quinta-feira - 27/02/2014 - 15:59h
José Herval Sampaio Júnior

Um vencedor no processo eleitoral mossoroense


Ao final do processo eleitoral de Mossoró, haverá com certeza um grande vencedor: juiz José Herval Sampaio  Júnior.

Herval: desagradando a dois lados

Deixará a titularidade da 33ª Zona Eleitoral após pleito suplementar de 4 de maio.

Dever mais do que cumprido, com certeza.

O doutor Herval, o editor desta página testemunhou ao vivo e em cores, foi objeto de troça, vilipêndio e leviandades.

Nem sua família escapou de baixarias.

Os fatos calam seus algozes de um lado e de outro.

Desagradar aos principais protagonistas do pleito de 2012, é o maior termômetro de seu trabalho ilibado.

Mossoró, um dia, lhe será muito grata.

Os mais conscientes e que adoram esta terra, de graça, o fazem logo agora.

Valeu, cearense porreta!

Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Opinião da Coluna do Herzog

Comentários

  1. servidora diz:

    Herval é com certeza o nosso Herói, não fosse ele ter coragem de enfrentar o poderio, estaríamos a continuar como escravos dessas oligarquias.Ele me fez voltar a acreditar na Justiça e acreditar que as Leis podem e devem sair do papel. Acredito que ele deve estar engasgado com muita coisa que foi obrigado a ouvir devido a alienação política de alguns.Espero Herval que outros magistrados sigam seu inesquecível exemplo. MOSSORÓ tem muito a lhe agradecer.PARABÉNS!!!!

  2. fernando ff diz:

    Herval, Herval, aos corruptos ele faz MAL.

  3. Pedro Victor diz:

    Esse sim merece nome de rua, praça, escola e etc, e não esse pessoal que só mama nas tetas e nem um curso de administração pra fazer o chamado rouba mas faz, tem coragem de fazer.

  4. Francisco M diz:

    Com certeza, um juiz sem compromissos com o status quo mossoroense!

  5. Samir Albuquerque diz:

    De fato, quem não lembra daquela baixaria que fizeram com o Magistrado a quase um ano, depois da primeira sentença condenatória que outro juiz anulou sabe-se lá porque carga d’águas.

    Hoje, depois de todas as suas sentenças em AIJEs e em AIMEs referentes às Eleições de 2012 terem sido mantidas pelo TRE/RN e tudo indica que o serão também no TSE, onde estão aqueles Especialistas em Direito Eleitoral e Constitucional agora?

    Parabéns ao Dr. Herval e toda sua Equipe que o acompanhou durante este período que esteve à frente da 33ª ZE. Um grande e belo trabalho. Nada além do que se espera da Justiça, que julgo com os olhos atentos para ver as ilicitudes e com os mesmos fechados, e assim, sem olhar a quem, aplicar a justa medida.

    • Ana Souza diz:

      É verdade, Samir, não dá para esquecer. Até porque uma parte está na internet (textos, entrevistas, vídeos). E fica mais interessante a análise desse material em retrospectiva.

  6. Hermiro Filho diz:

    Dr. Herval,
    Ficará na história como juiz e cidadão a não se curvar perante as forças tradicionais políticas de Mossoró-RN.
    Espero que continue nessa trajetória exercendo o direito, claro, dentro da lei, como todos estão presenciando.

  7. fabio diz:

    parabéns para dr herval mossoró precisa de pessoa como o senhor.

  8. raimundo nonato sobrinho diz:

    Para mim já pode receber o título de cidadão do ano. Valeu Dr. Herval.

  9. emerson rallison diz:

    Ele vai passar com certeza e CLAUDIA vai ficar na lembrança do povo nao só de Mossoro mais dos oestanos que admiram a pessoa e politica que ela é.

  10. Ana Souza diz:

    Definitivamente, Dr. Herval combateu o bom combate.

  11. Jean Torquato diz:

    Preferia que Mossoró tivesse saído vencedora e não um juiz… Talvez só ele e unicamente ele mesmo foi quem saiu vencedor.

