• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
terça-feira - 24/01/2012 - 09:43h
Comparação

Ação e a omissão em dois escândalos – Natal e Mossoró

As investigações da “Operação Impacto” surgiram de uma representação ao Ministério Público Estadual (MPE) feita em maio de 2007 pelo “Fórum das Entidades de Mãe Luiza” (bairro pobre de Natal).

As investigações da “Operação Sal Grosso” pipocaram a partir de denúncias do jornal “Página Certa”, que produziu caudaloso material acessório à apuração dos fatos.

Em Natal, a iniciativa apontava pressão do setor imobiliário de Natal e da Construção Civil, para alterar texto original do Plano Diretor da capital. Alguns vereadores estariam recebendo propina.

Em Mossoró, uma série de irregularidades estaria acontecendo na Câmara de Vereadores, ensejando desvio de recursos destinados à sua manutenção.

No primeiro caso, em relevo aparece a organização social mobilizada e atenta a questões do seu interesse.

Quanto a Mossoró, ninguém espere algo semelhante: clubes de serviço, a maioria da imprensa, clube de mães, sindicatos, conselhos comunitários etc. parecem todos “dominados” pela letargia, pela omissão, pelo distanciamento, como se não fizessem parte da comunidade.

Mas todos, lógico, se acham no direito de criticar o Ministério Público Estadual, além de apontarem o dedo de censura em outras direções.

Pobre Mossoró!

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. carlos diz:

    Meu caro Carlos Santos, o MP do RN tem trabalhado forte para desmascará um bando de politicos e empresas, que estão sempre se envolvendo em corrupção. Em Porto do Mangue, o MP, Promotoria de Assu, detectou irregularidades nos gabaritos do concurso realizado em 2010, para a surpresa da população os envolvidos nas fraudes eram parentes do prefeito ou pessoas com amizades próximas, ou seja, combinado. O MP do RN, que teve o ano passado o melhor desempenho do país está de parabéns. vamos aguardar agora as providencias cabíveis por parte do executivo municipal, uma fez que a promotora de justiça Dra. Fernanda já notificou-o esperamos que os danos causados sejam reparados, pois as pessoas que concorreram legalmente estão desempregadas e esperando que justiça seja feita e os culpados punidos. Muito embora que se sintam inocentes. MP neles!!!

  2. Marcos Pinto. diz:

    Há muito tempo que o tal SAL GROSSO foi refinado e e$tá $ervindo de tempero nas cozinha$ do$ que $e locupletaram com o erário público. Uma lástima, pois.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.