quarta-feira - 25/03/2020 - 20:46h
Ciência

Vice-presidente contraria Bolsonaro na luta contra coronavírus


Do Congresso em Foco

O vice-presidente Hamilton Mourão foi na contramão do presidente Jair Bolsonaro (sem patido) e disse que a posição do governo em relação ao combate da pandemia de coronavírus é pelo “isolamento e distanciamento social”.

Vice-presidente segue a linha do ministro Mandetta e contraria Bolsonaro (Foto: Wilson Center)

A declaração de Mourão foi dada nesta quarta-feira (25), durante uma entrevista coletiva do Conselho Nacional da Amazônia Legal. Bate de frente com o que diz, repete e promove o presidente (veja AQUI e AQUI).

Presidente não se expressou da melhor forma

“Pode ser que ele [o presidente] tenha se expressado de uma forma, digamos assim, que não foi a melhor, mas o que ele buscou colocar é a preocupação que todos nós tínhamos com a segunda onda como se chama nessa questão do coronavírus. Nós temos uma primeira onda, que é a saúde, e temos agora uma segunda onda, que é a questão econômica”, afirmou Mourão.

- ”O que fica claro é que a posição do governo, até o presente momento é pelo isolamento e pelo distanciamento. Ainda vai se discutir questão de prazos e até onde isso deverá ser levado da forma como está sendo colocado a mais estrita possível”, disse o vice-presidente.

Leia também: Bolsonaro é ‘dissidente’ do próprio governo.

Nota do Blog – Resumindo: o vice-presidente segue a ala do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que sustenta orientações científicas da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Política / Saúde

Comentários

  1. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Já temos subsídios suficientes, não para opinarmos como infectologistas, mas para decidir nossos rumos. O meu rumo é continuar em casa, por tempo que a progressão da doença determinar, inclusive a sua recidiva que não está afastada.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.