terça-feira - 31/12/2013 - 10:39h
Shalom

Virada do ano de uma forma diferenciada


Missa, boa música e muita festa compõem a programação do Réveillon da Paz em várias cidades que contam com a presença da Comunidade Católica Shalom. O evento é opção diferenciada para quem quer curtir a virada do ano fora de casa.

Para o público de Mossoró e cidades vizinhas, o evento será realizado na Praia do Ceará, em Tibau, a partir das 21h deste dia 31.

No programa, Celebração Eucarística, show, adoração, animação e benção do Santíssimo Sacramento na hora da virada.

Além de Tibau, estão confirmadas festas nas cidades de Salvador (BA),  Fortaleza (CE), São Paulo (SP), Aracaju (SE), Santo André (SP), Garanhuns (PE), Brasília (DF), Sobral (CE), Santo Amaro (SP) e Belo Horizonte (MG).

Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. Raimundo Nonato Sobrinho Nonato diz:

    SALVE O HOSPITAL REGIONAL DA POLÍCIA MILITAR
    Ao ser entrevistada no programa Cenário Político da TCM pela apresentadora Carol Ribeiro, a governadora Dra Rosalba Ciarline, atribuiu a escalada da violência na cidade de Mossoró, a chegada do Presídio Federal o que eu acho um grande equivoco.
    A escalada da violência tem tudo haver com o cenário Nacional, com o avanço indiscriminado das drogas, e a cultura da impunidade que se instalou no País. Somados a outros ingredientes locais é que chegamos a este patamar na cidade de Mossoró, onde ocupamos a nível nacional destaque negativo, e estamos entre as 20 cidades mais violentas do país.
    voltamos no tempo, mais precisamente no final dos anos oitenta quando a Dra Rosalba Ciarline, assumiu pela primeira vez a Prefeitura Municipal de Mossoró, ao invés de investir em educação, investiu em praças. Não construiu uma escola de qualidade na cidade; a maior de todas praticamente fechou. A incompetência do governo da época, aliado ao descaso da prefeita reduziu a Escola Estadual Jerônimo Rosado as traças.
    Na área da saúde não foi diferente, continuou invertendo prioridades, investiu maciçamente na estação das “ARTES’, quando poderia ter dado prioridade a saúde, e nada fez pela cidade. Uma UPA em 12 anos de mandato foi muito pouco, para uma prefeita com tanto prestígio na cidade; pelo contrário, não construiu sequer um Hospital, nenhuma de clínica, não preparou o sistema municipal de saúde para a cidade receber o fluxo populacional em expansão. Era o começo do desmonte da saúde pública, e vários hospitais fecharem suas portas na cidade. “A saúde privada vem se dando bem.”
    E para a juventude qual foi o legado deixado por Dra Rosalba? Primeiro as praças, que de futuro não tinha nada, só a falsa impressão de liberdade, os jovens nas praças se sentiam a vontade e tinha a sensação que podiam tudo; falsa ilusão.
    Veio a Estação das artes, ai a libertinagem se completou. Festa toda hora todo dia, mais no futuro ninguém pensava; a sensação de liberdade alimentava o espírito jovem, a cultura do tudo pode somado a cultura da impunidade transformou muitos jovens numa geração de homens mal acostumados a um passo da violência.
    A violência chegou e aconteceu de forma desumana, violenta, e quando começaram a perceber já era tarde, o mal já estava instalado, agora buscam explicações, procuram culpados e querem atribuir a violência a seus desafetos, quando sabem que todos são culpados.
    Eu sempre tive muita consideração por Dra Rosalba, sempre lhe desejei muita sorte; por que não, morro em Mossoró, e quero o melhor para Mossoró.
    Mais não me contive quando ela disse que a chegada do Presídio Federal ” de Segurança Máxima”, trouxe a violência para Mossoró, que Fernandinho Beira Mar era nosso hóspede e representava mais violência para Mossoró. (defendo prisão perpétua para alguns criminosos, entre eles corruptos e traficantes). Ora a pergunta que faço é muito simples:
    Será que Fernandinho Beira Mar mandou engessar as polícias, militar e civil do Estado do Rio Grande do Norte, que durante 3 anos de governo não conseguiu aumentar o seu efetivo relacionado ao crescimento da população. A sensação que se tem é que as polícias estão engessadas sem condições de se locomover. Aí não temos como culpar os bandidos. se eles estão a vontade para agir.
    Será que Fernandinho Beira Mar mandou paralisar as atividades do Hospital Regional da Polícia Militar (HRPM), que nos últimos 3 anos vem se transformando num elefante branco com grandes prejuízo para a população de Mossoró e Região. As cidades de Baraúnas, Governador Dix Sept Rosado, Arréia Branca, Grossos e Tibáu, todas a menos de 50 Km de Mossoró eram beneficiadas quando o Hospital Funcionava, como tanta outras mais longínquas.
    Não quero entrar no mérito da questão porque o hospital parou; apenas chamar a atenção das autoridades para que possam fazer alguma coisa, o Hospital não pode fechar, são uns trinta anos de história e serviços prestados a população e poderia atender muito melhor aos policiais e seus familiares.
    Voltando a assunto do Presídio Federal, seria muito mais justo servir para prender os políticos corruptos do Estado do Rio Grande do Norte. Sei que ia faltar vaga.
    A todos um feliz ano novo de muitas realizações; sonhando que o HRPM não vai fechar.
    Ao escrever este texto faço uma homenagem aos escritos da liberdade do nosso estado, pensando no que será de mim amanhã.
    Que Deus Me proteja.

    RAIMUNDO NONATO SOBRINHO
    SERVIDOR PÚBLICO

  2. Raimundo Nonato Sobrinho Nonato diz:

    Há antes que alguém diga que esqueci de Fafá. O próximo Prefeito não pode deixar de fazer uma auditoria nas finanças da prefeitura dos últimos 16 anos; aí nós falaremos tudo. Mais só depois das eleições suplementares.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.