• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 31/03/2021 - 06:50h
Estrada da Castanha

Uma homenagem a Cortez Pereira

Estrada da Castanha é importante trecho rodoviário e pode lembrar nome pouco lembrado de Cortez Pereira (Fotomontagem BCS)

Estrada da Castanha é importante trecho rodoviário e pode lembrar nome pouco lembrado de Cortez Pereira (Fotomontagem BCS)

Do Blog do Toni Martins

O trecho viário conhecido como “Estrada da Castanha” (RN-016), que liga Carnaubais a Serra do Mel, no Vale do Açu, deveria se chamar “Rodovia Governador Cortez Pereira”, uma justa homenagem a quem fez pelo RN, em especial à cidade serrana.

Morre o homem, fica a história!

Ele foi deputado estadual, senador da república, governador biônico do RN e prefeito de Serra do Mel.

No ano que completaria 100 anos, seria justa essa homenagem. 

A obra da estrada da castanha – sonho antigo da região – foi concluída recentemente e hoje é o corredor do desenvolvimento desta região mais rica do RN.  

Nota do Blog Carlos Santos – Assino embaixo. Concordo e reforço a sugestão de Toni Martins, que edita página com seu nome, a partir do Vale do Açu.

Cortez Pereira foi um homem que enxergou o Rio Grande do Norte na frente.

Era um administrador visionário, pessoa diferenciada e que o nosso estado deve e precisa lembrar com a dimensão real do que ele foi e representa. Um homem diferenciado.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais / Política

Comentários

  1. Pedro Jales diz:

    Uma justa homenagem a um homem que esteve sempre à frente do seu tempo. Foram tantos projetos e realizações, que o termo de governador “biônico”, deveria ser eterno. Os projetos não seguidos pelos seus sucessores como o combate a desertificação do seridó, é só um dos exemplos.
    Sempre tive muita admiração pela pessoa de Cortez Pereira, e cultivava o desejo de lhe conhecer. Até que um certo dia, estava eu na porta da Construtora conversando com Dr. Genivan Josué, e lá vinha pela calçada aquele senhor e se aproximando, parou, cumprimentou Dr. Genivan e passou a conversar. De imediato Dr. Genivan me apresentou e trocamos algumas poucas palavras sobre política, claro. Na época ele era prefeito de Serra do Mel, e vinha enfrentando uma oposição de nada mais, nada menos do que o seu próprio filho, Cortez Júnior.
    Passado alguns anos, tive o prazer de nos reencontrar em Messias Targino, numa homenagem feita ao ex-prefeito João Jales Dantas (João Calixto) – in memoriam. Incrivelmente, ele lembrou de nossa conversa com Dr. Genivan. Me surpreendeu o seu poder de memória, apesar da idade já avançada.
    Esse era o grande homem, Cortez Pereira, a quem o Rigo Grande do Norte muito deve em termos de memória!

  2. Clóvis Pituleira diz:

    Ele merece a homenagem.O Seridó é a região mais ingrata com ele.Foi um grande homem.E tinha uma qualidade fora dos padrões políticos.NÃO GOSTAVA DE PUXA SACO.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.