terça-feira - 19/09/2017 - 11:06h
Petras Vinícius

Vereador faz “Marcha da Saúde” e mostra caos em Mossoró


Petras: "Marcha da Saúde" vai continuar (Foto: CMM)

É preocupante o funcionamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da Prefeitura de Mossoró. Uma pequena mostra levantada pelo vereador Petras Vinícius, com presença “in loco” em diversas UBS’s, no que denominou de “Marcha da Saúde”, revela que a gestão municipal repete com esmero a administração que a antecedeu. Ele pronunciou-se sobre o que viu hoje na Câmara Municipal de Mossoró.

O vereador deixa claro, que pretende apresentar relatório conclusivo ao Ministério Público do RN (MPRN), ao Conselho Municipal de Saúde e outros órgãos fiscalizadores da Saúde Pública.

Descaso

“Faltam insumos básicos, faltam diversos remédios, muitos serviços são bancados pelos próprios funcionários”, relata Petras, em conversa com o Blog Carlos Santos. “Tem até médico que vai trabalhar usando mototáxi, por falta de transporte público”, reforça.

Nos últimos dias, Petras e sua equipe de trabalho coletaram entrevistas de servidores e usuários da Saúde municipal, fizeram fotos e filmagens, que dão a dimensão da gestão sofrível do governo Rosalba Ciarlini (PP) no setor. É um retrato fiel da falência dos serviços, em contraposição ao que é divulgado em propaganda oficial e subliminar, promovida ainda por militantes políticos cibernéticos e mídia parceira.

O vereador desembarcou em dez UBS’s: UBS’s Chico Porto – Av. Mota Neto, 64 – Nova Betânia; UBS Dr. Epitácio da Costa Carvalho – Avenida Francisco Mota, s/n, Presidente Costa e Silva; UBS Dr. Aguinaldo Pereira – Rua André Pedro Fernandes, 1000, Rincão; UBS Mário Lúcio de Medeiros - Rua Milton Freitas, 97, Alto da Pelonha; UBS Enfermeira Conchita da Escóssia Ciarlini – R. Delfim Moreira – Abolição II; UBS Dr. Lucas Benjamim – R. Des. José Vieira, 2 – Abolição III; UBS Dr. José Fernandes de Melo – Rua Haroldo Gurgel, s/n, Belo Horizonte; UBS Raimundo Renê Carlos de Castro – Rua Padre Elesbão, 35, Boa Vista; UBS Sinharinha Borges – Rua Riachuelo, s/n, Barrocas; UBS CAIC – Rua Souza Leão, S/N, Carnaubal.

“O trabalho vai continuar. Essa é apenas uma primeira etapa”, avisa Petras Vinícius.

Veja na postagem seguinte, um perfil de cada uma dessas UBS’.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Categoria(s): Política / Saúde

Comentários

  1. Maria de Fátima diz:

    E lamentável. A situação atual da saúde em Mossoró.mais não só o vereador Petras Vinícius como tantos outros só e não estão voltados para o problema como um todo . porém só para alguns bairros.

  2. Maria de Fátima diz:

    Não só os bairros citados precisa de assistência.e sim.todis de uma maneira geral.

  3. Maria Gilca diz:

    Imagine as da Zona Rural!

  4. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Já sugeri há bastante tempo ao ALEX DO FRANGO fazer o mesmo em relação ao que acontece na EDUCAÇÃO.
    Ficou de fazer, depois por motivos que desconheço nada fez.
    E assim blusas que arremedam as do Uniforme Escolar continuam sendo vendidas dentro de colégio a R$ 15,00 reais, Merenda Escolar faltando, Transporte Escolar faltando, Material Escolar ninguém tem conhecimento.
    Que algum vereador faça a MARCHA DA EDUCAÇÃO.
    Parabéns ao vereador Petras Vinícius.
    MPRN, ainda é preciso ligar para o 127?
    //////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE. CNJ ATENTO. PGR ATENTA?

  5. Francisco César. diz:

    Olha, uma iniciativa brilhante do Vereador Petras não votei nesse rapaz mas pelo que venho acompanhando ele vem demonstrando desempenho muito bom como Vereador. quero parabenizar o Vereador por mostrar a situação verdadeira da situação caótica da Saúde Pública em Mossoró, sem os arrumadinhos de parte da Imprensa que leva as notícias que agrada sempre a turma da Prefeita. No tempo do ex-Prefeito Silveira era porrada todo dia no rapaz não que eu seja defensor do ex-Prefeito, mas só em ler as matérias com um pouquinho de bom censo nota-se escancaradamente a diferença. Um abraço a todos.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.