terça-feira - 31/01/2012 - 19:46h
Constatação

Valdetário Carneiro tinha razão


Por Cézar Alves (Nominuto.com)

Quando vivo, Valdetário costumava dar entrevista no Rádio. Era bom nisto. Às vezes ele falava que só roubava banco, porque era do governo e estava no seguro. Quase sempre ele dizia que os verdadeiros ladrões não viviam em fuga como ele. Usava terno e gravata. Ele tinha razão.

Há poucas semanas chegou ao conhecimento público uma suspeita levantada pelo CNJ de que roubaram mais de R$ 50 milhões do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, através de um esquema de Precatórios. Fraudavam os documentos e sacavam a grana.

Valdetário em toda sua carreira criminosa não roubou 10% deste valor e isto atribuindo a ele, assaltos a bancos feitos por outros, como era costumeiro a Polícia de vários estados fazer. Bastava acontecer um assalto a banco, que logo Valdetário era o suspeito.

Valdetário foi morto pela Policia no segundo semestre de 2003, no município de Lucrécia (Oeste do RN), aonde se escondia com a mulher e um menino pequeno.

Os autores do roubo dos precatórios do TJ estão vivendo em mansões, tomando do melhor vinho do Porto, no Porto, freqüentando os melhores restaurantes e aparecendo em coluna social, usando ternos caros e com aquele sorriso sarcástico.

O temido Valdetário, natural de Caraúbas, quando fazia estas observações, deixava a entender que os maiores ladrões são aqueles que brincam (roubam) com recursos públicos e pagam a imprensa para dizer que administram em prol da população. Um câncer.

É duro admitir, mas Valdetário tinha razão.

Categoria(s): Artigo / Justiça/Direito/Ministério Público / Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Amorim diz:

    Pra frente Brasil!!!!!! esse é o meu pais!! que orgulho eu tenho!!!

  2. Nildo Júnior diz:

    Esse é o nosso país, sem punição pra quem tem dinheiro (dos outros) e pena de (morte) para os pobres.
    O país da próxima copa do mundo de futebol…
    … que não tem saúde, educação e segurança para a sociedade.

  3. CALIBRE 50 diz:

    Veja em que ponto chegamos,a afirmação de um Assaltante de Bancos que tornou a mais pura verdade!Quem contesta!? E assim caminha a Humanidade!é só!

  4. feliciano diz:

    mais uma vez venho concorda com vadetario caneiro quando disia que os verdadeior ladrões usava palitor é gravatas colegas leitores vejam o que diz um desbargador não tem nada para juga e estão obseorvendo todos que estão emvolvido nas maiores frades no nosso pais o mesmo vai ser com os da precatorios é o brasil quem tem dinheiro mesmo não sendo deles mais usam ternos e gravatas ja mais vam ser presso nen mortos como foi valdetario é uma vergonha não selar pelos direitos de quem tem

  5. marcelo diz:

    ADMIRO VALDETARO CORAGEM DE FAZER O QUE ELE FEZ É PRA POUCOS!

  6. Erivan Brown diz:

    q Vergonha Pra Lei Do Brasil Pense Numa Lei é Isso Aê Os Piores Ladrão Tão ai Soltos Politicos

  7. joao bosco diz:

    Voces todos esta enganadoa. O ladrões dos precatórios já foram punidos com a aposentadoria integral . Voces querem punição maior. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Só no Brasil mesmo.Pais de cabras senvergonhas.

  8. francisco diz:

    valdetário um homem de grande coragem

  9. José Dantas diz:

    Pra se verificar e dizer isso não precisa ser um um Einstein, tá na cara. E o erro dos outros pra justificar viver errado e matando dá no que deu. Quem com ferro fere com ferro será ferido, não há nada de heróico em ser bandido.

  10. José Dantas diz:

    Isso serve pra ele, pros rivais e pra qualquer um que pense em usar a violência como meio de vida, adrenalina, ou o que quer que seja.
    No final a pessoa tem que viver se escondendo (inútil tentar), e não pode botar a cabeça no travesseiro e dormir bem, com a consciência limpa. Mas, é claro, não estou aqui pra convencer, quem quiser que vá substituir esses que caem como moscas todos os dias, sempre vai ter quem se habilite.

  11. Regia diz:

    E assim segue o futuro da humanidade… Os ladrões hipócritas de terno e gravata realmente continuam rindo da nossa cara. Conheci um pouco da história de Valdetário e vejo q muitas vezes ele foi vítima de alguns q compõem a sociedade de politucagem sebosa.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.