• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 25/01/2018 - 06:46h
Opinião

A dilacerante força da indiferença; “bola” que segue

Acompanho, até por dever de ofício, o desenrolar do processo político-eleitoral brasileiro. Paralelamente, a marcha da “Operação Lava Jato” e seus desdobramentos jurídicos.

Lula: no mesmo lamaçal (Foto: Web)

Enfim, me converti compulsoriamente num repórter da seção de “Polícia”, ampliando meus conhecimentos rasos de jornalismo nessa área e à procura de entender melhor sua intrincada terminologia.

Sob esse viés, percebo que o grande golpe sofrido pelo ex-presidente Lula não foi dado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), com sede em Porto Alegre (RS), ontem.

Veio das ruas algo muito mais forte e dilacerante: a indiferença. A grande maioria da população não o escuda nem o vê como mártir. Há tempos o trata como parte e não à parte do lamaçal.

A ratificação de sentença, com pena ampliada, não causou nem causará comoção ou revolta popular, porque há muito a perplexidade e a decepção são maiores do que qualquer tipo de indignação.

O povo não foi nem irá para as ruas em sua solidariedade ou cumplicidade.

Sem trocadilho: “bola” que segue.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog

Comentários

  1. Allan Tércio diz:

    Ampliou tanto os conhecimentos que sequer sabe o nome do tribunal de segunda instância competente, leia-se, Tribunal Regional da Quarta Região (TRF-4) e não da 5ª Região 5, como está na análise. Por fim, talvez por fazer uma análise “embasada” unicamente na imprensa corporativa, não viu as 70 mil pessoas em Porto Alegre em defesa de Lula, maior movimentação política da história da cidade e os atos pró-Lula Brasil afora. Tampouco leu sobre a revolta pós-sentença do TRF-4 em que manifestantes fecharam rodovias e entraram em confronto com a polícia em algumas cidades. Muito menos, essa mais difícil, leu na imprensa internacional e, friso, em artigo publicado no prestigioso New York Times, artigo que analisava o julgamento de exceção a que Lula seria submetido. A suposta “ampliação de conhecimento” é, na realidade, mero desejo.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Obrigado, querido Allan, por me ajudar a aprender mais.

      Vou continuar tentando aprender e farei a retificação.

      “Bola” para frente.

      E obrigado ainda pela leitura fiel, diária e a boa dialética.

      Do seu blogueiro favorito. Carlos Santos.

      • João Claudio diz:

        Realmente. Para quem tinha em mãos 75% de aprovação popular em um passado não muito distante, hoje, 70 mil pessoas o aplaudindo é o mesmo que um simples pingo d’água no oceano.

        Tradução:

        Hoje, ‘ele’ só pode contar com os burros que ‘ele’ mesmo encantou ao longo de 38 anos.

        Todos sabem que os burros são teimosos. Muito teimosos. Quando cismam em enveredarem por um caminho torto e cheio de pedregulhos, são capazes de quebrar os arreios, a ‘cangaia’, a carroça e tudo que encontrarem pela frente, para seguir em frente. Quando desembestam então…É melhor sair da frente. Quando usam tapa olhos, saiam de trás. Leia-se ☛ coices.

        Fiquem atentos as Senhoras e os Senhores. Quando o ‘burro encantado’ disser que também passou por uma lavagem cerebral (da $eita)….Gritem Jeeeeeeeeeeeeeeeeeeesus ރ ރ ރ… e CO-RRAM.

        Ele está contaminado e não há tratamento para cura.

        Cá entre nós…. a coisa pode morder quando está zangada, viu?

        Portanto, não o assanhe. Ou melhor, não o espante.

    • Hermiro filho diz:

      Carlos Santos,
      O mortadela tem razão, porque: à linha de que estava ontem em Porto Alegre era a presidente do PT nacional, a “narizinha” envolvida acusada na lava jato em atos de corrupção, o senador conhecido na lava jato por “lindinho” Lindemberg Farias, o governador de Minas Gerais Fernando Pimentel, também acusado de ladruice, Humberto Pinheiro, lá das bandas do Pernambuco, outro envolvido em propinas, etc. Enfim, são um bando. Diziam que iam tocar fogo no Brasil caso o “baibudim” fosse condenado e o que se viu foram esses pelegos saírem cabisbaixos com o rabo entre as pernas.
      Vai-te.

