• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 14/08/2019 - 22:12h
Mossoró

Uma noite para quem gosta de Machado de Assis

O escritor José Almeida Júnior lançará seu mais novo livro, “O homem que odiava Machado de Assis”, em Mossoró.A publicação do autor mossoroense terá noite de autógrafos na sexta-feira (16), às 19h, na Livraria Cultural, no Partage Shopping.

Almeida Júnior estreou na literatura com o romance histórico Última Hora, ano passado, incensado pela crítica. Chegou a concorrer ao Prêmio Jabuti, referência na cultura brasileira e ganhou o Prêmio Sesc de Literatura, de âmbito nacional.

O novo trabalho também desperta muito interesse, em torno de um personagem que é ícone da escrita nacional: Machado de Assis.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Cultura

Comentários

  1. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Não conheço a obra do escritor Jose Almeida Junior, portanto , não posso emitir opiniões. Todavia, de um coisa tenho certeza, escrever sobre Machado de Assis e de maneria que possa se destacar não é pra qualquer um.

    No caso, ante as informações do Blog, imagino que o Almeida Junior detenha a virtude do dedicado e metódico leitor, algo fundamental à quem se destina escrever. Mesmo porque, para quem lida com palavras, como os jornalistas, escritores, críticos etc., ler é a diferença entre uma carreira limitada ou aberta.

    No Brasil, há vários autores fundamentais, aqueles que escreveram em português melhor que ninguém, na minha avaliação e que devem ser objeto de atenta e acurada leitura de parte daqueles , sobretudo desejosos do exercício da boa escrita e em perspectiva de obras de destaque, dentre eles: Machado de Assis, Euclides da Cunha, Graciliano Ramos, Rubem braga e Nelson Rodrigues.

    Um baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.