• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 10/08/2023 - 08:38h
Blog Carlos Santos

De Lula à crise financeira do RN, uma análise no Cenário Político

Veja a íntegra de nossa participação no programa Cenário Político da TV Cabo Mossoró (TCM Telecom), nessas terça-feira (8), às 19h25, com apresentação de Vonúvio Praxedes e Carol Ribeiro. 

Falamos sobre gestão Lula (PT), crise financeira do Governo Fátima Bezerra (PT), os superpoderes políticos do Supremo Tribunal Federal (STF), ruptura das relações Álvaro Dias (Republicanos)-Rogério Marinho (PL), disputa municipal mossoroense, força de lideranças e partidos na campanha 2024 no RN e outros assuntos.

Resumo

– Alguns vereadores vão terminar o mandato sem descobrir o que é ser vereador.

– O papel da oposição é ser oposição. Essa é uma legislatura de blocos na CMM (…). É resultado da fragmentação do poder em Mossoró, esvaziamento de lideranças do clã Rosado.

– O PSDB deverá ser o partido com mais prefeitos e vereadores eleitos em 2024 (…). O PT, não. Em Mossoró, os pequenos partidos continuarão pequenos e alguns até rejeitados, com esse novo cenário legal e de forças.

– O pior dos mundos é atraso de salário (…). Fátima Bezerra teve primeiro mandato voltado para o servidor, mas o RN não é só servidor público.

– Fátima é aliada e amiga do presidente, mas Lula não pode tudo.

– Precisamos rediscutir esse país, essa relação de poder. Antes, os prefeitos iam a Brasília em busca de projetos e recursos na Presidência da República. Hoje, é corrida atras de parlamentares, com emendas secretas, emenda pix.

– Partido é um grande negócio (…). Nós estamos num processo de atraso com redução de número de legendas, atingindo também os partidos ideológicos.

Editor do BCS bateu papo com Vonúvio, Carol e internautas/telespectadores (Reprodução do BCS)

Editor do BCS bateu papo com Vonúvio, Carol e internautas/telespectadores (Reprodução do BCS)

– A gente ver sindicatos e movimentos organizados pressionando governo. Isso é sensato, compreensível. Mas já vimos dois governadores pedindo dinheiro emprestado à Tribunal de Justiça. É um absurdo, uma grande distorção.

– O grande diferencial do presidente Lula é a capacidade de dialogar. É quem melhor sabe fazer política neste país há muitas décadas, mas ele é meeiro do próprio governo. Divide a gestão com parte do Congresso Nacional.

– Os políticos lá em cima, a grande maioria, não costumam ter ódio. Geraldo Alkmin tratou Lula como chefe de quadrilha e o PT como quadrilha. Hoje, é vice-presidente de Lula.

– O STF parece decidido a cassar (e caçar) bolsonaristas. Judiciário não deveria ter lado.

– Rosalba Ciarlini pode ser a candidata de Fátima Bezerra à Prefeitura de Mossoró.

– A possibilidade do PT não ter candidato a prefeito em Mossoró é muito grande. Há o temor de passar vexame.

– O quadro atual da administração do prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) é completamente diferente do que aconteceu com Rosalba em época semelhante, em 2019. Ela tinha cerca de 50% de reprovação. Na última pesquisa divulgada, o prefeito apareceu com 81 por cento de aprovação.

– Álvaro Dias  (Republicanos) está ligando a seta mais para a esquerda (rompimento do senador Rogério Marinho-PL).

– Pouquíssimas pessoas sabem, mas o prefeito Álvaro Dias e Fátima Bezerra conversaram ano passado discutindo apoio à reeleição dela (…). O próximo ano pode ser que ele esteja no palanque de Natália Bonavides (PT) – pré-candidata à Prefeitura de Natal.

Ladeado por Vonúvio e Carol, na "Casa de Milton Marques." Nossa gratidão (Foto: TCM Telecom)

Ladeado por Vonúvio e Carol, na “Casa de Milton Marques.” Nossa gratidão (Foto: TCM Telecom)

Confira mais e mais.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Comunicação / Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.