• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 11/08/2014 - 18:15h
Anti-Rosalba

Robinson diz que não dialoga para ter apoio de Rosalba

O candidato a governador pela Coligação Liderados pelo Povo, vice-governador dissidente Robinson Faria (PSD), passou pela região Seridó no final de semana e domingo, em caravana política. Foi ouvido pela Rádio Cabugi do Seridó.

Robinson: Rosalba continua como adversária (Foto: divulgação)

Em entrevista ao repórter Magno César no domingo (19), foi inquerido sobre alguns questionamentos, sobretudo quanto à relação política com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Garantiu que sua postura é a mesma.

Quer distância da “Rosa”.

O senhor e a candidata ao senado Fátima Bezerra (PT) suspenderam em seus discursos as criticas mais graves ao governo Rosalba Ciarlini. Por quê?

Robinson Faria – Pelo contrário, mantenho dito tudo que disse. Concedi entrevista para a tribuna em Natal, dei entrevista há alguns veículos como a 96 e 95 FM e não mudei nenhuma palavra do que disse até hoje, não mudo por oportunismo político nada que acho coerente na minha vida publica. Minha coerência faz parte da minha trajetória, ganhar ou perder faz parte da luta.

E acrescentou: “É melhor ganhar falando a verdade, que ganhar mentindo. Não retiro nenhuma critica das que já fiz, o problema é que Rosalba não é candidata a governadora. Ela saiu da disputa eleitoral. Diante disto, a disputa ao governo fica com os demais candidatos que disputo com você a condição de governar o estado. Nada muda, meu pensamento é o mesmo, desde que rompi com o governo não mudou nada.”

– O senhor continua sem aceitar o apoio da governadora e seu grupo político ao seu projeto de chegar ao governo?

Robinson Faria – Continuo. Até por que ela já deu entrevista declarando sua neutralidade. Eu rompi com ela, não tenho nada pessoal com a governadora, ela tem o livre arbítrio de escolher em quem ela votar, ninguém pode proibir sua escolha. Nem eu, nem Henrique nem ninguém. Mas, buscar, dialogar seu apoio já declaro que não vou. Até por que eu rompi por discordar do seu governo, era muito oportunismo se fosse agora buscar o apoio de Rosalba.

– O candidato Henrique Alves (PMDB) tem repetido em seus discursos que está desarmado de rancores e radicalismo e alega que o Sr tem mantido um discurso de ataques e criticas. Qual a sua avaliação sobre estes comportamentos?

Robinson Faria – Não tenho feito nenhum tipo de ataque, apenas tenho colocado que este acordão está querendo sufocar a democracia e o candidato do acordão se sente incomodado, quando colocamos para a reflexão da população que foi montado o acordão das famílias que governaram o estado por mais de 50 anos e agora estão todos juntos. Lá tem muitas contradições e muitos interesses onde queriam formar uma aliança onde não teriam disputas teria uma eleição por aclamação ou por W.O. Achando que ninguém teria coragem de se apresentar a população contra eles.

Em seguida, complementou: “O candidato do acordão está preocupado porque tramou este acordão e agora está jogando este discurso de moderado, que ele nunca foi, tanto que, agora há poucos dias em Pau dos Ferros ele tomou o microfone das mãos de um deputado da sua coligação deixando esse deputado humilhado publicamente. Cadê esse discurso que ele fala de moderado? De repente ele quando perde esse controle se mostra um homem moderado. Sempre foi muito radical, onde agredia os adversários aonde ele chegava nas cidades, um discurso muito forte de agressão aos adversários, quem não era bacural era agredido por ele e agora quer pousar com uma estratégia de campanha e marketing; quer pousar de moderado e jogar um discurso radical para seus adversários, mas quem tem uma grande cultura radicalista é o candidato do acordão.”

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Zé Buchudinho acaba de colocar na vitrola maluca a valsa BRANCA.
    Zé Ruela ri e cantarola.
    Eu há muiito escrevi aqui que a política em Mossoró ia virar de ponta cabeça.
    Os furos no saveiro aumentam mais a cada dia.
    a verdade é que a candidatura do Robinson ACABOU-SE.
    Vai levar um capote do Henrique.
    Vilma de Faria está eleita senadora.
    Com a vinda do Aécio a Natal nesta quarta-feira ninguém se surpreenda se adesões acontecerem. Até porque amanhã sai mais uma pesquisa para presidente da República.
    Se a Dilma continuar afuindando…
    Para de rir, Zé Ruela.
    Zé Buchudinho, repete a valsa BRANCA, do imortal Zequinha de Abreu.
    /////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO.
    É PRECISO REVOGAR A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES.
    OS ALUNOS TOMAM ÁGUA NÃO FILTRADA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS.

  2. luis claudio diz:

    Robson Farias não usa da verdade. ELE QUE PROCUROU HENRIQUE E O PMDB para aliança que não aconteceu.
    Se ele tivesse fechado com HENRIQUE/PMDB ELE ESTAIA CHAMANDO DE ACORDÃO? E ELE ROBSON FARIAS , QUE É ALIADO DO ACORDÃO NACIONAL DA PRESIDENTA DILMA QUE TEM QUASE TODOS PARTIDOS LHE APOIANDO? FALA AÍ ROBSON FARIAS.
    ROBSON FARIAS que se elegeu deputado com aliança de Henrique e eu PMDB várias eleições e antes eçe não chamava de acordão. Robson Faria não tem perfil de governador , demosntrou fraqueza ao se curvar as imposições da deputada Fátima/PT para não se coligar na proporcional.
    Henrique foi radical como todos eles foram. Agora, ele diz que mudou o que merece aplausos.
    O RN NÃO PODE MAIS ERRAR. O RN PRECISA DA PAZ QUE HENRIQUE PREGA, DA UNIÃO DOS POLÍTICOS PARA TIRAR O RN DO CAOS. É PRECISO RESPONSABILIDADE NA HORA DE VOTAR.

  3. TOMAZ diz:

    Robinson fez com Germano Targino na sua rádio de Nova Cruz,a proibição dele falar nela,apesar da Esposa de Germano ser aliada política e Vice Prefeita de Cid Arruda,seu correligionário.

  4. antonio elias netto diz:

    Acho que nao se deve fazer politica com radicalismo,no caso,o apoio DA Rosa definiria a eleição para o Robinson.
    um abraço.

  5. anderson leandro diz:

    Não voto em Henrique de jeito nenhum, estava pensando em Robison, mas como anda conversando merda não voto mais, procurarei um candidato de estrutura menor.

Trackbacks

  1. […] como “o nome da Rosa”, mesmo que ele a satanize em palanque e entrevistas (veja AQUI), num exorcismo meia-boca. Deseja seu voto e de seus eleitores, lógico. Mas longe, muito […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.