quinta-feira - 01/07/2010 - 10:52h

Um torneio chamado Copa do Mundo e seus favoritos

Copa do Mundo da África do Sul chega ao seu afunilamento.

Melhor seleção até aqui?

Pra mim, Alemanha, pelo conjunto. É um time por inteiro, da defesa ao ataque, com o acréscimo de possuir pelo menos uns quatro jogadores acima da média.

Espanha e Argentina, boas. A primeira em evolução, com ótimo toque de bola e conjunto. A segunda por sua meia ofensiva e ataque. A defesa é sofrível.

O Brasil surge como força competitiviva.

Ao contrário do que sempre ocorreu, a "Canarinha" sobressai-se pelo sentido de equipe acima de escassas estrelas e sua sólida defesa.

Uma decisão improvável, em face do cruzamento dos grupos, é de Alemanha e Espanha. Talvez fosse o mais sensato e lógico.

O Brasil corre por fora, mas com chances – mesmo longe de encher os olhos da torcida.

É bom que fiquemos conscientes, entretanto, quanto ao perfil de uma Copa do Mundo com o formato que possui: a prioridade não é jogar bonito. Importante, primeiro, é não perder.

Copa do Mundo é um torneio fugaz. Para levantar o título temos apenas sete jogos.

Num Campeonato Brasileiro de Futebol – da 1ª divisão – são 39 jogos. Há tempo para fazer firula, perder, arrumar e rearrumar time. Numa Copa, não.

Algumas seleções crescem dentro da própria competição. Outras se encontram num jogo e a partir daí chegam ao título. Existem aquelas que se perdem em si, como os casos recentes de Itália e França.

Vamos ver o que vem pela frente.

Brasil ou Holanda?

Brasil, mesmo diante de uma Holanda que mantém ótima técnica e sentido do coletivo, além de ter aprendido a se defender.

Categoria(s): We Are The Champions

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.