terça-feira - 24/03/2020 - 09:28h
Tarja preta

Um fio que liga bolsonarista e lulista intimamente


Lula e Bolsonaro têm o poder de 'controlar' multidões que os veem como perfeitos e infalíveis e vítimas (Foto: Web)

Cada dia que passa o bolsonarista está mais parecido com o lulista. Posso jurar que são irmãos siameses.

Impressionante.

Cara de um, focinho do outro.

Em tudo enxergam conspiração contra seu amo (todos tramam contra eles).

São adeptos do dogma da infalibilidade (eles nunca erram).

A culpa é sempre de outra pessoa ou instituição (complexo de transferência de culpa).

Tudo isso se explica com uma palavra: fanatismo.

É um estado psicológico de fervor excessivo, completamente irracional e fica entranhada no indivíduo por qualquer coisa ou tema. Essa paranoia se aproxima do delírio, com consequências muitas vezes imprevisíveis e incontroláveis.

* Essa postagem não contém tarja preta, consciente de que pode causar raiva vulcânica em bolsonarista e lulista.

Calma!

Leia também: Errar é humano, mas não para Lula, Bolsonaro e Pompeia.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog / Política

Comentários

  1. François Silvestre diz:

    Faz tempo que digo isso. Não com o mesmo talento e o mesmo crédito.

  2. Edilson Pinto diz:

    Valha! Sempre achei que eles eram gêmeos univitelinos…

  3. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Muito bem, Carlos Santos. Vem do fanatismo, do fervor excessivo, as piores desgraças.

  4. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Há tempos que o pessoal autoproclamados Aristotélicos, ponderados e senhores da racionalidade política, pra não dizer isentões, teimam em relativizar e realizar a assimétrica e esdrúxula comparação entre o que dizem e propalam ser a personificação dos extremos da política tupiniquim, ou seja Luiz Inácio Lula da Sila X a Cavalgadura Mor: JAIR MESSIAS ASCO NARO, sendo este, além de um Declarado e auto afirmado Neo-Nazifascista, pré-claro representante dos interesses, tão somente patrimoniais dos que detém nos últimos 500 (Quinhentos) anos, o poder real em nossa dita Pátria Mãe Gentil…!!!

    É fato, essas figuras dita do bem, não conseguem separar o ciclo de intolerância, ódio e de divisor e de demarcação de classes, mais ainda evidenciado nas últimas décadas, onde o processo dito democrático, muito embora tão somente representativo, nos trouxe à lume uma realidade erigida pari passu através de um processo de construção de uma nação de excluídos, onde remanesce o escravismo ainda latente, através do qual, àqueles que detém o poder, na tentativa de manter privilégios seculares, teimam em não enxergar a necessidade de rompimento dos grilhões históricos que separa e amordaça quem produz daqueles que especulam desde sempre com o sangue e o suor dos excluídos.

    Noutro vértice, se realmente estivermos de boa-fé e formos cotejar a história e a trajetória de LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA face a rocambolesca e fraudulenta história da Cavalgadura mor: JAIR MESSIAS ASCO NARO, tão somente, iremos comprovar que, atuantes tanto no governo quanto fora do governo e do poder, são personalidades e figuras política absolutamente díspares, em sua forma econtéudo, posto que LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, construiu sua trajetória de ordem histórica política, inclusive na órbita do sindicalismo, em especial pautando sua práxis no diálogo e na paz dos contrários.

    O mesmo não pode dizer da Cavalgadura Mor; JAIR MESSIAS ASCO NARO, descendente de italianos que aqui chegou como imigrante com todos os privilégios inerentes que a história reservou àqueles que em determinado período histórico, aqui foram trazidos da Europa no chamado processo de embranquecimento da dita nação brasileira.

    Esse senhor, descendente de Italianos, primeiro evidenciou sua chamada luz da ribalta logo ao entrar no Exercito Brasileiro, sendo desse mesmo exército , expulso por indisciplina, corrupção e inadequação aos postulados do bom soldado, insertos no regimento interno desse mesmo exército…!!!.

    Em fim , a escalada de irracionalidades com que intentam criminalizar o Partido dos Trabalhadores e seu líder maior, evidentemente não têm limites, haja vista nas últimas décadas a extrema direita que, de fato, representa os interesses do status Quo, ter efetivamente perdido qualquer possibilidade político/eleitoral através de um processo democrático minimante isento de fraudes e golpes político/eleitorais….!!!

    Por derradeiro, respeitosamente cabe destacar, colocar LULA E BOLSONARO no mesmo balaio de extremos, como se fossem duas faces da mesma moeda, é algo tão cretino e irreal como querer equipara Obama a Trump e responsabilizar o estadista democrata pela eleição do fanfarão republicano.

    Efetivamente, não há como comparar os “dois extremos” em nenhum campo, sob nenhum aspecto , sob pena dos comentaristas afetos à tal dita assertiva, caírem no ridículo.

