• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 29/11/2016 - 17:42h
Mossoró

Vereadores aprovam 37 emendas 1º turno de Orçamento-2017

Em sessão extraordinária nesta terça-feira (29), convocada logo após a reunião ordinária, o plenário da Câmara Municipal de Mossoró anunciou a decisão da Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade acerca das emendas ao projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA 2017).

Jório presidiu sessão e disse que projeto foi entregue à Rosalba Ciarlini (Foto: Valmir Alves)

Ao todo, o Legislativo acatou 37 emendas, que visam a aperfeiçoar o texto original da LOA, enviado pelo Executivo. Das emendas aprovadas, três são emendas modificativas (alterar dispositivos do projeto) e 34 aditivas (acréscimo de novas ações na programação orçamentária).

Do total, três emendas foram aprovadas em separado pela maioria dos vereadores, isto é, foram aproveitadas, mesmo não sendo inicialmente aceitas pela Comissão de Orçamento. Outros dois destaques (emendas analisadas em separado) não foram aceitos pelos vereadores.

Critério técnico

A presidente da Comissão de Orçamento, vereadora Izabel Montenegro (PMDB), reafirmou que a análise das emendas seguiu critério estritamente técnico, e que levou em conta questões formais e componentes de ordem jurídica. “Fizemos a nossa parte, e o resultado é positivo”, comenta.

O presidente da Câmara Municipal, Jório Nogueira (PSD), elogiou a postura da comissão e considera a aprovação das emendas contribuição da Casa ao aperfeiçoamento da LOA 2017. “Inclusive, entregamos cópia do projeto à prefeita eleita Rosalba Ciarlini (PP) para que pudesse analisar”, lembrou.

Primeiro turno

Além das emendas, o plenário aprovou o projeto do Orçamento em primeira votação. Votaram a favor os vereadores: Alex Moacir (PMDB), Izabel Montenegro (PMDB), Genilson Alves, Flávio Tácito (PPL), Nacízio Silva (PR), Claudionor dos Santos(PEN), Manoel Bezerra (PRTB), Soldado Jadson (SD), Cícera Nogueira (PSD), Ricardo de Dodoca (PROS), Francisco Carlos (PP), Alex do Frango e Celso Lanches.

Abstiveram-se da votação os vereadores Lahyre Rosado (PSB), Genivan Vale (PDT), Tomaz Neto (PDT) e Lucélio Guilherme (PTB).

A segunda e última votação do projeto da LOA, que estima receitas e fixa despesas para o exercício financeiro da Prefeitura para 2017, será realizada no próximo dia 7 de dezembro, ou seja, na próxima quarta-feira.

Com informações da Câmara Municipal de Mossoró.

Acompanhe notas e comentários mais ágeis em nosso Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Condenação não afetará diploma
    A sentença do juiz Cláudio Mendes Júnior, da 3.ª Vara Criminal de Mossoró, tirando o mandato dos vereadores Claudionor do Santos (PEN) e Izabel Montenegro (PMDB) e ainda condenando a mais de quatro anos de prisão não terá, a princípio, implicações para novo mandato.
    Izabel, que foi reeleita, será diplomada; Claudionor ficou na primeira suplência de sua coligação.
    Como eles podem recorrer da decisão, inclusive em liberdade, a caneta de primeiro grau não contaminará, a princípio, o veredicto das urnas de 2016.
    A Sal Grosso descortinou esquema criminoso na Câmara Municipal em 2007.
    Fonte: Jornal de Fato
    PODE ISSO, MOSSOROENSES?
    Critério técnico
    A presidente da Comissão de Orçamento, vereadora Izabel Montenegro (PMDB), reafirmou que a análise das emendas seguiu critério estritamente técnico, e que levou em conta questões formais e componentes de ordem jurídica. “Fizemos a nossa parte, e o resultado é positivo”, comenta.
    FONTE: Blog Carlos Santos
    EM QUE PAÍS DO MUNDO UMA CONDENADA POR PRÁTICA DE IMPROBIDADE EM PRIMEIRA INSTÂNCIA PRESIDE COMISSÃO DE ORÇAMENTO? FORA O BRASIL, CLARO.
    Tudo isto acontece porque há anos os recursos SAL GROSSO continuam aguardando julgamento no TJRN.
    Por que os recursos SAL GROSSO não são julgados eu não sei. Sei que não são julgados.
    Sei que nos EUA os condenados em primeira instância são recolhidos ao XILINDRÓ.
    ///
    ATÉ QUANDO OS RECURSOS SAL GROSSO CONTINUARÃO AGUARDANDO JULGAMENTO?

  2. Francy Granjeiro diz:

    E no que deu a Operação do SAL GROSSO?
    Quem foi preso?
    Ninguém? AAAAhhhhhhhhhh………..

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.