quinta-feira - 04/06/2020 - 14:00h
Pertinho de nós

Vidas negras (no Brasil) importam


Impressiona a quantidade de antirracistas nas redes sociais.

Estão revoltados com a morte do ex-segurança George Floyd, um norte-americano, em ato de tortura policial naquele país.

Gente, isso é rotina por aqui, pertinho de sua casa.

Vidas negras no Brasil também importam.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog

Comentários

  1. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    JÁ QUE A LEITURA SOMENTE DA GRADE CURRICULAR E DE ORELHAS DE ALGUNS SUPÉRFLUOS LIVROS, A SUPOSTA E ABISSAL CULTURA, BEM COMO A CONVIVÊNCIA EM SOCIEDADE NÃO FORAM CAPAZES DE LHES TRAZER A REAL DIMENSÃO DO PROCESSO HISTÓRICO, E NEM MESMO DA VIDA EM COLETIVIDADE. QUEM SABE, ÀQUELES, INCLUSIVE QUE ROTINEIRAMENTE APELIDAM OS DIRETOS HUMANOS DE “DIRETOS DOS MANOS”, QUE TAMBÉM EM SUA GRANDE MAIORIA COLONIZADOS E AMERICANÓFILOS.

    ESTES, QUE NA VERDADE SÃO MILHÕES, DE REPENTE, NÃO MAIS QUE DE REPENTE ESSAS FIGURAS QUE TIVERAM SUAS VIDAS MENTAIS CONSTRUÍDAS SOB O SIGNO DA DISNEYLANDIA, DOS FILMES DE HOLLYOOD E DA MANIPULAÇÃO DAS SPORT PRESS DAS GLOBOS DA VIDA, NUM VERTIGINOSO PROCESSO DE TRANSMUTAÇÃO MENTAL DERIVADO DA ARGAMASSA DO ROL DE ACONTECIMENTOS MADE USA, E DAS NOTICIAS EM TEMPO REAL, BEM COMO DAS SUAS REPERCUSSÕES NAS REDES DITAS SOCIAIS, PASSEM, NUM ÁTIMO DE SEGUNDO, TAL E QUAL MACAQUITOS DO BEM, REPETIR GESTOS E ATITUDES ANTI-RACISTAS IMPORTADOS DA “GRANDE AMÉRICA”, AINDA BEM…SERIA UM MENO MALLE…!!!

    NÃO OBSTANTE ESSES ASPECTOS QUE NORTEIAM O NOSSO ESCRAVAGISMO, ESCRAVISMO E COLONIALISMO AINDA LATENTES, POR VIA DE CONSEQUÊNCIA A AINDA FLAGRANTE A INDIFERENÇA QUANTO ÁS QUESTÕES CRUCIAIS QUE DIZEM RESPEITO AOS NOSSOS IRMÃOS NEGROS.

    O FATO É QUE, QUEIRAM OU NÃO, OS ATUAIS ACONTECIMENTOS E AS EBULIÇÕES DE ORDEM CULTURAL, SOCIAL, ECONÔMICA E POLÍTICA NA SUPOSTA TERRA DAS OPORTUNIDADES E DA DEMOCRACIA, GRADATIVAMENTE SERVIRÃO DE MOLHO E CONDIMENTO AOS MOVIMENTOS DE MINORAIS POLÍTICAS TUPINIQUINS NA EXPERIÊNCIA DE BUSCA MINÍMA DE UMA MELHOR CONVIVÊNCIA E DE IMPLEMENTAÇÃO DE PAUTAS QUE NOS TRAGAM REAL DEMOCRACIA NO CAMPO CULTURAL, ECONÔMICO, POLITICO E SOCIAL EM TERRA BRASILIS…!!!

    O FATO É QUE AO EM FIM E AO CABO, AINDA NÃO PROIBIRAM AS MINORIAS POLÍTICAS DE SONHAREM. NÃO OBSTANTE NO CURSO DE UMA SÉRIE DE GOLPES, FRAUDES E FALCATRUAS POLÍTICO/ELEITORAIS, TERM ELEITO UMA QUADRILHA SOB O SIMBÓLICO COMANDO DE UMA CAVALGADURA ATUALMENTE NO PLANALTO CENTRAL , SENDO QUE SOBREDITA CAVALGADURA, INTENTA DIUTURNAMENTE CONTROLE ABSOLUTO DAS VIDAS, CORPOS,CORAÇÕES E MENTES DESSAS MESMAS MINORIAS…!!!

    Um baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  2. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Quantas vidas negras povoam minha vida! Jamais esquecerei a minha Ju, Jurema, minha outra alma. Tão importante que chorou quando meu filho, Sérgio Eduardo, vestiu terno e gravata para seu primeiro trabalho. Ela foi, no meu lugar, mesmo eu estando presente, entregar o documento da aprovação dele na OAB. Minha pérola negra, amada!
    Foi fazer um passeio com o irmão e contraiu a Zika. Não sobreviveu, permanece, no entanto, em nossos corações. Sua família e filhos continuam em nossas vidas…

  3. Rui Nascimento diz:

    Por isso eu gosto dos hipócritas… Eles são muito sinceros!!!

    • Q1naide maria rosado de souza diz:

      Rui Nascimento . Isso seria para mim? Engano, meu caro. Minha família é miscigenada. Hipocrisia com os meus? Dois de meus netos têm avó negra.

  4. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Verdade verdadeira Rui Nascimento., eles são realmente, por demais, muito sinceros, sobretudo OS ESCRAVISTA E NEO-ESCRAVOCRATAS da Terra de Pindorama…!!!

    Um baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.