segunda-feira - 28/09/2020 - 19:50h
RN

TRE/RN mostra preocupação com passeatas e carreatas


A respeito das imagens de registros de aglomerações em atos da campanha eleitoral em municípios potiguares, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) faz alguns esclarecimentos em nota:

1. Conforme reconhece o Supremo Tribunal Federal, os Poderes Executivos estadual e municipal têm autonomia e dever de definir, e principalmente, de fiscalizar, o cumprimento das regras sanitárias estabelecidas por cada ente;

2.  A Justiça Eleitoral está dando sua contribuição, a título de recomendação, ao apresentar à sociedade o Plano de Segurança Sanitária para as Eleições Municipais de 2020, cujo objetivo é definir as medidas de proteção à saúde pública a serem implementadas durante a campanha eleitoral e as eleições municipais de novembro, no contexto da pandemia da COVID-19, e está à disposição para consulta pública no portal do TSE;

3. No último sábado (26), véspera da largada da campanha eleitoral, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso, fez pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão em que reforçou as recomendações da Justiça Eleitoral para o período de campanha.

Apesar de o dever de fiscalizar as infrações de biossegurança – nas regras atualmente em vigor -  não ser da Justiça Eleitoral, o TRE-RN reforça as recomendações mencionadas e expressa preocupação e profunda consternação com as imagens divulgadas, orientando candidatos e partidos políticos para que se adequem às normas sanitárias, e solicitando ao Poder Executivo que tome as medidas cabíveis e de sua competência no que se refere à fiscalização do cumprimento de tais normas.

* Vídeo constante dessa matéria mostra movimentação política em Alexandria, no Alto Oeste, domingo (27).

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube ( AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    O gado tá ‘tirando o atraso’, lavando a alma e dizendo, digo, murgindo em só coro:

    - Muuuuuaaauravilha…! Estamos do jeito que o diabo, digo, do jeito que o corona gosta. Muuuuuu…! Somos espertos. Só fica no curral o gado trouxa. Muuuu….! Estamos prontos e num casco e noutro aguardando a ‘cultural descida do alto’. Muuuuuuu…!!!!

    João Claudio diz:

    - Alô, bois; tomem ‘coidado’. Ao deixar a vaca em casa para correr atrás de políticos, o chifre pode crescer. Lembre-se que as indústrias que fabricam pentes e botões continuam fechadas.
    Aleluia! Aleluia! Aleluia!

    - Muuuuu @$###☆€#&*#@@₩

    - Calma! Bote a porra desse chifre pra lá. Afasta boi…!!! Eu num tô dizendo mêeeeermo. Era só o que faltava. Respeite a polícia, ora, pois!

    - Joãozinho Claudinho, irritado, diz:

    - VAI PRA CASA, BOI PADILHA. XÔ!!! MÁCHI!!! AVÍ, E NUM DÊ TRABALHO.

    Padre Quervêlo diz:

    - Esse gado non ezxiste. Isso é coisa do demônio. Isso é coisa do satanás.

    Conde Clô, usando máscara de cor lilás e sentado em seu ofurô posto à beira-mar de Genipabunalha, diz:

    - Gente! Esse gado não merece aplausos. Gente! Isso não é um fojo. É um bucho.

    John Clodô pede a palavra:

    - Aff!!! Eu me cagô toda.

    - CHEEEEEEGA!!! Está encerrado a ‘live’ de hoje. Todos de volta aos seus aposentos.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.