sexta-feira - 16/12/2016 - 11:10h
Isolda Dantas

Vereadora eleita tem desaprovação de contas ratificada por juiz

Sem sucesso. A ex-secretária municipal da Cultural de Mossoró na gestão Francisco José Júnior (PSD), Isolda Dantas (PT), não conseguiu sanar os problemas de sua prestação de contas.

Sentença do juiz da 34ª Zona Eleitoral – Cláudio Mendes Júnior – nessa quinta-feira (15) – ratificou o que ele mesmo já decidira anteriormente: o magistrado desaprovou suas contas.

Os pareceres técnicos do Ministério Público Eleitoral (MPE) e equipe técnica da Justiça Eleitoral admitem que alguns problemas chegaram até a serem resolvidos, mas outros não tiveram reversão (veja parte da decisão em boxe abaixo).

Em sua sentença, o magistrado assinala que “as irregularidades apontadas, em conjunto, comprometem a prestação de contas”.

Conteúdo da decisão, com parecer que levou juiz à ratificar decisão (Foto: reprodução)

Isolda Dantas obteve 1.861 votos, sendo o 15º nome mais votado entre os 21 eleitos. Seu suplente é o sindicalista Gilberto Diógenes (PT) , que empalmou 899 votos.

Os dois fizeram parte da Frente Mossoró Tem Jeito, encabeçada pelo candidato a prefeito Gutemberg Dias (PCdoB).

Importante ser assinalado: a possibilidade dela ou qualquer outro candidato eleito, com problemas de prestação de contas, ter impedimento à diplomação e posse, é “praticamente nula”, em face do que diz o artigo 257, §2º, do Código Eleitoral.

Simplificando: Isolda será diplomada e tomará posse sem problemas, mas é certo que o MPE questionará em ação própria a sua ascensão à Câmara Municipal de Mossoró.

Veja mais abaixo ou clicando AQUI situação vivida pelo vereador Ozaniel Mesquita (PSDB) e outros diversos candidatos eleitos.

Acompanhe o Blog também pelo Twitter clicando AQUI.

Categoria(s): Blog

Comentários

  1. Marcos Pinto. diz:

    Parece até que os doutos Magistrados tem sido pródigos em satanizar os petistas. a Rosa de Hiroshima mossoroense Rosalba Rosadus, com todos os bens bloqueados pela justiça federal conseguiu a certidão negativa com o Gilmar Mendes no TSE para poder ser candidata a prefeito de Mossoró, o que configurou um verdadeiro triunfo das nulidades e mácula inapagável na magistratura nacional.

  2. João Claudio diz:

    Pois é. Onde o PT pisa, o rastro de corrupção fica.

    Isso, o povo brasileiro só ficou sabendo a partir de 2003. O ”patrasmente” nunca veio a tona.

    -o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o

    Relembrando:

    “Este governo não rouba, não deixa roubar e combate a corrupção. Este é um compromisso histórico nosso”.

    (Frase do Zé Pulha Dir$eu dita em 2004 quando era ministro da casa civil no governo do ”Amigo” de Marcelo Odebrecth)

    Essa frase (HISTÓRICA) ninguém JAMAIS esquecerá.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.