    Pra início de conversa Luiz Inácio LULA da Silva, jamis foi de extrema esquerda, tendo fundado um `Partido popular vindo das bases. Muito ao contrário da Cavalgadura Mor: JAIR MESSIAS ASCO,NARO, sendo que este, é, indubitavelmente, verdadeiro “exemplo”, tão somente de tragedia no quesito história partidária, sendo que, atualmente intenta de modo artificial e utilizando-se do poder que agrega, usa e abusa na Presidência da República, fundar uma agremiação Partidária de extrema direita que venha alocar seus desejos e pré-claros intentos Neo-nazifascistas.

    LULA E BOLSONARO, não são e jamais foram equivalentes. Dado que, o populismo de Bolsonaro é excludente e anti-democrático, enquanto que o de LUlA,demonstrado está através da sua história impar, constrói “um povo inclusivo e democrático”,

    Opostos em tudo, basta lembar um abismo que existe entre os dois: enquanto LULA defende ardorosamente a democracia e os direitos humanos (Já provou isso em sua governança), Bolsonaro é um defensor ardoroso e violento da Ditadura e da TorTURA, tendo afirmado e reafirmado tal prática, quando Deputado e agora na Presidência da República.

    Obama e Lula são dois estadistas respeitados em todo o mundo,após oito anos de governos que combateram firmemente as desigualdades sociais.

    Trump e Bolsonaro assustam o mundo com suas posições radicais, governam pleo Twiter e fomentam diariamente o conflito, o ódio e a intolerância permanentemente, fugindo à qualquer possibilidade de diálogo e paz.

    Sei que pouco adianta escrever estas parcas e abjetas linhas, especialmente, pra quem enxerga a política como instrumento de guerra no combate aos inimigos reais ou imaginários (SEJAM PETISTAS, COMUNISTAS GLOBALISTAS ETC) , tal e qual, dia após dia realiza a Cavalgadura Mor e seus exército e máquina der robôs reais e (ou) virtuais…!!!

    Não obstante a necessidade desse dito jornalismo monopolista Tupiniquim, ainda em plena guerra fira e em permanente clima de conspiração (LEMBRAM, ANTIGAMENTE COMUNISTAS COMIAM CRIANCINHA, HOJE TEMOS A MAMADEIRA DE PIROCA, A TERRA É PLANA ETC…!!!??) ENTENDO COMO DESONESTO, O USO DO ESPAÇO NA VELHA E NAS NOVAS MÍDIAS, CONQUANTO A CRIAÇÃO DESSA FALSA BIPOLARIDADE ENTRE O QUE DENOMINAM FRAUDULENTAMENTE, ” DOIS EXTREMOS”….!!!

    Observemos diletos leitores/comentaristas, que LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA , jaamis pregou a paz dos cemitérios, como assim faz e propaga diariamente e durante toda sua medíocre vida, o Sr.JAIR MESSIAS ASCO NARO….!!!

    Na verdade, na verdade, só temos um extremo, esse extremo claramente representado na asquerosa figura de JAIR MESSAIS BOLSOANRO, àquele, que muito embora o Status quo negue, a mídia tupinquim sempre o apoiou, exatamente por representar, incondicionalmente, os interesses do capital financeiro transnacional, bem como os interesses da Velha e carcomida Casa Grande da Terra de Pindorama….!!!

    Se porventura, alguém ainda tiver dúvidas, por favor, saia das ditas redes sociais (na verdade lixos sociais) vá as ruas, sobretudo das periferias, visite as centenas de escolas técnicas, universidades, campis avançados, assim como vá aos rincões do Brasil, onde não havia luz elétrica, bem como onde milhões de brasileiros historicamente excluídos tiveram a primeira visita de um médico…CUBANO (JÁ QUE OS MÉDICOS PÁTRIOS – GRANDE PARTE ELEITORES BURRO NARIANOS -, SE NEGAM VEEMENTEMENTE VISITÁ-LOS EM SUAS RURÍCOLAS DISTANTES….!!!

    QUEM SABE, NUM TEMPO NÃO MUTO DISTANTE, O SOL VOLTE A BRILHAR SOB O FULGOR DA GRADATIVA RECONQUISTA DA PAZ MORADIA, DA PAZ DO EMPREGO, DA PAZ E DO SABER E CONHECIMENTO DA UNIVERSIDADE, DA PAZ DA SAÚDE, DA PAZ DA EDUCAÇÃO E DA PAZ DA COMIDA NA MESA. SEM NENHUM RANCOR, TAMPOUCO DISCURSO DE ÓDIO, SOBRETUDO DE PARTE DAQUELES QUE DURANTE A CAMPANHA, BEM COMO DURANTE A DITA GOVERNANÇA , CONTINUAM A EMPUNHAR NA MÃO ESQUERDA A METRALHADORA E NÃO DIREITA A BÍBLIA…..!!!

    Um baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  5. François Silvestre diz:

    Lula e Bolsonaro são bem diferentes, é fato. Semelhantes, quase idênticos, são os fanáticos de um e do outro.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Exatamente o que o texto mostra, sem rodeios. Mas uma manada de webleitores não consegue entender o óbvio, principalmente no facebook. Tudo gente letrada, que não passa da leitura do título. Enfim, fanáticos, que dão razão ao texto que não leram. Abraços

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.