  12. Luiz Lira diz:

    Doutor Herval, a quem tenho respeito e admiração como homem, juiz e acima de tudo professor (não só da faculdade, mas da vida) foi o grande personagem das últimas eleições, calcadas de irregularidades e crimes eleitorais.

    O amigo deixou marcas profundas em Mossoró, que só demonstra sua presteza, conhecimento e competência inabaláveis, sempre se esquivando de todos os ataques sofridos durante todo o período. Tal reconhecimento por toda a sociedade advém da dedicação às causas eleitorais, bem como dos relevantes serviços prestados à consolidação da democracia brasileira.

    O engajamento do mesmo nestas eleições que se passaram, de forma eficaz, o faz merecedor do reconhecimento da Justiça Eleitoral e da sociedade mossoroense. Espero que o amigo Herval continue a trilhar sua carreira de sucesso na busca pela excelência na prestação de serviços à sociedade, sempre seguindo em frente, consciente da dedicação à causa, do amor à democracia, da verdade, e do cumprimento aos princípios éticos que possui.

  13. Daniela Rosado diz:

    Carlos santos, conheço Herval desde o concurso da Bahia e afirmo com certeza, ser ele um dos mais vocacionados magistrados deste País! Dotado de um sentimento de justiça inerente aos grandes! Sempre busca a efetividade com garantia dos direitos! Tenho orgulho de ser sua colega. E em nome dele agradeço também esta nota.

  14. Parabéns Mossoró FORA ROSADO diz:

    Mossoró é a grande vencedora por ter um juiz como Dr Herval parabéns mossoró ACORDA Espero que o amigo Herval continue a trilhar sua carreira de sucesso na busca pela excelência na prestação de serviços à sociedade, sempre seguindo em frente, consciente da dedicação à causa, do amor à democracia, da verdade, e do cumprimento aos princípios éticos que possui.

    Para mim já pode receber o título de cidadão do ano. Valeu Dr. Herval.

  15. gilneran diz:

    Não o conheço pessoalmente mas acompanhei todo o desenrolar dos fatos belíssima a coragem e a postura do D.Herval que nos permitiu acreditar na justiça, Mossoró só tem a agradecer a esse Juiz que de forma corajosa conseguir fazer justiça para um povo tão sofrido que vive a mercê dessas oligarquias que só olham para si e massacram os pobres cidadãos. Valeu, esse sim merece um título de cidadão mossoroense. Um grande abraço ao D. Herval e toda sua equipe.

  16. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Para mim nenhuma surpresa, fui seu aluno e conheça o MM. Magistrado há mais de 10 (Dez) anos,. É de todos, notória sua simplicidade, sua conduta sempre parcimoniosa e equilibrada e sua incrível energia dedicada a causa maior de uma justiça para todos.

    Esses atributos que poucos efetivamente possuem e exercitam, inevitavelmente redundaria nessas decisões e nesse resultado que toda Mossoró, necessariamente deve agradecer, mesmo porque judicar face ao Status Quo Mossorense, nunca foi nem será tarefa fácil.

    A esse respeito, peço vênia para transcrever algumas frases, as quais se amoldam perfeitamente à práxix do Douto Juiz José Herval Sampaio Junior, se não vejamos:

    O juiz é o direito tornado homem. Na vida prática, só desse homem posso esperar a proteção prometida pela lei sob uma forma abstrata. Só se esse homem souber pronunciar a meu favor a palavra justiça, poderei certificar-me que o direito não é uma promessa vã.
    (Piero Calamandrei).

    “… a Justiça continuou e continua a morrer todos os dias. Agora mesmo, neste instante em que vos falo, longe ou aqui ao lado, à porta da nossa casa, alguém a está matando. De cada vez que morre, é como se afinal nunca tivesse existido para aqueles que nela tinham confiado, para aqueles que dela esperavam o que da Justiça todos temos o direito de esperar: justiça, simplesmente justiça. Não a que se envolve em túnicas de teatro e nos confunde com flores de vã retórica judicialista, não a que permitiu que lhe vendassem os olhos e viciassem os pesos da balança, não a da espada que sempre corta mais para um lado que para o outro, mas uma justiça pedestre, uma justiça companheira quotidiana dos homens, uma justiça para quem o justo seria o mais exato e rigoroso sinônimo do ético, uma justiça que chegasse a ser tão indispensável à felicidade do espírito como indispensável à vida é o alimento do corpo…”
    (José Saramago – Pensador Português)

    “ O direito é um poder passivo ou pacificado pelo Estado e é sinônimo de poder, pois sem esta participação e legitimação democrática, só resta a violência, a descrença e a barbárie.”
    (Hannah Arendt – Filósofa ).

