• Lion - Banner Topo-Painel - 11-02-2020
sexta-feira - 03/01/2020 - 13:14h
Mossoró real

Teto de Unidade de Saúde desaba sobre servidora municipal


Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) denuncia em seus endereços virtuais, com documentação fotográfica, parte do forro da Unidade Básica de Saúde (UBS) Doutor Chico Porto, localizado no conjunto Ouro Negro, caiu na manhã desta sexta-feira (03).

Teto e outros pontos da UBS estão em péssimas condições e obra prometida já está paralisada (Foto: Sindiserpum)

O material desabou sobre uma servidora pública, que por muito pouco não sofreu ferimentos mais graves. A sala onde houve a queda de parte do forro, é utilizada para exames preventivos.

- Existe risco aos servidores e à população. Estranha-se ainda que, apesar das péssimas condições em que se encontra o prédio, os servidores ainda estejam trabalhando no local ao invés de serem relocados para um ambiente onde possam exercer suas funções com segurança – manifestou-se o Sindiserpum.

Obras anunciadas e quase paralisadas

Apesar de uma placa informar que há um trabalho de reforma e manutenção da UBS, nenhum trabalhador foi encontrado no local e, segundo informações de alguns servidores, há dias o serviço está paralisado, tendo ocorrido somente a retirada de uma calçada.

A prefeita Rosalba Ciarlini anunciou reforma e restauração de 14 UBS’s no dia 23 de novembro do ano passado, através dos meios de comunicação da municipalidade e mídia contratada (veja AQUI).

No dia 25 do mesmo mês começaram os trabalhos em algumas, mas logo foi desacelerado e hoje é difícil saber em que UBS está ocorrendo obra dentro do cronograma.

Nota do Blog - Tudo que a Prefeitura Municipal de Mossoró divulgar precisa ser averiguado, checado, inspecionado. Impressiona a vocação à mentira, à meia-verdade, à propaganda enganosa. A mitomania parece generalizada e institucionalizada como programa de governo.

P.S – 18h30 – 03-01-2020Nota de Esclarecimento

A Prefeitura de Mossoró informa que nenhum servidor da Unidade Básica de Saúde Chico Porto, localizada no bairro Ouro Negro, ficou ferido com a queda de uma pequena parte do forro de gesso, certamente provocada pelas recentes chuvas na cidade.

ma servidora estava próxima ao local quando uma pequena parte de gesso cedeu e caiu, mas não “caiu em cima da servidora”.
A Prefeitura de Mossoró lamenta todo o transtorno ocorrido próximo a servidora e repudia a forma como a notícia foi divulgada por determinados blogs e sites com o objetivo de promover a divulgação de notícias falsas.

A Prefeitura já tinha divulgado, em diversas ocasiões, que a UBS Chico Porto está entre as 14 UBSs que estão passando por reforma ou manutenção graças a emendas parlamentares do Deputado Federal  Beto Rosado. Os últimos trabalhos de reforma na UBS ocorreram na segunda-feira passada (30/12/2019), depois dessa data os trabalhadores tiveram um recesso e vão retornar nesta segunda-feira (06/01).

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Administração Pública / Gerais / Saúde

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Esta é a UBS onde a encarregada ESCOLHIA quem ia ser atendido pela dentista.
    Foi nesta UBS que me foi negado atendimento odontológico..
    Na época postei dezenas de comentários protestando contra este absurdo.
    A coisa chegou a um ponto tal que até cadeado no portão a encarregada colocava para impedir a entrada minha e de outros usuários do SUS.
    O que me surpreende é ainda existir alguma coisa neste local para receber o apelido de UBS.
    Tudo acontece porque ninguém FISCALIZA as obras que consomem recursos públicos.
    A CMM sinaliza que não está nem aí para as suas obrigações.
    O povo? O povo que se lixe!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.