sexta-feira - 27/11/2015 - 22:22h
Saúde

Audiência para prestação de contas é encerrada abruptamente


A audiência pública de hoje da Câmara Municipal de Mossoró, à apresentação da prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde, referente ao segundo quadrimestre de 2015, terminou de forma abrupta.

A vereadora Izabel Montenegro (PMDB), que presidia a sessão, resolveu dar por concluída a audiência quando a secretária da Saúde do município, Leodise Cruz, era sabatinada sobretudo pelos vereadores Genivan Vale (PROS) e Tomaz Neto (PDT).

Encerrou-a e pronto.

“O microfone teve som cortado por ordem da vereadora, tivemos a ausência de cópias do relatório para o que os vereadores pudessem acompanhar a explanação, bem como a dificuldade em fornecer essas cópias; a postura da secretária Leodise Cruz, se esquivando de algumas perguntas e apresentando números de portarias que não existem, também foi lamentável”, criticou Genivan.

Enfim, tudo ficou como dantes: em profunda desinformação, densa nebulosidade.

Tenha notícias de bastidores, mais ágeis, em nosso Twitter, clicando AQUI.

Categoria(s): Saúde

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Por que estes dois vereadores aceitam tanta humilhação? O que faz eles terem tanto medo de uma CONDENADA EM PRIMEIRA INSTÃNCIA POR PRÁTICA DE IMPROBIDADE ADMINSITRATIVA? O que esta condenada sabe destes dois vereadores para que eles aceitem tratamento de pano de chão?
    Ter o microfone cortado por uma CONDENADA? A que degrau desceram estes dois vereadores?
    Um eu sei porque aceita tudo isto caladinho. ESCONDEDOR DE FATOS ESCABROSOS CONSTATADOS EM AUDITORIA SÓ PODE TER ASSIM PROCEDIDO POR RAZÕES INCONFESSÁVEIS.
    E quem ESCOINDE FATOS ESCABROSOS por motivos que não pode declarar tem que suportar mesmo todo tipo de humilhação, mesmo que parta de uma CONDEANDA POR PRÁTICA DE IMPROBIDADE.
    Genivan Vale eu fico sem entender. Será por causa da aprovação do terreno no valor de dezenas de milhões de reais para uma empresa terceirizada, empresa que de quebra ainda ganhou isenção de impostos?
    Todo mundo sabe que Genivan Vale votou a favor desta doação escandalosa e altamente lesiva ao patrimônio da cidade. Todo mundo sabe que o projeto de doação foi aprovado em menos de 48 horas e sem que muitos vereadores sequer lessem o que estava neste projeto. Todo mundo sabe que esta empresa prometeu gerar milhares de empregos e até hoje ninguém sabe quantos empregos, CARTEIRA ASSINADA, gerou e nunca Genivan Vale cobrou a promessa feita pela empresa. Falam que esta terceirizada não tem 500 trabalhadores com CARTEIRA ASSINADA. Falam isto e GENIVAN VALE nunca procurou saber quantos trabalham nesta empresa com CARTEIRA ASSINADA. Por que Genivan Vale não mexe uma palha para reverter esta doação? Por que? Será que se sente impedido de fazer qualquer coisa para defender o patrimônio público pela mesma razão que aceita ser humilhado publicamente por uma CONDENADA em primeira instância por prática de improbidade?
    Por que Genivan Vale tem MEDO de cobrar o julgamento dos recursos SAL GROSSO?
    Ate quando a Câmara Municpal de Mossoró vai servir de palco a espetáculos tão deprimentes?
    MOSSORÓ MERECE RESPEITO.
    E tudo isto acontece porque os recursos SAL GROSSO não são julgados.
    Se SAL GROSSO prescrever será uma vergonha para a justiça do Rio Grande do Norte.
    ///
    MINISTRO HENRIQUE ALVES, VOCÊ VAI REALMENTE CEDER LEGENDA PARA CONDENADA EM PRIMEIRA INSTÂNCIA POR PRÁTICA DE IMPROBIDADE SER CANDIDATA EM 2016? VAI?
    SENADOR GARIBALDI ALVES, VOCÊ VAI REALMENTE CEDER LEGENDA PARA CONDENADA EM PRIMEIRA INSTÂNCIA POR PRÁTICA DE IMPROBIDADE SER CANDIDATA EM 2016.
