• Banner Lion Brazil Fim de 2019 - 05-12-19
segunda-feira - 30/11/2015 - 17:02h
Izabel Montenegro

Vereadora contesta queixas de oposicionistas sobre sessão


A vereadora governista mossoroense Izabel Montenegro (PMDB) dá sua versão sobre bate-boca e encerramento abrupto de audiência pública na sexta-feira (27), em que foi apresentado relatório sobre a Saúde Pública de Mossoró (veja AQUI).

Izabel dá sua versão (Foto: Valmir Alves)

Veja íntegra de sua réplica:

O Vereador Genivan Vale (PROS) falta com a verdade quando diz que não recebeu os relatórios, recebeu sim! As cópias foram providenciadas enquanto era feita a prestação de contas no data show. O Vereador Tomaz Neto (PDT) que tanto gritou exigindo um relatório, em suas mãos, quando os recebeu sequer olhou, passou adiante para a imprensa.

O objetivo da confusão foi chamar a atenção, tumultuar a audiência pública, tirar do sério a minha pessoa e a Secretária Leodise Cruz. O Estado Islâmico teria feito menos terror.

O Vereador Tomaz só falava comigo aos gritos, sem o menor decoro parlamentar. Ainda bem que temos a gravação da audiência. No Congresso Nacional o som é cortado para Deputados e Senadores, por que a Câmara de Mossoró, para manter a ordem, não pode? Qual o crime? A LC 141/2012 que regulamentou o art 198 parágrafo terceiro da CF, manda que sejam feitas prestações de contas dos recursos da saúde a cada quadrimestre, determina ainda no Art. 41 que o gestor de saúde enviará, para aprovação, o relatório de prestação de contas quadrimestralmente para o Conselho Municipal de Saúde e também passa pelo crivo dos auditores da saúde, portanto a prestação de contas é feita amplamente.

Em outras gestões teve quadrimestre que sequer houve audiência pública para a prestação de contas. A Secretária Leodise esperou que todos fizessem seus questionamentos, não interrompeu ninguém, nem o Vereador Tomaz que se dirigiu a ela aos gritos e murros na tribuna.

Ao iniciar suas explanações a Secretária pediu para não ser interrompida, não queria fugir a sua linha de raciocínio, e que depois todos poderiam voltar a lhe fazer questionamentos, mesmo assim o Vereador Genivan, deselegantemente, a interrompeu várias vezes.

Infelizmente a eleição de 2016 está prejudicando sobremaneira os trabalho da Câmara Municipal, isso é péssimo para um Município que passa por problemas econômicos financeiros sem precedentes na nossa história. Os erros existem, como sempre existiram e existirão em todas as gestões, mais precisamos nos unir para tentarmos minimizar os problemas.

Em nenhuma Câmara Municipal, pelo que pesquisei, essa audiência pública causou a guerra que vimos na Câmara de Mossoró.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. Jadson diz:

    Fala de 2016 como se ela não estivesse no mesmo barco… Precisamos parar com esse discurso de “na gestão anterior teve” e acabar com essa de que só Pq fulano fez, eu também posso fazer. Um erro não justifica o outro.

