quarta-feira - 15/01/2020 - 10:08h
OECD

Trump vai cumprir promessa feita a Bolsonaro


Do Canal Meio

A mudança de governo na Argentina terminou por beneficiar o Brasil em seu pleito para se juntar à Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OECD). O presidente americano Donald Trump já havia prometido indicar o país a seu par brasileiro, Jair Bolsonaro, no primeiro semestre de 2019. As ações dos EUA, porém, não davam sinal de cumprimento da promessa para além das palavras — nas recomendações oficiais foram apresentados os nomes de Argentina e Romênia.

Ontem, mudou.

O Departamento de Estado afirmou que gostaria de substituir a Argentina pelo Brasil.

Democracia e economia de mercado

Washington ainda não se comprometeu com um cronograma para o início do processo de admissão. Há um debate entre EUA e União Europeia — os europeus desejam acelerar a expansão da OCDE, permitindo a entrada de um país de fora da UE e outro de dentro por vez. Por isso, agora, Brasil e Romênia.

Os americanos querem que o crescimento seja mais lento. Ainda não há data para início do processo, que ao todo deve durar três anos. (Estadão)

A OCDE, que nasceu para reerguimento da Europa no pós-Segunda Guerra na gestão do Plano Marshall, é composta hoje por 36 países que, em comum, se comprometem com princípios de democracia representativa e economia de mercado.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Economia / Política

Comentários

  1. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    KKKKKKKKKKKKKKK…..!!!

    O pior é que a Cavalgadura Mor: JAIR MESSIAS ASCO NARO, juntamente com seus seguidores ditos combatentes da corrupção udenistas/integralistas, acreditam em mais uma istorinha de trancoso ditada pela TRAMPO DE LÁ E CREDITADA PELO TRAMPO DE CÁ…!!!

    Um baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.