• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 30/07/2016 - 21:54h
Mossoró

Tião fecha chapa com o amigo e empresário Jorge do Rosário

Aconteceu na tarde deste sábado (30) a convenção do PR/PSL na escola estadual Manoel João, Alto de São Manoel. O evento confirmou a pré-candidatura de Jorge do Rosário (PR) a vice-prefeito de Mossoró na chapa de Tião Couto (PSDB) e também as pré-candidaturas a vereador pelo partido da república (PR) e Partido Social Liberal (PSL).

Tião e Jorge, chapa PSDB-PR (Foto: cedida)

Jorge do Rosário e Tião são os articuladores do denominado “Movimento Mossoró Melhor”, que desaguou na coligação com quatro partidos à sucessão municipal: PSDB, PR, PSL e PRP.

O nome de Jorge chega a surpreender. Apesar da afinação umbilical entre os dois empresários, o grupo procurou viabilizar – sem êxito – um nome de maior densidade eleitoral e que não caracterizasse uma chapa como “dos empresários”.

A opção pela escola Manoel João para a realização do encontro político não foi aleatória. Jorge do Rosário tem uma história junto àquela instituição, foi aluno e sua mãe trabalhou lá como merendeira.

Superação

Em seu discurso Jorge relembrou a infância pobre e as dificuldades que viveu até se transformar em um dos empresários mais importantes da construção civil em Mossoró.

Ele frisou que tem uma história de vida muito parecida com a de Tião, uma história de luta e superação. “Temos a nossa história de superação como garantia de que nosso projeto vai tirar Mossoró dessa situação de caos”, disse.

Jorge do Rosário também criticou os políticos de carreira, disse que eles só pensam em eleição e por isso esquecem das necessidades do povo e da cidade.  “Estamos enfrentando grandes estruturas, pessoas que já tiveram a oportunidade de tirar Mossoró dessa situação e não fizeram, nós somos diferentes, somos novos na política mas temos experiência de gestão, nós sabemos como fazer”, afirmou.

Acompanhe nosso Twitter AQUI. Notas e comentários mais ágeis.

Participaram também da convenção o presidente do diretório municipal do PR, Marcelo Rosado, o presidente do diretório municipal e pré-candidato a vereador pelo PSL, Ivar Schmidt e o pré-candidato a prefeito de Mossoró Tião Couto.

Com informações da Assessoria do PSDB/PR.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    E alguém tinha alguma dúvida de que isto aconteceria? Com empresário a batida é sempre esta. Não tem pra ninguém. Chegam a lembrar cardeiro, nem dão sombra nem encosto. Para empresário a farinha, por maior que seja o saco, é sempre pouca e o pirão dele tem que ser primeiro.
    Este discurso de que era pobre o povo brasileiro já ouviu e viu no que deu.
    “nós sabemos como fazer”.
    Sabem? Então digam como vão fazer. Até agora só disseram que eram pobres e que ficaram ricos, como se só não tenha ficado rico quem é burro.
    Digam o que vão fazer para tirar a Educação desta triste situação. Digam! Não vale dizer NÓS VAMOS MELHORAR A EDUCAÇÃO. Isto vocês já disseram, como já disseram NÓS VAMOS MELHORAR A SAÚDE, NÓS VAMOS MELHORAR A SEGURANÇA. Dizer que vão melhorar isto e aquilo você já disseram. Disseram tanto que o povo que continuou pobre porque não conseguiu ficar rico como vocês, já não suporta mais ouvir.
    Tem que dizer COMO VÃO FAZER PARA MELHORAR A SEGURANÇA, A SAÚDE, A EDUCAÇÃO…
    Isto vocês nunca disseram nem irão dizer porque não sabem como fazer. A mente de todo empresário é voltada para o lucro, não para o social. Empresário não tem coração. Empresário tem cofre. Prova disto é que empresário nenhum diz qual o seu funcionário ficou rico. Só diz que ele, empresário, era pobre e ficou rico. Será que somente o empresário é inteligente e todos os seus empregados são burros?
    O país vive mergulhado numa grave crise econômica. Todos os empresários estão alarmados com a diminuição dos seus lucros. Os ligados ao setor petrolífero, mais ainda. E como todo empresário é inteligente, diferentemente dos seus empregados que continuam pobres, buscam novos rumos.
    Mossoró não cairá neste canto de sereia careca.
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM BREVE.

  2. Marcelo Salazar diz:

    Concordo com você Inácio, só fazem dizer, mas não dizem como vão fazer! Não tenho dúvida que são homens que merecem o que tem pelo seu esforço, lutaram e conseguiram fazer fortuna, são exemplos quanto a isso. Entretanto nunca vi (Se estiver errado me corrijam) os dois engajados em obras e projetos sociais, ou só podemos ajudar a cidade administrando ela? Participo de um grupo que está ajudando a construir o 1º albergue de Mossoró, lá eu conheço vários empresários que tem a mesma história de sucesso na vida e com esse sucesso ajudam em projetos sociais, e não digo que é só com dinheiro, pois com isso ajudam muito pouco, mais ajudam com idéias, esforço, com projetos para angariar fundos, participam convocando novas pessoas para se juntar a causa digna.

    Vale lembrar que por anos Jorge esteve ao lado de Fafá, participou até de um vídeo que falava do sucesso de Mossoró, então ele deveria agradecer por isso e não difamar os políticos de carreira!

    Ontem foi a convenção do Professor Josué Moreira, foi maravilhoso, pois estive na primeira em 2012 e posso afirmar agora em 2016, que tínhamos um publico 10 vezes maior. Se isto se consolidar nas urnas, e com a grande divisão que se tem em Mossoró, podemos chegar lá e ser a primeira grande mudança na politica Mossoroensse!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.