• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 22/09/2020 - 14:44h
Democracia

Uern terá eleições diretas com projeto do Governo Fátima

A governadora Fátima Bezerra (PT) entregou, nessa segunda-feira (21), ao presidente da Assembleia deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), e ao deputado George Soares (PL), uma cópia do Projeto de Lei que dispõe sobre o processo de escolha e nomeação do reitor e vice-reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Governadora passou para Ezequiel Ferreira e George Soares o projeto (Foto: Elisa Elsie)

Trata-se de um pleito dos servidores e estudantes da instituição.

“Estamos encaminhando à Assembleia Legislativa o projeto de Lei que institui o processo de votação direta para reitores e reitoras da Uern, acabando com a chamada ‘lista tríplice’. Essa é a marca da nossa gestão, o diálogo, a transparência e o compromisso com a democracia. Estou confiante que os parlamentares terão toda a sensibilidade nessa aprovação, já que o projeto atende ao anseio da comunidade universitária”, destacou a chefe do Executivo estadual.

O secretário de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, faz a entrega oficial desse Projeto de Lei nesta terça-feira (22) ao presidente da Assembleia. A lei tem por objetivo estabelecer o processo de escolha e nomeação do reitor e vice-reitor da UERN e, consequentemente, dos dirigentes da Fundação Universidade do Rio Grande do Norte (FUERN), que se dará mediante eleição direta uninominal, com voto secreto, pelos corpos docente, discente e técnico-administrativo da instituição.

O Projeto de Lei prevê plena autonomia à universidade, na escolha de seus dirigentes, conforme o disposto no Art. 203 da Constituição da República e no Art. 141 da Constituição do Estado do Rio Grande do Norte, que garante às instituições de ensino superior autonomia didático-científica, administrativa e de gestão financeira e patrimonial, em obediência ao princípio da gestão democrática do ensino público

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube ( AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Educação / Política

Comentários

  1. M.D.R. diz:

    GOVERNADORA FÁTIMA DO PT, sua GESTÃO ñ tem marca e sim MENTIRAS, V. EXCELÊNCIA GOVERNADORA, ñ cumpriu nenhum letra em relação a REFORMA DA PREVIDÊNCIA . OLHE pelo RETROVISOR o que V. EXCELÊNCIA disse no SENADO FEDERAL; ñ admitia tirar , destruir, estrupra e violentar os direitos dos trabalhadores / trabalhadoras e principalmente os APOSENTADOS E PENSIONISTAS que comprometia o presente e futuro dos TRABALHADORES. “ESTAS SÃO AS PALAVRAS DA EX-SENADORA FÁTIMA DO PT”. VIVA O PT!! !VIVA O PT!!!!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.