• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 19/11/2018 - 18:34h
Passa e Fica

Tribunal confirma cassação de prefeito e vice-prefeito

Leonardo: cassação (Foto: Web)

Do G1RN e Blog Carlos Santos

A Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte desproveu à unanimidade um recurso e manteve a sentença imposta ao prefeito e ao vice-prefeito do município de Passa e Fica, na região Agreste potiguar. Com isso, o prefeito Leonardo Lisboa (PSD) e o seu vice, Aluízio Almeida de Araújo, deverão ser afastados imediatamente dos cargos por terem cometido os ilícitos de abuso de poder econômico e político durante o pleito eleitoral de 2016.

O Tribunal Regional Eleitoral havia determinado a cassação da chapa em dezembro de 2017, contudo os dois entraram com um recurso na Justiça, que agora foi negado. O relator do processo foi o desembargador Cornélio Alves.

Além disso, Leonardo Lisboa e Aluízio Almeida de Araújo foram condenados por conduta vedada a agente público e captação ilícita de voto.

O TRE manteve ainda a inelegibilidade do ex-prefeito do município, Pedro Augusto Lisboa (Pepeu), por um período de 8 anos, pelos mesmos crimes.

Nota do Blog Carlos Santos – Passa e Fica pertencente à microrregião e Mesorregião do Agreste Potiguar e está a pouco mais de 100 quilômetros de Natal.

Mais um lenga-lenga judicial, outra eleição suplementar.

A presidente da Câmara Municipal, Maria Eliete Ferreira Borges (PP), assumirá a municipalidade.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Bestas eles se não entrarem com um recurso lá na capital mundial da corrupção.

    Já vi a ‘justissa’ daqui cassar e a de lá…

    …Quem foi que disse que você não pode ocupar o cargo, hein? Quem danado o cassou? Ora, eu num tô dizendo mêeeeermo…. Saiba que o seu recurso foi deferido. Portando, marche de volta para a sua cidade, reassuma o poder e tchau. Ah, não se esqueça de dar bananas e peidar na cara dos seus adversário que estavam doidinhos para você sair e dar lugar a eles. No brasil é assim: Carniça engolindo carniça, o sujo falando do mal lavado, e assim diante. Só matando.

    – PRÓOOOOOOOOOXIMO.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.