    A vereadora e a bancada governista será cobrada nas ruas, espero que em 2016 a população tenha mais consciência do seu voto.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Por que estes dois vereadores aceitam tanta humilhação? O que faz eles terem tanto medo de uma CONDENADA EM PRIMEIRA INSTÃNCIA POR PRÁTICA DE IMPROBIDADE ADMINSITRATIVA? O que esta condenada sabe destes dois vereadores para que eles aceitem tratamento de pano de chão?
    Ter o microfone cortado por uma CONDENADA? A que degrau desceram estes dois vereadores?
    Um eu sei porque aceita tudo isto caladinho. ESCONDEDOR DE FATOS ESCABROSOS CONSTATADOS EM AUDITORIA SÓ PODE TER ASSIM PROCEDIDO POR RAZÕES INCONFESSÁVEIS.
    E quem ESCOINDE FATOS ESCABROSOS por motivos que não pode declarar tem que suportar mesmo todo tipo de humilhação, mesmo que parta de uma CONDEANDA POR PRÁTICA DE IMPROBIDADE.
    Genivan Vale eu fico sem entender. Será por causa da aprovação do terreno no valor de dezenas de milhões de reais para uma empresa terceirizada, empresa que de quebra ainda ganhou isenção de impostos?
    Todo mundo sabe que Genivan Vale votou a favor desta doação escandalosa e altamente lesiva ao patrimônio da cidade. Todo mundo sabe que o projeto de doação foi aprovado em menos de 48 horas e sem que muitos vereadores sequer lessem o que estava neste projeto. Todo mundo sabe que esta empresa prometeu gerar milhares de empregos e até hoje ninguém sabe quantos empregos, CARTEIRA ASSINADA, gerou e nunca Genivan Vale cobrou a promessa feita pela empresa. Falam que esta terceirizada não tem 500 trabalhadores com CARTEIRA ASSINADA. Falam isto e GENIVAN VALE nunca procurou saber quantos trabalham nesta empresa com CARTEIRA ASSINADA. Por que Genivan Vale não mexe uma palha para reverter esta doação? Por que? Será que se sente impedido de fazer qualquer coisa para defender o patrimônio público pela mesma razão que aceita ser humilhado publicamente por uma CONDENADA em primeira instância por prática de improbidade?
    Por que Genivan Vale tem MEDO de cobrar o julgamento dos recursos SAL GROSSO?
    Ate quando a Câmara Municpal de Mossoró vai servir de palco a espetáculos tão deprimentes?
    MOSSORÓ MERECE RESPEITO.
    E tudo isto acontece porque os recursos SAL GROSSO não são julgados.
    Se SAL GROSSO prescrever será uma vergonha para a justiça do Rio Grande do Norte.
    ///
    MINISTRO HENRIQUE ALVES, VOCÊ VAI REALMENTE CEDER LEGENDA PARA CONDENADA EM PRIMEIRA INSTÂNCIA POR PRÁTICA DE IMPROBIDADE SER CANDIDATA EM 2016? VAI?
    SENADOR GARIBALDI ALVES, VOCÊ VAI REALMENTE CEDER LEGENDA PARA CONDENADA EM PRIMEIRA INSTÂNCIA POR PRÁTICA DE IMPROBIDADE SER CANDIDATA EM 2016.
    PENSEM BEM. PENSEM BEM, POIS SE ISTO FIZEREM NUNCA MAIS PODERÃO DIZER QUE COMBATEM A CORRUPÇÃO E DEFENDEM A MORALIDADE PÚBLICA.

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “O Vereador Genivan Vale (PROS) falta com a verdade quando diz que não recebeu os relatórios, recebeu sim! As cópias foram providenciadas enquanto era feita a prestação de contas no data show.”
    Que coisa mais feia, Genivan Vale. Ser desmentido publicamente por uma condenada em primeira instância por prática de improbidade. Duvido alguma condenada dizer que eu falto com a verdade.
    Você, Genivan Vale, é membro de uma das mais tradicionais famílias do Nordeste. Não, não posso acreditar que isto esteja acontecendo. Um VALE ser desmentido PUBLICAMENTE por uma condenada por prática de improbidade. Muito difícil acreditar. Mas os fatos aí estão.
    Vai engolir tudo caladinho, Genivan Vale? Se engolir, como os membros da família VALE se sentirão?
    Tomaz Neto se perdeu desde que ESCONDEU a cópia do relatório da auditoria realizada na prefeitura.
    Politicamente é um homem morto. Tornou-se um político em fim de linha. E com esta reprimenda da CONDENADA, se algum pingo de água faltava, agora não falta mais.
    ////
    SENADOR GARIBALDI ALVES, VOCÊ VAI REALMENTE CEDER LEGENDA PARA CONDENADA EM PRIMEIRA INSTÂNCIA POR PRÁTICA DE IMPROBIDADE SER CANDIDATA EM 2016? VAI? PENSE BEM NO QUE VAI FAZER. PENSE BEM.

