quarta-feira - 27/01/2016 - 18:13h
Sexta-feira, 19

TRE/RN vai fazer homenagem a dois ministros do STJ

Os ministros potiguares Luiz Alberto Gurgel de Faria e Marcelo Navarro Ribeiro Dantas serão homenageados nessa sexta-feira (29) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN).

A Sessão Solene acontecerá no Plenário do Tribunal, no prédio Sede, localizado na Praça André de Albuquerque, Cidade Alta. A cerimônia está marcada para as 9h. Na ocasião, a Corte do Tribunal entregará aos dois ministros placas em homenagem aos serviços prestados à justiça brasileira, honrando o estado do Rio Grande do Norte.

Biografias

O ministro Gurgel de Faria foi o desembargador federal mais jovem do Brasil, quando, aos 30 anos, foi nomeado para o cargo no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), no ano 2000. Ele entrou na magistratura aos 23 anos, ao passar em concurso para juiz no Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, em Natal. No mesmo ano, passou também em concurso para vaga de juiz substituto da 1ª Vara da Seção Judiciária do Rio Grande do Norte, quando ingressou na Justiça Federal. Em 2014 tornou-se ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O ministro Ribeiro Dantas foi promotor de justiça do Ministério Público do Rio Grande do Norte, procurador do Serviço Social da Indústria do Rio Grande do Norte (SESI-RN) e procurador-geral da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Em 1991 ingressou no Ministério Público Federal como procurador da República. Atuou no MPF por mais de 12 anos antes de chegar ao cargo de desembargador no TRF5, em dezembro de 2003. Em 2015, foi nomeado como ministro do STJ.”

Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.