• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 30/07/2011 - 11:45h
Brasil 2014

Vem aí… “A copa da corrupção”

Uma pesquisa inédita mostra que o Mundial, por enquanto, desperta sensações profundamente negativas. Para oito em dez pessoas, país deixará imagem ruim.

Se depender das expectativas atuais da torcida, o Mundial do Brasil será uma estrepitosa decepção, talvez até um vexame internacional. Pouca gente se sente satisfeita com a Copa.

Menos gente ainda está ansiosa para ver o maior evento esportivo do planeta acontecer em seu próprio país.

Reportagem da Veja aponta para uma atmosfera negativa. Teremos a “Copa da Corrupção”.

Veja AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Esporte

Comentários

  1. Mendes diz:

    Estou entre os oito, dez. Gostaria de ser mais otimista mas diante de tudo que vejo, difícil pensar o contrário.

    Para mim até a questão da falta de educação e de etiqueta do brasileiro será mais difundido.

    Penso que essa copa trará desilusão a muitos ao desfazer nos brasileiros a sensação de serem os “queridinhos do mundo”, “o povo alegre e alegre”. Coisa que no fundo não passa de propaganda enganosa.

    Vai acentuar nossa péssima imagem de corruptos, mal educados e provocadores.

    Só pra ilustrar: Não esqueçamos como foi exagerada a exploração da ferramenta Vaia durante os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro e como ficou feio pra cidade.

    Já a China mostrou que não precisa recorrer à vulgaridade para se obter exito durante a competição: Aplaudiu de forma exemplar até seus antigos rivais esportivos durante o mundial olimpico naquele país e conquistou o feito de ficar em 1° lugar no quadro de medalhas.

  2. Milton Gomes dos Santos diz:

    Caros Web leitores, só pra vocês terem noções e idéias, de como as coisas tramitam de maneiras Ilícitas e Amorais, neste nosso imenso Brasil. No dia 27 de Julho de 2011, o Presidente do BNDES – (Banco Nacional do Desenvolvimento e Econômico Social), Comunicou Oficialmente à Governadora do Estado do RN- Dra Rosalba Ciarlini e, também à Prefeita de Natal – Sra Micarla de Sousa, a Liberaç]ao Oficial e por antecipação, um Empréstimo no Valor de R$ 400.000.000,00 (QUATROCENTOS MILHÕES DE REAIS), para a Construtora O.A.S – (Obrigado Amigo Sogro), aquele antigo Adágio Popular,para Iniciar as Obras da Construção do Estádio de Futebol denominado “ARENA DAS DUNAS” Em Natal-RN, para as Realizações de 02 ou 03 Partidas de Futebol na COPA DO MUNDO 2014 e que, após essa Referida Copa, esse aludido Estádio (ARENA DAS DUNAS), será um Verdadeiro e Autêntico “ELEFANTE BRANCON”. Pois bem,esta mencionada Construtora pertencia a um ex-genro do ex-senador da Bahia – o Finado Antonio Carlos Magalhães. Ressalta-se também que,, esta mesma Construtora – O.A.S. atualmente responde a 272 (Duzentos e Setenta e Dois) Processos Judiciais, entre Julgados, Pendentes e outros tramitando para serem Julgados, todos por Crimes de Corrupções e Desvios do Dinheiro da Nação.
    Tenho Dito. Muito Obrigado.

    • Hermiro Vieira Gurgel Filho diz:

      Milton,
      E todos nós sabemos que temos uma ação ganha à conheçar pelo desembargador ao ASG. as mesmas estão suspensas.(URV). Embargos opostos! o que isso?
      Daqui uns 20,30 anos provavelmente morrérei, e já disse aos meus filhos: comunique aos seus filhos que o seu avô ganhou tal ação mais não recebeu.
      Carlos,
      Pense em uma coisa ruim é ser podre. Tudo bem, Mais não sou velhaco.

  3. Milton Gomes dos Santos diz:

    Caros Web leitores, só pra vocês terem noções e idéias, de como as coisas tramitam de maneiras Ilícitas e Amorais, neste nosso imenso Brasil. No dia 27 de Julho de 2011, o Presidente do BNDES – (Banco Nacional do Desenvolvimento e Econômico Social), Comunicou Oficialmente à Governadora do Estado do RN- Dra Rosalba Ciarlini e, também à Prefeita de Natal – Sra Micarla de Sousa, a Liberaç]ao Oficial e por antecipação, um Empréstimo no Valor de R$ 400.000.000,00 (QUATROCENTOS MILHÕES DE REAIS), para a Construtora O.A.S – (Obrigado Amigo Sogro), aquele antigo Adágio Popular,para Iniciar as Obras da Construção do Estádio de Futebol denominado “ARENA DAS DUNAS” Em Natal-RN, para as Realizações de 02 ou 03 Partidas de Futebol na COPA DO MUNDO 2014 e que, após essa Referida Copa, esse aludido Estádio (ARENA DAS DUNAS), será um Verdadeiro e Autêntico “ELEFANTE BRANCO”. Pois bem,esta mencionada Construtora pertencia a um ex-genro do ex-senador da Bahia – o Finado Antonio Carlos Magalhães. Ressalta-se também que,, esta mesma Construtora – O.A.S. atualmente responde a 272 (Duzentos e Setenta e Dois) Processos Judiciais, entre Julgados, Pendentes e outros tramitando para serem Julgados, todos por Crimes de Corrupções e Desvios do Dinheiro da Nação.
    Tenho Dito. Muito Obrigado.

