sexta-feira - 04/12/2020 - 06:12h
Fórum

Vice-presidente promete mudança no semiárido com Bolsonaro

Do Blog Diário Político

Até a chuva marcou presença na abertura do Fórum de Desenvolvimento do Semiárido 2020, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, à tarde dessa quinta-feira (3). Pouco antes da chegada da comitiva da Vice-Presidência da República à Mossoró (RN), a terra ficou molhada, renovando as esperanças do povo da região. Foi com esse clima diferente que a cidade recebeu autoridades para a abertura do Fórum do Semiárido.

Hamilton Mourão, vice-presidente da República, deu entrevista a Vonúvio Praxedes da TCM-Telecom (Foto: Cássio Moreira)

Além do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, a presença de várias autoridades, dentre elas, o deputado federal, General Girão, presidente da Frente Parlamentar Mista em Prol do Semiárido – idealizadora do evento. Também participaram da abertura, ministros, parlamentares e outras autoridades.

Mourão frisou que “essa é a hora do Semiárido. A grande tarefa do governo Bolsonaro é criar as facilidades e as condições para que tudo aquilo que foi discutido aqui seja implementado. A água, com bons projetos, vai transformar o semiárido em um grande celeiro”. Segundo Mourão, o Fórum é o ambiente ideal para a produção de convergências e fomentos. “Podemos definir um amplo programa com objetivo de aproveitamento das potencialidades de região”, finalizou.

Para o deputado federal e presidente da Frente Parlamentar Mista em Prol do Semiárido, General Girão (PSL), “o que vemos aqui hoje é a reunião de um leque de conhecimento agregado na nova fronteira de desenvolvimento sustentável. Nosso objetivo é aprimorar o plano e transformá-lo em lei federal, assegurando sua continuidade”, disse.

Transformação

A prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP), disse que “o plano é uma redenção para o povo e uma oportunidade de geração de empregos e renda”. O vice-governador do Rio Grande do Norte, Antenor Roberto (PCdoB), ressaltou que “a parceria com a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (CODEVASF) e o Ministério do Desenvolvimento Regional pode mudar todo esse cenário e trazer novas divisas”.

“É possível transformar deserto, em lavouras e pomares produtivos”, emendou o ministro da Educação, Milton Ribeiro. O coordenador de Projetos Especiais da Codevasf, Luiz Curado, destacou que o desenvolvimento do semiárido foi esquecido ao longo dos últimos 20 anos. “Agora é preciso restaurar o plano e escrever uma nova história”.

A a deputada federal e presidente da Frente Parlamentar Mista do Agronegócio e Agricultura Familiar, Bia Kicis (PSL-DF), ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho (sem partido), prefeito eleito de Mossoró Allyson Bezerra (Solidariedade) e o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) também estiveram presentes no evento e demonstraram apoio ao Plano de Desenvolvimento do Semiárido.

Programação

Nessa sexta-feira (4), os debates estarão acontecendo na Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), onde todos os segmentos -agentes públicos, empresas e representantes da sociedade – estarão debruçados debatendo os 13 eixos temáticos propostos, tais como: a água e seu aproveitamento no semiárido, educação, segurança jurídica e fundiária, turismo, meio ambiente, recursos minerais, resíduos sólidos, tecnologia e inovação, transporte e logística, entre outros (veja AQUI).

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Em Caucaia-CE já funciona uma usina de dessanilização.
    Fortaleza/Aracati estrada já duplicada.
    Aeroporto de Aracati recebendo voos internacionais.
    Quando teremos uma usina de dessalinização, um aeroporto recebendo aviões de grande porte e a estrada Mossoró/Natal duplicada?
    De papo furado já cansamos.

  2. Faustino de Souza diz:

    Viram uma intrusa entrando à força no meio da entrevista, kkkkkk.

  3. Mdm diz:

    Entrei de gaiata no navio, entrei, entrei pelo cano.

  4. João Claudio diz:

    Se promessa dita e não cumprida desse cadeia, teriam que construir celas em estádios de futebol para ‘hospedar’ os políticos brasileiros.

    Pensando bem, ia faltar chão. Néra não?

  5. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Quem quiser …acredite nesse GOVERNO DE MILICOS ADESTRADOS…!!!

    Oportuno não esquecermos, General Mourão que possui DNA golpista, pela manhã afirma algo e a tarde, sempre a mando do Excrementíssimo volta na sua fala,desdizendo o que então afirmara, especialmente quando sobredita afirmação não atende aos reclamos do Asco Naro…!!!

    A propósito, quantos milhares ou até milhões de reais não foram gastos nessa turnê faz de conta, onde perfilam mentiras, demagogias e hipocrisias em supostos desse Vice Jumento…!!!???

    Um baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  6. Fernando diz:

    Na Amazônia às transformações já sabemos. Vai virar um deserto , o seminário vai se tornar o que?

  7. François Silvestre diz:

    Vige como tem otoridade…Tanta que nem faz falta as otoridades que faltam.

  8. marcelo silva diz:

    Tem dois anos que esse governo está ai. Não vi nenhum grande projeto que ele colocou para funcionar no semi-árido. O que ele inaugurou foi obras da transposição do governo Lula que estavam paradas por problemas técnicos. Da boca para fora é fácil falar, quero ver ele fazer…

  9. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Oxalá o Excrementíssimo CLOROQUINETE ASCO NARO e sua indigitada e famigerada familicia, não consiga realizar sua grande e perseguida obra, ou seja, fazer a o BRASIL retornar à idade média, tanto nos costumes quanto na economia…!!!

    Não à toa ele instrumentalizou todas as instâncias de poder, sobretudo administrativa, veja-se que todas estão loteadas entre Milicos Adestrados, Pastores Picaretas, Yotuber’s Descerebelados, Udenistas ressentidos, Jornalistas plagiadores e Empresários Neo-Escravocratas ou serviçais à serviço destes, além claro, da banda mais fisiológica podre do congresso nacional mais conhecida como Centrão…!!!.

    Ao fim e ao cabo , é o dito e acabado retrato da chamada nova política, em que 57 milhões de descerebelados acreditaram na hora da onça beber água, melhor traduzindo…No ato do chamado sufrágio universal, seja levados pela ignorância, alienação, preconceito, ingenuidade e (ou) má fé…ACREDITARAM.!!!

    Torçamos pra que antes da Terra Absolutamente Arrasada…projeto maior dos Burro Narianos. antes, quem sabe, o improvável ocorra….Um ponto fora da curva….!!!

    Um baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.