quarta-feira - 30/09/2009 - 13:25h

Tirania do songamonga de olhar bovino tenta fechar Papangu


A jornalista Eliana Lima, em seu movimentado Blog, escrito a partir da encantadora Natal, ajuda ao Rio Grande do Norte a descobrir uma farsa: a mitologia sobre a "liberdade" em Mossoró.

Hoje, em duas notas, ela revela operação da patota instalada no poder transitório em Mossoró. De novo, a força desproporcional e cretina procura fechar outro escasso veículo de imprensa que não vive de quatro, no "pasto" dessa gente.

Leia abaixo:

Deputado contrário à liberdade

Um pote de mel para quem descobrir o nome do deputado estadual reacionário que quer passar a borracha nas letras inteligentes-indepentendes da revista-mossoroense Papangu.

Aquele que usou de sua influência-poderosa junto a um empresário e exigiu a retirada do patrocínio à revista.

Vamos lá…abaixo a mordaça…abaixo a censura…abaixo o poder baixo…

E mais:

Um retrocesso não?

Povo de Mossoró, é chegada a hora de gritar: não à ditadura! Não à mordaça!  
a hora de gritar: não à ditadura! Não à mordaça!!

Não ao poder corrompido…!!! 

Veja AQUI.

Nota do Blog – Em Mossoró só existe liberdade para os que baixam a cabeça, os que dizem "sim" e aos que são desprovidos de opinião própria.

É a pátria daqueles que se permitem escravizar, como se fosse uma herança atávica e avoenga. São conhecidos pelos joelhos encardidos, de tanto prestar reverência a seus carrascos.

É a terra do maria-vai-com-as-outras, do senso comum, do consenso iníquo.

Eliana, a imagem que se "vende" em Natal e no restante do RN é fantasiosa, artificial e desonesta. Mossoró vive a "Era das Trevas", sob o tacão de ignorantes e malfeitores tirânicos.

Mas seu zumbido na Internet ajuda a dissipar, um pouco, essa pantomima criminosa. Contribui para a cidade esconjurar esse perigoso songamonga de olhar bovino.

Ave!! Que os anjos da boca mole digam amém!

Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. George Duarte diz:

    Vamos lá Carlos, o ditador de Honduras FECHOU RÁDIOS, TVS ETC será que esse “Deputado” não aprendeu a lição por lá? Deus me livre e guarde, nunca votei nesse povo, acho que não perdi nada, tenho pena da minha cidade tão atrasada nas mãos dessa oligarquia.

  2. jb diz:

    Carlos Santos, o papel desempenhado pela BRAVA Revista PAPANGU no que diz respeito à crítica aos que estão no poder, já era utilizado no tempo do Império, com um detalhe sem censura, pois o Imperador D. Pedro II ao contrário da Monarquia no poder em Rosadolândia sabia da importância de uma imprensa livre.Pois para [...]o monarca D.Pedro II, figura caricata preferencial do período, celebrizado ora na recorrente afirmação “já sei, já sei…, ora dormindo no trono, ora perdido na visão das estrelas, trazendo a legenda Pedro Caju, por seu perfil prognata ou Pedro Banana, como definiam seus detratores.Confirmava-se nesse uso irreverente da imagem do monarca, a extrema liberdade de imprensa que permitiu aquela produção. Em seus concelhos à filha regente, princesa Isabel, declarava:”[...] Os ataques ao imperador não devem ser considerados pessoais, mas apenas manejo ou desabafo partidário”. Fonte: Histótia da Imprensa no Brasil. Editora Contexto págs 66 e 67.

    Neste 30 de setembro cantemos:

    Liberdade, liberdade!
    Abra as asas sobre nós
    E que a voz da igualdade
    Seja sempre a nossa voz

  3. MAARCOS PINTO - DO IHGRN E DO ICOP. diz:

    PREZADO AMIGO CARLOS: ATENTAI BEM: O DEP. SOGAMONGA FOI CONTAGIADO PELO ESTIGMA DOS ROSADOS NUMERADOS QUE SE ACHAM FENOMENAIS E TRADICIONAIS. QUANDO OS PESQUISADORES/HISTORIADORES TROUXEREM À TONA MINUDENCIAS HISTÓRICAS GUARDADAS NOS ESCANINHOS DO ACOMODATICIO JUS REMUNERANDI, COM CERTEZA SE RESTRINGIRÃO À RUBRICA DO ANONIMATO DESEJOSO.

  4. pituleira diz:

    Só pode ser brincadeira.Quer dizer que para viver em Mossoró tem que sempre concordar com os “donos” da cidade?Carlos esses caras que acham que podem tudo, uma hora dançam.Logo na cidade que mais prega a liberdade?Viva os Jornalistas que escrevem o que pensam.Papangú NELLES.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.