• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 01/10/2018 - 06:30h
Basta!

A civilização contra o fascismo

Por François Silvestre

As manifestações de sábado (29), pelo Brasil e pelo mundo, foram um sobro de espanto que fez os fascistas usarem o velho e surrado escudo da mentira.

Vi e participei da movimentação na Cinelândia.

Indescritível a beleza do movimento.

Enquanto isso, alguns resíduos do fascismo esperneavam em Copacabana. O que apareceu, nalguns focos da net, foi uma foto da época do Impeachment como se ontem fora.

Em todo o Brasil as mulheres deram uma lição de democracia e civilidade. Só no Brasil? Não. No mundo. E não foi em Cuba ou Venezuela. Foi na Dinamarca, Noruega, Irlanda, França, Alemanha, Austrália, Argentina, Inglaterra, África do Sul e vários outros países.

Quem apostou nas experiências da direita fascista começa a arrepender-se.

Veja o caso emblemático da Argentina.

A autocrítica feita pela Itália, Espanha e Portugal.

O fascismo andava escondido, com vergonha do holocausto e das ditaduras latino-americanas. Mas a estupidez de algumas “esquerdas” personalistas e desonestas ressuscitaram o fascismo.

É preciso acabar essa história de Esquerda e Direita. São duas merdas testadas e comprovadamente maléficas. A saída é a Democracia, o socialismo democrático. Sem amarras da burrice ideológica.

Viva a Liberdade, vivam a tolerância e a paz!

Fora o fascismo, de qualquer lado.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Artigo

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “É preciso acabar essa história de Esquerda e Direita. São duas merdas testadas e comprovadamente maléficas.”
    Está coberto de razão o Mestre François Silvestre.
    Usam deste artifício para dividir o povo.
    E o povo dividido torna-se fraco, como fraco torna-se tudo que se divide.
    Agindo desta maneira conseguem eternizarem-se no poder e saquearem os cofres públicos enquanto o povo se perde em brigas que só resultam em mais miséria e atraso para toda a sociedade.
    O momento exige muita reflexão de todos nós.
    Não podemos mais viver dominados pelo medo e espoliados por políticos comprovadamente corruptos.
    Que Deus proteja o Brasil.
    ////
    AS COISAS DE VALOR SÓ PODEM SER CONSEGUIDAS ATRAVÉS DO MÉRITO E DA JUSTIÇA.
    Inácio Augusto de Almeida

  2. Paulo Carvalho diz:

    Queria ver essa conversinha com algum cidadão da POLÔNIA, LITUÂNIA, GEÓRGIA e MOLDÁVIA. Nesses países, até o símbolo do comunismo é PROIBIDO por LEI. Será que isso também é ódio ou consequência da opressão real que qualquer regime coletivista e TOTALITÁRIO faz sem nem piscar os olhos?????

    Quem quiser realmente saber o que um regime diabólico desses é capaz de fazer, pesquise “HOLODOMOR” no Google. MILHÕES de cidadãos da Ucrânia foram MORTOS de FOME por ordem de Joseph Stalin.

    Se ainda assim duvida, saiba que até o parlamento de Portugal reconheceu em 2017 esse genocídio:
    //br.sputniknews.com/europa/201703047817651-parlamento-portugal-grande-fome-genocidio/

  3. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    O Mavioso comentarista, Sr. PAULO CARVALHO ( EXTREMA DIREITA E NAZIFASCISTA ASSUMIDO À LÁ AMERICANOS DO NORTE – QUE EMPREITA UMA PERSECUÇÃO E UMA DEMANDA ANTI-PETISTA TIPO O MACARTISMO DOS ANOS 50) e, claramente avaliza de forma sub-liminar que os comunistas do PT, se eleitos, irão tomar seus veículos e bens imóveis pra dividi-los, bem como comer todas as criancinhas….!!!

    Este elemento cândido elemento sabe tudo da política e das ideologias ditas assassinas, não seria o Olavo de Carvalho (MAIOR PICARETA DA EXTREMA DIREITA NACIONAL TRAVESTIDO DE FILÓSOFO – ATUALMENTE “EXILADO” NO PARAÍSO DITO AMERICANOS DO NORTE MADE USA) e (ou) seu parente próximo…!!!???

    Para quem não conhece, eis um pouco de história….!!!

    Joseph McCarthy, senador por Wisconsin (1947-1957).
    Macartismo (em inglês McCarthyism) é um termo que se refere à prática de acusar alguém de subversão ou de traição. O termo tem suas origens no período da História dos Estados Unidos conhecido como segunda ameaça vermelha, que durou de 1950 a 1957 e foi caracterizado por uma acentuada repressão política aos comunistas, assim como por uma campanha de medo à influência deles nas instituições estadunidenses e à espionagem por agentes da União Soviética. Originalmente cunhado para descrever a patrulha anticomunista promovida pelo Senador republicano Joseph McCarthy, do Wisconsin, o termo logo adquiriu um significado mais extenso, sendo utilizado hoje para descrever o excesso de iniciativas similares. Também é utilizado para descrever acusações imprudentes e pouco fundamentadas, assim como ataques demagógicos ao caráter ou ao senso de patriotismo de adversários políticos.

    Durante o macartismo, milhares de americanos foram acusados de ser comunistas ou simpatizantes e tornaram-se objetos de agressivas investigações e de inquéritos abertos pelo governo ou por indústrias privadas. O principal alvo das suspeitas foram funcionários públicos, trabalhadores da indústria do entretenimento, educadores e sindicalistas. As suspeitas eram frequentemente dadas como certas mesmo se fossem baseadas em evidências inconclusivas e questionáveis e se o nível de ameaça representado pela real ou suposta afiliação do indivíduo a ideias ou associações de esquerda fosse exagerado. Muitas pessoas perderam seus empregos e/ou tiveram suas carreiras destruídas; alguns foram até presos. A maioria das punições foram baseadas em julgamentos que mais tarde foram anulados,[1] leis que foram declaradas inconstitucionais,[2] demissões por justa causa que foram declaradas ilegais[3] ou contestáveis[4] e procedimentos extrajudiciais que entrariam em descrédito geral no futuro.

