Blog Carlos Santos

A Justiça começou a ouvir nesta quinta-feira (28), em Natal, as testemunhas do processo aberto em decorrência da Operação Dama de Espadas, deflagrada em 2015 no Rio Grande do Norte. De acordo com o Ministério Público, cerca de R$ 4,3 milhões foram desviados da Assembleia Legislativa do estado através de pagamento de servidores fantasmas por meio de cheques-salários.

Rita é a delatora (Foto: Portal Noar)

Atualizados, os valores chegariam a R$ 9.338.872,32 (nove milhões,trezentos e trinta e oito mil, oitocentos e setenta e dois reais e trinta e dois centavos), entre 2006 e 2011.

Durante a manhã, na 6ª Vara Criminal do Fórum de Natal, três testemunhas de acusação prestaram depoimento ao juiz Ivanaldo Bezerra.

A audiência tinha sido marcada inicialmente para o dia 30 de maio, mas foi adiada porque os advogados de defesa dos réus afirmaram na ocasião que não tiveram acesso à colaboração premiada assinada entre o MPF e a ex-procuradora geral da Assembleia Rita das Mercês Reinaldo.

Apesar de afirmar que o documento havia sido disponibilizado nos autos, o juiz adiou o início das oitivas.

Lava Jato do RN

As audiências terão continuidade nos dias 18 e 19 de setembro, quando o juiz vai ouvir mais testemunhas de acusação do processo. Ao todo, entre defesa e acusação, mais de 60 pessoas serão ouvidos pelo Judiciário.

Sob o título “Dama de Espadas” é a “Operação Lava Jato” do RN, veiculada pelo Blog Carlos Santos no dia 6 de maio de 2017, antecipamos a profundidade das denúncias. Se comprovadas, mexerá com a vida de figurões dos três poderes e outros setores da sociedade.

A delação de “Ritinha” foi avalizada ano passado pelo ministro Edson Fachin do Supremo Tribunal Federal (STF), no ano passado.

Leia também: Veja quem são os denunciados pela Dama de Espadas.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. miguel alves diz:

    será que mudou alguma coisa atualmente.

  2. M.D.R. diz:

    Dra. RITA DAS MERCÊS, ñ sirva de parachoque para essas raposas, em especial esse desgoverno.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.