    PENSEM BEM. PENSEM BEM, POIS SE ISTO FIZEREM NUNCA MAIS PODERÃO DIZER QUE COMBATEM A CORRUPÇÃO E DEFENDEM A MORALIDADE PÚBLICA.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “Prometemos deixar um país mais rico para nossos filhos e netos, e conseguimos fazer do Brasil a sexta economia do mundo, mas não estamos deixando um país mais limpo: da corrupção que rouba dinheiro público, que envergonha a sociedade, destrói nossas estatais, desvia dinheiro de nossas necessidades, desmoraliza a política, mata nossas esperanças; limpo da burocracia que barra a eficiência na aplicação dos recursos; do corporativismo, que se apropria da máquina pública e a utiliza mais para tirar vantagens do que para servir ao público.
    Queremos um país limpo ao assegurar igualdade no acesso de cada criança brasileira a uma escola de qualidade, independentemente da riqueza dos pais e da cidade onde mora; uma pátria limpa da insensatez e da indecência de jogar”
    Discurso do Senador Cristovam Buarque.
    ////
    ASSEGURAR IGUALDADE NO ACESSO DE CADA CRIANÇA BRASILEIRA A UMA ESCOLA DE QUALIDADE, INDEPENDENTEMENTE DA RIQUEZA DOS PAIS.
    Desgraçado daquele que em Mossoró luta por isto. Discriminado, perseguido, chamado de sem TATO, impedido de exercer sua profissão, tido como perseguidor até mesmo pelos seguidores de Cristo; como se combater a corrupção fosse um crime, como se clamar pelo julgamento dos recursos de apenados por prática de improbidade fosse perseguir alguém.
    Um dia Mossoró vai entender que os CORRUPTOS é que merecem ser tratados como BANDIDOS.
    ////
    HENRIQUE ALVES E GARIBALDI ALVES PENSEM BEM ANTES DE CEDEREM LEGENDA A CONDENADA POR PRÁTICA DE IMPROBIDADE. SE CEDEREM, COMO PODERÃO DIZER QUE COMBATEM A CORRUPÇÃO?
    UNIFORME E MATERIAL ESCOLAR NÃO FORAM ENTREGUES EM MISSIRÍ. EM JARDIM DO SERIDÓ FORAM!
    A MERENDA ESCOLAR NO CARDÁPIO AFIXADO DENTRO DA COZINHA É UM E O SERVIDO É OUTRO.
    O CARDÁPIO TEM, POR LEI, QUE SER AFIXADO EM LOCAL DE FÁCIL ACESSO. MAS FALAR EM LEI EM MOSSORÓ…
    PROMOTOR QUE PEDIU PARA O POVO DENUNCIAR. AÍ ESTÃO ALGUMAS DENÚNCIAS.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Se o cardápio é afixado dentro da cozinha, como as crianças podem saber o que consta no cardápio? MELHOR QUE ESCONDAM LOGO ESTE CARDÁPIO.
      Qual diferença faz não afixar o cardápio num local de fácil acesso ou afixá-lo dentro da cozinha onde somente a merendeira entra? Por que não tirar cópias deste cardápio e colar em vários locais da escola?
      Façam isto e não se preocupem. Podem colocar no cardápio que a MERENDA ESCOLAR é FILÉ DE TILÁPIA com purê de batatas e guarnição de arroz à grega e servir duas bolachas mofadas com Q-Suco que ninguém reclama. Mossoroense aprende desde menino aceitar tudo caladinho. E como tem que peça para o povo denunciar, o povo denuncia e tudo continua do mesmo jeito, fiquem tranquilos.
      A marmota maior está para acontecer.
      ALÔ MINISTÉRIO PÚBLICO, atente para a presepada que vem aí:
      MERENDA ESCOLAR PARA OS ALUNOS NO PERÍODO DE FÉRIAS.
      Acode Zé Buchudinho, acode que o Zé Ruela está bolando no chão de tanto rir.
      Tem um projeto de um Vereador propondo servir MERENDA ESCOLAR nas férias. Eu pergunto: ALGUM ALUNO IRÁ APARECER PARA PEGAR DUAS BOLACHAS E BEBER UM COPO DE GARAPA?
      NA REALIDADE QUEREM JUSTIFICAR DESPESAS.
      O pior é que esta muganga vai ser aprovada. E ainda vão me acusar de ser contra a distribuição de MERENDA ESCOLAR nas férias.
      O QUE NÃO ACONTECER EM MOSSORÓ NAO ACONTECE EM LUGAR NENHUM DO MUNDO.
      Como ter TATO vendo uma MARACUTAIA como esta em andamento?
      PROMOTOR QUE PEDIU PARA QUE O POVO DENUNCIE. O POVO ESTÁ DENUNCIANDO.
      ///
      HENRIQUE ALVES PENSE BEM ANTES DE CEDER LEGENDA A CONDENADA POR PRÁTICA DE IMPROBIDADE. SE CEDER, COMO PODERÁ DIZER QUE COMBATE A CORRUPÇÃO E DEFENDE A MORALIDADE PÚBLICA?