  4. Inácio Augusto de Almeida diz:

    A MENTIRA TEM PERNAS CURTAS.
    “Em nenhuma Câmara Municipal, pelo que pesquisei, essa audiência pública causou a guerra que vimos na Câmara de Mossoró.”
    Isto disse a vereadora Izabel Montenegro, a que está condenada em primeira instância por prática de improbidade e se mantém vereadora por força de um recurso. É mentira? Mentira é dizer que em nenhuma Câmara Municipal essa audiência pública causou a guerra que vimos na Câmara de Mossoró.
    Aí vão algumas das centenas de GUERRAS que aconteceram em Câmaras Municipais por este Brasil afora.
    “07/12/07 – 11h03 – Atualizado em 07/12/07 – 11h03 – G1
    Vereadores trocam agressões na Câmara de Chapecó (SC)
    Briga ocorreu durante debate sobre realização de audiência pública em unidade de saúde.
    Vereador do PC do B levou tapa no ouvido; suposto agressor registrou ocorrência.”
    ///
    O bicho pegou hoje na Câmara municipal de São Luís
    João Filho 12/05/2014 POLÍTICA
    Vereadores Marquinhos X Fábio Câmara
    Enquanto São Luís pegava fogo na manhã de hoje (12), dois vereadores da capital maranhense perdiam as estribeiras na Câmara municipal. Os dois parlamentares foram contidos pela turma do deixa-disso. A cena lamentável foi protagonizada pelos vereadores Marquinhos (PRB) e Fábio Câmara (PMDB) que discutiam sobre a ida do secretário de trânsito e transporte, Canindé Barros, amanhã a câmara. No bate boca entre os dois vereadores, Marquinhos insinuou que Fábio não era “macho” para negar esses fatos. Foi quando o peemedebista falou que “Marquinhos” têm um passado duvidoso na política. O vereador do PRB saiu de sua mesa e foi até a bancada de Fábio: “fala na minha cara agora se tu és homem”.
    ///
    Postado em: 6 de junho de 2015
    Sessão na Câmara de Jacobina do Piauí quase termina em briga.
    Fonte: http://www.cidadesemfoco.com
    ///
    qua, 15/07/2015 – 17:04
    Tumulto em audiência pública na Câmara de Ipatinga
    Fonte:www.plox.com.br
    ////
    MENTIRA EU PEGO NA HORA! E DIGO QUE É MENTIRA E PROVO!
    E agora, Genivan Vale, vai mesmo engolir ser desmentido publicamente. Vai ficar caladinho?
    ////
    HENRIQUE ALVES PENSE BEM ANTES DE CEDER LEGENDA A CONDENADA POR PRÁTICA DE IMPROBIDADE. SE CEDER, COMO PODERÁ DIZER QUE COMBATE A CORRUPÇÃO E DEFENDE A MORALIDADE PÚBLICA?

  5. Francisco Bezerra diz:

    Acho que até eu vou me candidatar! Vamos Jadson é fácil, é só falar mal dos atuais vereadores, nem precisa saber falar, ter dinheiro, conhecer o trabalho legislativo… nada é fácil…fácil.. Vamos Jadson?

  6. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Caro Jadson
    O mais importante é ser HONESTO. E sendo honesto jamais se envolverá em MARACUTAIAS que terminam em condenação por prática de improbidade administrativa.
    Não entendo até hoje os vereadores que vivem sendo humilhados por uma CONDENADA não formarem uma comissão e irem ao TJ-RN solicitarem, em nome da MORALIDADE PÚBLICA, o julgamento dos recursos SAL GROSSO. Por que estes vereadores aceitam tanta humilhação de uma CONDENADA, um dia eu descubro.
    A própria Câmara Municipal de Mossoró poderia se empenhar no julgamento destes recursos. Fica horrível para Mossoró ter vereadora CONDENADA em primeira instância comandando sessões legislativas.
    Onde já se viu condenada comandando sessões legislativas? Só mesmo em Mossoró.
    Siga em frente, Jadson. Não ligue ao que chalaças de corruptas dizem de você. Eles sobrevivem de tentar desqualificar pessoas honradas.
    Fosse nos EUA nada disto estaria acontecendo. Lá CONDENADA EM PRIMEIRA INSTÂNCIA POR PRÁTICA DE IMPROBIDADE ADMINSITRATIVA aguarda o julgamento na cadeia. NA CADEIA!
    ATÉ PORQUE CADEIA É O LUGAR DE CORRUPTO.
    ///
    HENRIQUE ALVES PENSE BEM ANTES DE CEDER LEGENDA A CONDENADA POR PRÁTICA DE IMPROBIDADE. SE CEDER, COMO PODERÁ DIZER QUE COMBATE A CORRUPÇÃO E DEFENDE A MORALIDADE PÚBLICA?
    QUER ACABAR COM SUA CARREIRA POLÍTICA. HENRIQUE ALVES, QUER? COLOQUE NO SEU PALANQUE CONDENADA POR PRÁTICA DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA. VAI SER UM PRATO FEITO PARA A MÍDIA.
    O QUE DIRÁ DILMA AO VER FOTOS SUAS AOS LADO DE CONDENADA POR IMPROBIDADE E LER A LEGENDA:
    MINISTRO DE DILMA APOIA CONDENADA POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA EM MOSSORÓ.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.