    “Conheci um químico que, quando no seu laboratório destilava venenos, acordava as noites em sobressalto, recordando com pavor que um miligrama daquela substância bastava para matar um homem. Como poderá dormir tranqüilamente o juiz que sabe possuir, num alambique secreto, aquele tóxico subtil que se chama injustiça e do qual uma ligeira fuga pode bastar, não só para tirar a vida mas, o que é mais horrível, para dar a uma vida inteira indelével sabor amargo, que doçura alguma jamais poderá consolar?”
    (Piero Calamandrei).

    “ Onde Não houver respeito pela vida e pela integridade física e moral do ser humano, onde as condições mínimas para uma existência digna não forem asseguradas, onde não houver limitação de poder, enfim, onde a liberdade e a autonomia, a igualdade e os direitos fundamentais não forem reconhecidos e minimamente assegurados, não haverá espaço para dignidade humana e a pessoa não passará de mero objeto de arbítrio e injustiças.”
    (Ingo Sarlet – Juiz e Jurista brasileiro)

    “ A respeito da injustiça é cometida de duas formas: pela violência e pela fraude. uma diz respeito á raposa, outra ao leão. todas duas são indignas do homem, mas a fraude é a mais desprezível. de todas as injustiças a mais abominável é a desses homens que, quando enganam, procuram parecer homens de bem !”
    ( Túlio Cícero – Orador – advogado e filósofo romano)

    “ Os que acham que a MORTE é o maior de todos os males é porque não refletiram sobre os males que a INJUSTIÇA pode causar.”
    (Sócrates – Filósofo grego) .

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  17. Iris Maia diz:

    Parabéns ao Dr. Herval pelo trabalho frente a última eleição. Ao meu ver um trabalho completo, porque talvez pela sua caractéristica muito forte de professor ele exaustivamente orientou, explicou todas as normas e procedimentos que seriam aplicados no pleito e consequentemente, como bom professor, cobrou a execução. O Dr. Herval além de um profissional eficiente acho que tem muita coragem (rs), fez valer a lei.
    Sou fã das suas entrevistas dele.

  18. Mayra Izabel diz:

    Mossoro foi privilegiada ao receber o Dr. Herval Sampaio na sua magistratura, no decorrer desses processos ouvi muitas aberraçoes, inclusive de pessoas dotadas de cargos comissionados, mas eu sabia que a Justiça mossoroense nao iria ficar tao desmoralizada diante dos fatos ocorridos, pois contamos com o trabalho deste magistrado,que luta incansavelmente pela justiça digna de cada cidadao mossoroense…Parabens Dr. Herval, e que todos nos mosoroenses, estejamos todos ligadinhos,pra que nao venha acontecer o que aconteceu nas ultimas eleiçoes.

  19. angelica firmino diz:

    PARABÉNS DR.HERVAL VALEU A PENA ESPERA ESSE DESFECHO,MOSSORÓ ESTA DE PARABÉNS POR TER UM JUIZ,COMO O SENHOR VENCENDO OS CORONÉIS,DA FAMA E DO DINHEIRO.

  20. RC 50 diz:

    Triste de um povo que precisa de um “Herói” para alcançar sua liberdade,não adianta termos “Heróis” se a consciência de liberdade não parta das entranhas do povo,da massa sofrida,já dizia ERNESTO CHÊ GUEVARA:NÃO EXISTEM LIBERTADORES,QUEM É RESPONSÁVEL PELA LIBERDADE É O PRÓPRIO POVO.É só!

    Para que não aconteça falsas interpretações o comentário acima não se trata de crítica ao trabalho do magistrado Herval,para alguns O LIBERTADOR.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.