  3. Izabel Montenegro diz:

    O Vereador Genivan Vale falta com a verdade quando diz que não recebeu os relatórios, recebeu sim! As cópias foram providenciadas enquanto era feita a prestação de contas no data show. O Vereador Tomaz Neto que tanto gritou exigindo um relatório, em suas mãos, quando os recebeu sequer olhou, passou adiante para a imprensa. O objetivo da confusão foi chamar a atenção, tumultuar a audiência pública, tirar do sério a minha pessoa e a Secretária Leodise Cruz. O Estado Islâmico teria feito menos terror. O Vereador Tomaz só falava comigo aos gritos, sem o menor decoro parlamentar. Ainda bem que temos a gravação da audiência. No Congresso Nacional o som é cortado para Deputados e Senadores, por que a Câmara de Mossoró, para manter a ordem, não pode? Qual o crime? A LC 141/2012 que regulamentou o art 198 parágrafo terceiro da CF, manda que sejam feitas prestações de contas dos recursos da saúde a cada quadrimestre, determina ainda no Art. 41 que o gestor de saúde enviará, para aprovação, o relatório de prestação de contas quadrimestralmente para o Conselho Municipal de Saúde e também passa pelo crivo dos auditores da saúde, portanto a prestação de contas é feita amplamente. Em outras gestões teve quadrimestre que sequer houve audiência pública para a prestação de contas. A Secretária Leodise esperou que todos fizessem seus questionamentos, não interrompeu ninguém, nem o Vereador Tomaz que se dirigiu a ela aos gritos e murros na tribuna. Ao iniciar suas explanações a Secretária pediu para não ser interrompida, não queria fugir a sua linha de raciocínio, e que depois todos poderiam voltar a lhe fazer questionamentos, mesmo assim o Vereador Genivan, deselegantemente, a interrompeu várias vezes. Infelizmente a eleição de 2016 está prejudicando sobremaneira os trabalho da Câmara Municipal, isso é péssimo para um Município que passa por problemas econômicos financeiros sem precedentes na nossa história. Os erros existem, como sempre existiram e existirão em todas as gestões, mais precisamos nos unir para tentarmos minimizar os problemas. Em nenhuma Câmara Municipal, pelo que pesquisei, essa audiência pública causou a guerra que vimos ontem na Câmara de Mossoró.

  4. Inácio Augusto de Almeida diz:

    A MENTIRA TEM PERNAS CURTAS.
    “Em nenhuma Câmara Municipal, pelo que pesquisei, essa audiência pública causou a guerra que vimos na Câmara de Mossoró.”
    Isto disse a vereadora Izabel Montenegro, a que está condenada em primeira instância por prática de improbidade e se mantém vereadora por força de um recurso. É mentira? Mentira é dizer que em nenhuma Câmara Municipal essa audiência pública causou a guerra que vimos na Câmara de Mossoró.
    Aí vão algumas das centenas de GUERRAS que aconteceram em Câmaras Municipais por este Brasil afora.
    “07/12/07 – 11h03 – Atualizado em 07/12/07 – 11h03 – G1
    Vereadores trocam agressões na Câmara de Chapecó (SC)
    Briga ocorreu durante debate sobre realização de audiência pública em unidade de saúde.
    Vereador do PC do B levou tapa no ouvido; suposto agressor registrou ocorrência.”
    ///
    O bicho pegou hoje na Câmara municipal de São Luís
    João Filho 12/05/2014 POLÍTICA
    Vereadores Marquinhos X Fábio Câmara
    Enquanto São Luís pegava fogo na manhã de hoje (12), dois vereadores da capital maranhense perdiam as estribeiras na Câmara municipal. Os dois parlamentares foram contidos pela turma do deixa-disso. A cena lamentável foi protagonizada pelos vereadores Marquinhos (PRB) e Fábio Câmara (PMDB) que discutiam sobre a ida do secretário de trânsito e transporte, Canindé Barros, amanhã a câmara. No bate boca entre os dois vereadores, Marquinhos insinuou que Fábio não era “macho” para negar esses fatos. Foi quando o peemedebista falou que “Marquinhos” têm um passado duvidoso na política. O vereador do PRB saiu de sua mesa e foi até a bancada de Fábio: “fala na minha cara agora se tu és homem”.
    ///
    Postado em: 6 de junho de 2015
    Sessão na Câmara de Jacobina do Piauí quase termina em briga.
    Fonte: http://www.cidadesemfoco.com
    ///
    qua, 15/07/2015 – 17:04
    Tumulto em audiência pública na Câmara de Ipatinga
    Fonte:www.plox.com.br
    ////
    MENTIRA EU PEGO NA HORA! E DIGO QUE É MENTIRA E PROVO!
    E agora, Genivan Vale, vai mesmo engolir ser desmentido publicamente. Vai ficar caladinho?
    ////
    HENRIQUE ALVES PENSE BEM ANTES DE CEDER LEGENDA A CONDENADA POR PRÁTICA DE IMPROBIDADE. SE CEDER, COMO PODERÁ DIZER QUE COMBATE A CORRUPÇÃO E DEFENDE A MORALIDADE PÚBLICA?

Trackbacks

  1. [...] na sexta-feira (27), em que foi apresentado relatório sobre a Saúde Pública de Mossoró (veja AQUI). Izabel dá sua versão (Foto: Valmir [...]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.