quarta-feira - 18/01/2017 - 10:46h
Urgência-urgentíssima!

Tomógrafo inaugurado semana passada segue sem funcionar


Até o momento, Tomógrafo Multislice 16 desembarcado no dia 14 de dezembro do ano passado (veja AQUI) e instalado no dia seguinte (veja AQUI), não começou a operar.

Ele está no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) e tem uma importância incomensurável para a saúde no município e região.

Ministro Ricardo Barros e Robinson oficializam "inauguração"; falta funcionar (Foto: Ivanízio Ramos)

Sua inauguração, com pompa, aconteceu semana passada – no último dia 12 (quinta-feira) -, com presença do governador Robinson Faria (PSD), ministro da Saúde Roberto Barros e uma penca de políticos (veja AQUI).

Mas depois de quase uma semana desse evento e, mais de um mês do desembarque, não funcionou ainda.

Falta um técnico para isso, outro técnico para aquilo, aquela peça etc.

Mas inaugurado, já foi.

Custou R$ 1.440 milhão, recursos provenientes do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial, através do Programa RN Sustentável, do Governo do Estado.

Desde 14 de novembro de 2015 que o HRTM estava sem um tomógrafo.

Agora, tem um novinho, entregue, revisado, inaugurado… que ainda falta ser utilizado.

Mas inaugurado, já foi.

Apareça alguém para tratar o caso com urgência-urgentíssima, por favor.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Comentários

  1. Pedro jr diz:

    Só farofa. Aguarde os próximos capítulos. Rosalba vai dá um coise em Robson. Kkkk. Ela tá na mão de Garibaldi e Herinque

  2. João Claudio diz:

    Oxalá entre em atividade para radiografar o cérebro de um blogueiro que, achando pouco o registro ”daquelas bufas”, passou a registrar também as bufas do ”governador da segurança”. Figa djabo³.

    Oxalá o exame detecte alguma anormalidade passiva de tratamento clinico e descarte de imediato uma intervenção cirúrgica, haja vista o blogueiro ser uma pessoa muito jovem.

    O Ministério da Saúde Adverte:

    ”Cheirar ou tragar bufa alheia pode causar dependência”.

  3. François Silvestre diz:

    Inauguram, riem e mentem.

  4. Marcos Pinto. diz:

    Pergunta que não quer calar: Que máfia poderosa é essa dos hospitais particulares que estão desempenhando e tendo o mesmo poder dos presidiários para que esse importante equipamento não entre em funcionamento ?. Já está passando da hora do governador e Secretário de saúde instaurar procedimento administrativo para apurar tamanho acinte ao funcionamento da máquina pública hospitalar.

  5. José Claudio de Farias Montenegro diz:

    Como diria Borys Casoy: Isso é uma vergonha…..

  6. manoel fernandes diz:

    Inaugurado e até hoje 19 de janeiro sem funcionar. Muitos já morreram por falta de um diagnóstico rápido! governo IRRESPONSÁVEL!
    Quebrou há cerca de um mês o aparelho de Escopia, RX quer faz imagens na TV que serve para operar, traumas , fraturas, principalmente em crianças! sem nenhuma perspectiva de conserto!

  7. Erick Jodan diz:

    É caro Marcos, me parece que você está equivocado. Os hospitais que estão “prestando serviço publico” no momento de desorganização publica, não são os responsáveis por essa balburdia que vemos e comentamos todos os dias. Pelo contrario, são os responsáveis por tentar manter de pé esse sistema corrompido que não funciona. Desde que o Tomografo do dito hospital queimou as instituições particulares apoiam “o povo” e não a corrupção, dão de si para manter o povo protegido e amparado nesses dias de dificuldades. Então pare de falar merda!

  8. joão de deus maia de oliveira diz:

    Saiu o calendário de pagamento do funcionalismo do Estado do Ceará para todo o ano de 2017

    A Secretaria da Fazenda do Ceará divulgou nessa quinta-feira (29) o calendário de pagamento do funcionalismo estadual para 2017. “Diante de um cenário nacional de extrema dificuldade financeira para a grande maioria dos estados brasileiros, o calendário assegura que manteremos rigorosamente em dia o pagamento dos nossos mais de 180 mil servidores no próximo ano”, ressaltou o secretário da Fazenda, Mauro Filho.

    De acordo com o calendário, o pagamento de todos os funcionários públicos estaduais será mantido em um único dia, o primeiro dia útil de cada mês, para todos os poderes. Isso, na avaliação do secretário, garantirá o pleno planejamento financeiro dos servidores.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.