  4. Alcivan Nunes diz:

    Caro Carlos, faltaram somente algumas perguntas nesta oportuna pesquisa: O que você, eleitor, vai fazer com essas opiniões que você mesmo formulou? Como elas modificarão sua opção pelos candidatos aos cargos políticos? Essas opiniões serão revertidas em atitudes, de sua parte, de defesa do bem público? Você é capaz de assumir sua parcela de (i)responsabilidade neste contexto onde a copa recebe mais investimentos do que a educação pública?
    Afinal, o comando político do país é dados por nós na hora do honorável VOTO!
    Parabéns pelo blog.
    Alcivan Nunes

  5. George Filadelfo diz:

    Hospitais sem médicos, sem remédios, sem equipamentos. Educação, segundo o PISA, em penúltimo lugar em qualidade. A insegurança ronda os nos nossos bairros, ruas e casas. Nossa política recheada de escândalos. Ora, ora, deveríamos dizer NÃO a essa COPA, NÃO a FIFA e NÃO aos orçamentos superfaturados da construção dos estádios. Vamos dizer SIM, a igualdade de direitos, a dignidade e a honra dos brasileiros.

  6. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Caro Alcivan Nunes, carimbo e assino embaixo tudo que por você foi escrito acima, e lhes digo que o eleitor brasileiro em sua grande maioria, DE FATO, VIVE NO MUNDO DO FAZ CONTA.

    QAUNDO AFIRMO NO MUNDO DO FAZ CONTA DE CONTA, ME REFIRO ESPECÍFICAMENTE A NOSSA CULTURA POLÍTICA, A QUAL É RECONHECIDAMENTE INERTE, LETÁRGICA E POBRE EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU.

    Aqui na terras brasilis o dicurso do eleitor e político dito profisisonal não apenas se assemelha, pois são exatamente iguais. Cotidianamente muito e muito nos deparamos com situações em que, pelo menos no plano teórico o eleitor vive um disse me disse eterno, criticando todos os políticos por esse ou aquele motivo… É CORRUPÇÃO, CORRUPÇÃO, FALTA DE EMPENHO NISSO NAQUILO E ETC…, só que na próxima eleição votam exatamente nos políticos então criticados, sendo que os políticos, TAMBÉM, repetem o mesmo discurso, ou seja, irão melhotrar a educação a saúde, as oportunidade emprego e patati e patatá.

    Na verdade o que se constata é um colossal grau de indigência e de ignorância política de ambos os lados e consequentemente uma escravidão de parte a parte.

    O fato me lembrar do nosso saudoso cartunista HENHIL ( Irmão do não menos saudoso e grande brasileiro BETINHO…herbert de souza aquele que esteve a frente da memorável campanha contra a fome, LEMBRAM…!!!???) que, em inúmeras charges evidenciava esses aspectos de uma maneira inteligente, sarcástica e irreverente como só ele sabia expressar.

    DAINTE DISSO VAI UM RECADO E UMA SIMPLES E OBJETIVA INDAGAÇÃO PRÁ O EMINENTE COMENTARISTA ONOFRE MEDEROS EM SUA CRÔNICA DE PECULIAR E SUGESTIVO TÍTULO… ASSIM É SE LHES PARECE, ONDE DE MANEIRA INTELIGENTE E SUTIL SE DECLARA ANTI-PETISTA E ANTI-LILUISTA.

    COMO O POLÍTICO DIGAMOS MENOS INCOERENTE E MAIS À ESQUERDA, PODE NO SENTIDO OBJETIVO E PRÁTICO DA PALVRA, FAZER ACONTECER AS DITAS MUDANÇAS, GRANSDES TRANSFROMAÇÕES EM TODAS AS ÁREAS DEMARCADS EM SEUS DISCURSOS E EVIDENCIADAS EM SEU COMENTÁRIO, EMINENTE COMENTARISTA, SE O CORPO POLÍTICO DA NAÇAÕ E DO PAÍS POSSUI EXATAMENTE ESSA RADIOGRAFIA, E , CONSEQUENTEMENTE OS VALORES E A DINÃMICA CONGRESSUAL NECESSARIAMENTE OS REFLETEM, ALIÁS COMO NÃO PODERIA DEIXAR DE SER.MANTER.

    CLARO QUE A PÓLITICA É UM MEIO DE REALIZAÇÕES DE SONHOS E CONQUISTAS DE QUALQUER SOCIEDADE, PORÉM, DEVEMOS SONHAR E SONHAR COLETIVAMENTE NO SENTIDO PRÁTICO QUE A PALAVRA REQUER, E NÃO DEVANEAR…COMO MUITOS O FAZEM, MUITAS VEZES POR MERA VINGANÇA E (OU) PRECONCEITO.

    Um abraço senhores Web-leitores…concientemente ou não da extrema direita em sua grande maioria, e, também vai um abraço a alguns poucos Web-leitores da Centro-Esqueda, vez que na terra brasilis não existe espaço político nem pra esquerda imagine prá extrema esquerda…!!!

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.