    Os exemplos mais notáveis do macartismo incluem os discursos, as investigações e os inquéritos do próprio Senador McCarthy; a Lista Negra de Hollywood, com as investigações conduzidas pelo Comitê de Atividades Antiamericanas (HUAC); e as diversas atividades anticomunistas do FBI sob a direção de J. Edgar Hoover. O macartismo foi um amplo fenômeno sociocultural que afetou a sociedade dos Estados Unidos em todos os níveis e gerou uma grande quantidade de debate e conflito interno naquele país.

    A “caça às bruxas” perdurou até que a própria opinião pública americana ficasse indignada com as flagrantes violações dos direitos individuais, graças em grande parte à atuação corajosa do famoso e respeitadíssimo jornalista Edward R. Murrow na rede americana de televisão CBS, o que levou McCarthy ao ostracismo e à precoce decadência. Ele morreu em 1957, já totalmente desacreditado e considerado uma figura infame e uma vergonha para os americanos. Muitos filmes foram produzidos sobre este período, todos retratando McCarthy e seus seguidores como figuras desprezíveis e a história que criaram como uma crise que foi superada. Dentre estes destaca-se Boa Noite e Boa Sorte dirigido por George Clooney e estrelado por David Strathairn, no papel do jornalista Edward R. Murrow. O filme narra os embates entre o jornalista e o Senador McCarthy, durante os anos 1950, que contribuíram na decadência do senador.

    Até quando essas figuras alfabetizadas e politizadas sob o signo do patrimonialismo cego…Na verdade, na verdade, moralistas sem moral a disseminar o ódio e intolerância desde sempre e, inclusive sem assumir a dita caça às bruxas, repise-se irão continuar procurando chifres em cabeças de cavalos….!!!???

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

    • Paulo Carvalho diz:

      Já que o senhor é advogado, me ajude a entender esses pontos do plano de governo do PT:

      “[…] controle social em todos os poderes da União […]” -> quais serão esses novos controles criados pelo PT?

      “[…] favorecer o ingresso e ascensão nas carreiras do Sistema da Justiça a todos os segmentos da população, em particular daqueles que são vítimas históricas de desigualdades e opressões […]” -> quer dizer que não precisará fazer concurso público para ser juiz? Basta ser de um “grupo oprimido” da sociedade? Aparelhar a justiça com “amigos”?

      “[…] democratizando as estruturas do Poder Judiciário e do Ministério Público, impedindo abusos […]” -> isso parece acabar com o caráter técnico da justiça? Vamos fazer uma consulta popular para tudo na justiça?

  4. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    A propósito senhores, eventuais seguidores do PAULO CARVALHO (ESSA SUMIDADE DA EXTREMA DIREITA) dada a nossa dificuldade de exercitar o hábito da leitura, infelizmente, para a maioria dos brasileiros ditos alfabetizados.

    Que tal, fazer um esforçosinho e assistir o filme BOA NOITE E BOAS SORTE (QUE TRATA DO MACARTISMO DOS ANOS 50, CHAGA POLÍTICA, CULTURAL E SOCIAL, MADE USA NO DITO PARAÍSO/DISNEYLÂNDIA DOS AMERICANOS DO NORTE) , quem sabe, pós ver e refletir sobre o filme, não aprendamos um pouco que seja com a experiencia americanos em igual período quando da disseminação da intolerância e do ódio em terras dos Ianques, quando então, um estúpido, um descerebelado, um ridículo, um bitolado reacionário da vida, tentou – TAL E QUAL O BURRO NARO DA VIDA ORA INTENTA EM TERRAS BRASILIS-, jogar os americanos uns contra os outros, fundado tão somente em fantasmas ideológicos criados a partir da guerra e da sua doentia mente….!!!!

    Vejam o filme e, por favor tentem refletir um pouco que seja sobre a nossa história e o nosso atual contexto social, cultural e político ….!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

    • Paulo Carvalho diz:

      Posso sugerir mais um? Quem sabe um ex-agente da KGB – Yuri Bezmenov – explicando a estratégia de subversão ideológica (desmoralização, desestabilização, CRISE, normalização)?

      Veja AQUI apenas uma breve introdução.

      Se quiser uma aula completa, basta clicar AQUI.

      • Inácio Augusto de Almeida diz:

        Foi dar trela…
        Agora aguente.
        ////
        CERTAS COISAS NÃO PRECISAM SER FALADAS, BASTA SENTI-LAS.
        Inácio Augusto de Almeida

  5. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Controle social, Sr. MAGNÂNIMO PAULO CARVALHO, significa exatamente democratização dos poderes já que nossa democracia, bem sabes, é tão somente representativa, não orgânica e, portanto reles caricatura do que pode vir a ser uma real democracia participativa e popular….!!!

    Não esqueça, acerca da qualidade do CONGRESSO AMERICANO DO NORTE, MADE USA EM SUA SUPOSTA DEMOCRACIA , os próprios IANQUES, claro os não alienados pelo oligopólio da mídia de lá, falam abertamente que o povo americano possui o melhor CONGRESSO QUE O DINHEIRO, OS BANCOS E AS CORPORAÇÕES PODEM COMPRAR….!!!

    Quer que desenhe …AMERICANÓFILO….!!!???

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.