terça-feira - 30/07/2019 - 16:38h
Robério Paulino

TRE/RN cassa deputado estadual, mas ele se mantém no cargo


Do Blog Saulo Vale

O Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE) decidiu hoje, por 5 votos a 2, cassar o mandato do deputado estadual Sandro Pimentel (PSOL).

No entanto, o parlamentar não será afastado.

Sandro Pimentel e Robério Paulino tiveram concorrência interna que agora é questão meramente judicial (Foto: Psol)

Ele permanece no cargo e pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sem assumir o primeiro suplente Robério Paulino (PSOL).

Votaram pela cassação de Sandro, o relator e juiz federal Glauber Alves, o presidente da Corte, Glauber Rêgo, além dos juízes Adriana Magalhães, Érika Paiva e José Dantas de Paiva.

Os votos divergentes foram dos juízes Wlademir Capistrano e Cornélio Alves.

A ação foi movida pelo Ministério Público Eleitoral, que acusa Pimentel de captação ilícita de recursos financeiros na campanha eleitoral de 2018.

Ele foi eleito deputado estadual no ano passado com 19.158 votos.

Nota do Blog Carlos Santos – O ex-dirigente sindical Sandro Pimentel, originário de Ceará-mirim, foi eleito vereador do Natal em 2012 e 2016. Em 2016 teve vitória à Assembleia Legislativa, mas sua diplomação acabou suspensa a pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE/RN), por irregularidades na prestação de contas da campanha. No final de janeiro deste ano, com uma liminar, obteve diplomação e posse com demais eleitos em 1º de fevereiro.

O professor universitário Robério Paulinho foi candidato a governador em 2014, a prefeito do Natal em 2016 e a deputado estadual em 2018, quando obteve 18.550 votos (1,10%). É natural de Nilópolis-RJ. Atualmente, Paulino reside em Londres, na Inglaterra, onde faz pós-doutorado.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. Amorim diz:

    “Depois que Bolsonaro colocou sua metralhadora de declarações hediondas na velocidade 11, muitos setores da sociedade estão tendo dificuldades de trabalhar hoje.

    Um deles que vive o drama é o dos humoristas. Sem conseguir dominar o sentimento visceral de mandar o presidente do Brasil para a p*** que o pariu ou para a casa do c******, ou tomar no c* muito bem tomado, os redatores do Sensacionalista não conseguem trabalhar – até que se inventem palavras para rebater o que Bolsonaro vem dizendo nos últimos dias.

    A suspeita é que durante a cirurgia para tratar da facada que levou em atentado o intestino grosso de Bolsonaro tenha sido ligado à sua boca.

    A Vigilância Sanitária já pensa em interditar a boca do presidente.”
    Fonte: o sensacionalista
    “Ratífico” o texto.
    Ps. Desculpevnão falar sobre o ET cassado.
    Brigado.

  2. João Claudio diz:

    Recado ao ‘tê érri é:’

    - Já que tá dentro deixe. Ora, pois.

  3. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    A NOSSA CONHECIDA JUSTI$$$A, CONTINUA ADREDE, POR DEMAIS CONTAMINADA E DEFINITIVAMENTE À SERVIR AOS INTERESSES DA EXTREMA DIREITA.

    NÃO SATISFEITOS EM USURPAREM O MANDATO LEGITIMO MANDATO DO DEPUTADO FEDERAL FERNANDO MINEIRO E ENTREGÁ-LO DE MÃO BEIJADA AO OLIGARCA CORRUPTO DA MONARQUIA ROSADUS, BETINHO/BETÃO DAS DEFORMAS TRABALHISTA E PREVIDEN$$$IÁRIA, OUSARAM TAMBÉM (ATÉ RECURSO FINAL) RETIRAR O LEGITIMO MANDATO DO DEPUTADO ESTADUAL SANDRO PIMENTEL.

    DE FATO, NÃO É MERA COINCIDÊNCIA, QUANDO SABEMOS QUE INÚMERAS CANDIDATURAS “VITORIOSAS” DA EXTREMA DIREITA, MANIFESTAMENTE PAUTARAM SUA CAMPANHAS, EIVADAS DOS MESMOS VÍCIOS APONTADOS À CASSAÇÃO DO MANDATO DE SANDRO PIMENTEL, BEM COMO, CONTENDO PROVAS ESCANDALOSAS DE USO INDEVIDO DE DINHEIRO NO PROCESSO DE ARRECADAÇÃO BEM COMO NO ÂMBITO DAS RESPECTIVAS PRESTAÇÕES DE CONTAS…!!!

    No caso, apenas mais uma constatação e demonstração direta da vinculada e desastrosa atuação do judiciário junto aos interesses políticos da Casa Grande, deveras estabelecido e intocado há mais de 500 (Quinhentos) anos na Terra de Pindorama…!!!!

    Um Baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.