• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 29/07/2023 - 20:20h
Peso na consciência

A ‘comovente’ luta do PT para cassar Rogério Marinho

Beneficiado pela divisão, Rogério venceu pleito ao Senado em 2022 (Foto: reprodução)

Beneficiado pela divisão, Rogério venceu pleito ao Senado em 2022 (Foto: reprodução)

Chega a ser ‘comovente’ o empenho e fervor do PT, militantes e muitos “devotos”, na cruzada pela cassação (veja AQUI) do senador Rogério Marinho (PL). A luta é medonha e não apenas política, mas acontece em outros escaninhos do poder.

Virou uma questão de honra tirar seu mandato.

Deve ter no inconsciente de muitos, o peso da responsabilidade pela vitória de Marinho no ano passado.

Ao dividir votos entre Rafael Motta (PSB) e Carlos Eduardo Alves (PDT), o governismo petista comandado pela governadora do RN, Fátima Bezerra (PT), praticamente sacramentou o êxito do seu inimigo de ocasião.

Agora, corre atrás em busca de um meio, um atalho qualquer para reparar a burrada.

Só lembrando: Rogério Marinho foi eleito com 708.351 votos, ou 41,85% dos votos válidos, superando Carlos Eduardo (PDT), com 565.235 votos (33,40%), e Rafael Motta (PSB), com 385.275 votos (22,76%).

Carlos Eduardo, a propósito, em 2018, foi candidato a governador contra Fátima Bezerra, tendo empunhado no segundo turno a bandeira do bolsonarismo tão odiado pelo petismo. Em 2022, perdoado em nome da prioridade de reeleição de Fátima e eleição de Lula (PT) à presidência, foi ungido candidato ao Senado.

No próximo ano, 2024, deve ser de novo adversário do PT e de Fátima, na empreitada pela Prefeitura de Natal.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog / Política

Comentários

  1. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO diz:

    Mais comovente ainda, é a manifesta tentativa do jornalista em camuflar a história política do Neo- escravocrata Rogério Marinho, sobretudo quando se omite sobre as razões de ordem objetiva que podem e devem levar a cassação daquele, como sendo sem dúvida alguma, um dos principais responsáveis pela aprovação das Deformas Trabalhista e Previdenciária.

    Ora ora, quem não sabe dos inúmeros casos de corrupção e das mutretas ao longo da historia POLÍTICA desse reacionario chamado Rogério Marinho, o qual, não necessariamente se elegeu na razão direta do acordo entre PT e PDT, e sim , em função do Orçamento secreto e a derrama de dinheiro durante o processo do ano de 2022.!!!

    No caso do acordo político há que se observar que foi um acordo a nível racional, incluindo , inclusive o MDB dos Alves e vários dos aliados de correligionários.

    O fato tão meridiano, lógico e comezinho na história dos acordos políticos que, ao fim e ao cabo OPORTUNIZARA derrotar o Neo- Nazifascismo ( COM O JAIR MESSIAS A FRENTE), que batia a nossa porta, tendo, inclusive o Rogério Marinho como um dos seus mais entusiastas apoiadores aqui no Rio Grande do Norte..!!!?

    Afinal, pelo breve enunciado da pauta jornalista acerca da cassação do probo e honesto Rogério Marinho, o que se pode presumir das palavras do
    ” insigne ” jornalista , é que o.mesmo, estaria mais que tranquilo com a possível reeleição de Jair GENOCIDA e consequentemente com a real possibilidade de que pudéssemos passar vivenciar uma Teocracia PENTECOSTAL Miliciana sob o Comando Jair BOLSONARO.

    Nesse contexto,.oportuno se faz e se presta enfatizar que uma Eleição não necessariamente se explica a partir do número de votos de cada candidato, mas, sobretudo, o que ocorreu pra que esses números viessem a tona..

    Calha mais uma vez assinalar que o Título do texto acerca do Senador Neo escravocrata Rogério Marinho, muito nos fiz e nos chama atenção de como nossa imprensa ratanum polito do naipe do Rogério Marinho, este que jamais se lembrou dos Direitos Humanos,salvo, após a prisão dos terroristas ( LEMBRAM DO DIA 12 E 24 DE Dezembro, BEM COMO DO DIA 08 DE JANEIRO . ?!?)que intentaram levar o país ao caos e ao golpe engendrado pelo Fujão, Sr. Jair BOLSONARO, tendo o mencionado senador que merece sim a cassação, ficando aqui na retaguarda do golpe que felizmente não se concretizou…

    Em fim, a s falácias lógicas a manipulação da informação e o diversionismo retórico, bem explica a comovente luta do jornalista para turvar a realidade política ( MAIS AINDA, QUANDO SABEMOS DA INCAPACIDADE DA MAIORIA , EM LER E INTERPRETAR UM TEXTO) muito bem explica sua história e sua praxis no estuário de um SUPOSTO jornalismo opinativo ..!

  2. Marcos Pinto diz:

    0 pior é a constatação de que a exata dissecação do cenário
    do pleito passado, feita com muita sutileza e acuidade pelo nosso querido amigo Carlinhos, nos instiga a refletir sobre a incompetência administrativa da Governadora, que sequer teve o discernimento para cumprir a promessa feita ainda quando disputou o primeiro mandato ao executivo estadual, empunhando a plataforma de trabalho para zerar a extensa fila de espera dos pacientes que estão padecendo da necessidade de realização de cirurgias eletivas, principalmente as de natureza ortopédica, ou seja, fratura e quebra de braços, fêmur, clavícula etc.

  3. Maurílio Santos diz:

    Belo comentário, qto ao texto, é assim que a mídia vai parindo figuras dantescas tipo Rogério Marinho, Sérgio Moro, Bia Kics, Otoni de Paula, Bibo Nunes, Girão, Bolsonaro e outros criminosos da política brasileira

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.