• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 20/03/2013 - 23:39h
Reitor e vice

Uern elege Pedro Fernandes e Aldo Gondim a reitor e vice

Fernandes teve capacidade de juntar "adversários" em torno de si

Graduado em Ciência da Computação, mestre e doutor em Engenharia Elétrica, professor o Pedro Fernandes Ribeiro Neto é o mais novo reitor eleito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Sua eleição confirma-se ao final da noite de hoje, no pleito à Reitoria e Vice da instituição.

O vice que compôs sua chapa, Aldo Gondim, também está eleito.

Nas normas eleitorais da Uern, as disputas a reitor e vice são desvinculadas, ou seja, em separado.

Mas deve ser assinalado que Pedro e Aldo formaram chapa em campanha comum, defendida pelo reitor Milton Marques e seu vice Aécio Cândido.

A posse dos eleitos será em setembro próximo.

Conheça um pouco do pensamento e perfil do reitor eleito clicando AQUI.

Depois o Blog trará detalhes do pleito.

Nota do Blog – Pedro Fernandes conseguiu reunir, em torno de si, gregos, troianos, palestinos, israelenses, rosalbistas, sandristas, hezbollah e talibã. Bote aí também torcedores de Potiguar e Baraúnas.

Um “Fernandes” em grande evidência, em Mossoró, é algo raro nas últimas seis décadas ou mais. Na 1ª metade do século XX eram fortíssimos, uma oligarquia político e econômica de peso, que gradualmente foi sendo substituída pelos Rosado.

Compartilhe:
Categoria(s): Educação / Gerais

Comentários

  1. Marcos Pinto. diz:

    Tanto o Pedro como o Aldo são do clã familiar FERNANDES, com origem portuguesa. PEDRO descende do português MATHIAS FERNANDES RIBEIRO, que casou com Maria Gomes Martins, filha do português Francisco Martins Roriz, fundador da cidade do Martins-RN, onde fixaram residência. ALDO descende do também português ANTONIO FERNANDES PIMENTA (1º deste nome) e dona Josefa Maria da Encarnação, que radicou-se em terras do atual município de Campo Grande-RN. O nome completo do Prof. Aldo é ALDO GONDIM FERNANDES. Coincidentemente, Pedro é neto paterno de outro Aldo, o renomado agropecuarista ALDO FERNANDES DE SOUZA. Amenidades históricas para quebrar a mesmice do cotidiano.

  2. Marcos Pinto. diz:

    Parabenizo aos dois profícuos e arrojados Mestres da UERN. A vitória é um reconhecimento ao abnegado exercício em intensa interação com a classe discente.

  3. CALIBRE 50 diz:

    A elite de Mossoró é uma gracinha! Essa bola já era cantada,na UERN existe tudo menos democracia! Esse mesmo grupo comanda a instituição a tempos,como dizia minha vozinha! Hô novidade! Quá,Quá,Quá,Quá!

  4. CALIBRE 50 diz:

    O que mais me admira é o senhor Aécio Cândido,quem diria! A esquerda alpinista trabalhando para os Azuis! O partidos de esquerda em Mossoró,principalmente o PT,devem fazer uma faxina geral e expulsar esses Alpinistas!Essa turma faz um verdadeiro deserviço aos partidos que os abrigam!ATENÇÃO turma do PT de Mossoró,os Fernandes que comandam a OAB e a UERN não votam em DILMA! Se ligaram!? Não votam em DILMA!
    Não suportam LULA! São frutos do mesmo grupo político que domina o estado! Eles tem compromissos sim com oligaquias corrompidas,menos com a educação! Vocês das chapas derrotadas,infelizmente fizeram vocês de trouxas,como é de costume!Qua,Quá,Quá! Se é necessário resgatarmos o esquerdismo que pra muitos está sepultado! Forças retrô se juntam quando é de seu interece! Empoleiraram mais um !Quem será o próximo!?
    Quá,Quá,Quá! Vejam só,duma peada só,Claudia Regina e os Boys Fernandes! Querem mais? Quá,Quá,Quá!

  5. Sebastião Almeida de Medeiros diz:

    Mereceram a vitória, Pedro e Aldo. Não faço parte da UERN, mas à distância dava para perceber o empenho deles. Parabéns e que saia ganhando a nossa universidade.

  6. vicente Venancio diz:

    Carlos Santos, boa tarde.
    Agora, cabe a Governadora respeitar a vontade democrática da maioria nomeando os vencedores – reitor e vice – reitor, contrariamente o que ocorreu com a nomeação do advogado para o cargo de Des. cota do Quinto Constitucional no TJRN.

  7. RAIMUNDO NONATO SOBRINHO diz:

    Vejo nesta vitória um pouco de conservadorismo bancado pelo capitalismo situacionista. Democracia não verbaliza com transvetidos humanitaristas. O mundo irreal de Dr. Miltom Marques, Aécio Cândido, Claudia Regina, os poderosos da OAB, e tantos outros engajados na manutenção e centralização do poder, não fazem parte do mundo real. Infelizmente muitos docentes e discentes parecem viver num mundo de fantasias, e preferem se alimentar do que comia Jô. Migalhas.
    Na terra da liberdade infelizmente todos os embates tem sido abafados pelo capitalismo empobrecendo cada vêz mais a cultura do seu povo.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.