  2. Francisco Pereira Sobrinho diz:

    CONCORDO COM SEU COMENTÁRIO ISENTO E EQUILIBRADO É POR ISTO QUE TE ADMIRO COM UM DOS MELHORES JORNALISTA, SEM PAIXÃO E SEM QUERER AGRADAR OU DESAGRADAR QUEM QUER QUE SEJA. PARABÉNS MOSSORÓ TE MERECE…

  3. João Claudio diz:

    Os milhões de votos do PT sumiram. O encantamento dissipou-se tal qual uma nuvem passageira. O povo acordou. Apenas alguns burros, em especial aqueles que usam tapa olhos, teimam em não ver e acreditar que o manto do falso santo caiu.

    Insistem em não acreditar que o PT pariu no brasil a maior quadrilha de bandidos do planeta.

    A insistência do encantador de burros em se candidatar, mesmo estando condenado a mais de 12 anos de CADEIA, consiste em, a titulo de vingança, jogar merda no ventilador para sujar a população que não comunga com as suas ladroagens, tumultuar o sistema eleitoral e envergonhar mais ainda o país mundo afora.

    A ficha caiu. A era PT passou e acabou. O falso santo está nu. Os seus ex fieis seguidores despertaram do encantamento, salvo os que, por meio dele mamaram nas tetas do governo, os atuais integrantes da quadrilha (presos, usando tornozeleira eletrônica ou não), e os que ainda usam tapa olhos. Os burros de carroça, se assim preferirem.

  4. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Fora os fanáticos, quem mais está preocupado com a condenação do Lula?
    Passou, acabou, game over.
    Mossoró com pouco mais de 20 manifestantes disse bem como a cidade vê este partido que mergulhou o país na miséria via corrupção.
    O PESADELO ACABOU.
    Lula estará no xaxado antes do Domingo de Ramos.
    Alguém topa apostar R$ 100,00?
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS ESTE ANO. E MAIS NÃO DIGO.
    A LISTA DO FACHIN VAI COMEÇAR A ANDAR NEM QUE CARROSSEL PARE DE RODAR.
    AS DENÚNCIAS DO EX-PROCURADOR DA CMM SERÃO APURADAS NESTE SEMESTRE.
    O ARRASTÃO ACONTECIDO NA CASA DA PRESIDENTE DA CMM CONTINUARÁ SEM SER ELUCIDADO.

  5. anderson diz:

    Não dá para levar a justiça brasileira a sério. O TSE há poucos meses enterrou uma ação que poderia ter nos livrado de Temer, mas o que fizeram? Excluíram a delação, não é prova. Processo arquivado. Contra Lula qual a prova? Uma foto de uma suposta visita a um apartamento? Uma delação? Agora sabemos que o presidente da turma pulou mais de 200 processos da fila, a maioria com o mesmo teor, não é curioso tanta pressa? Será que alguém ficou nervoso com as últimas pesquisas?

    • João Claudio diz:

      O que condena o Lula, não é o Triplex em si. É o que ele deu a Léo Pinheiro EM TROCA do Triplex.

      Bilhões de reais foi parar nas mão do Léo em troca do Triplex. Fato, fato e fato.

      O fato de a cúpula do PT e seus ‘adevogados’ insistirem em dizer que não há provas, é para iludir os idiotas, analfabetos e desinformados, a troco de votos nas próximas eleições.

      Mas não é bem assim. Ao viajarem, façam como eu. Perguntem em cada parada, seja ao frentista, ao borracheiro, ao balconista da lanchonete, enfim, perguntem a quem encontrar pela frente, o que eles acham de Lula.

      ‘Enganou o povo brasileiro. É um ladrão igual aos outros’.

      É essa a frase que vocês vão ouvir. Fato, fato e fato.

      Pensando bem, só não se ouve falar mal de Lula nas sedes dos sindicatos que ganharam rios de dinheiro às custa dele. Fato, fato e fato.

      Como bem disse o nobre Inácio Augusto, GAME OVER.

      Da capital ao interior, GAME OVER. Da maior metrópole do país ao menor grotão do cafundó do Judas, GAME OVER.

      E morreu Maria Preá † † † Fato, fato e fato.

      Oremos em respeito a alma da defunta e do condenado. (Meninos de Porto Alegre 3 X 0 Alma viva mais honesta do mundo).

      Ora, pois.

  6. anderson diz:

    Só para lembrar, Aécio, da neve, ainda é senador. E Temer ainda é presidente do Brasil. Durma com essa.

  7. Inácio Augusto de Almeida diz:

    SONHA, ALICE, SONHA.
    Um dia depois da condenação a 12 anos e 1 mês de prisão, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi lançado nesta quinta-feira (25) como pré-candidato do PT à Presidência da República durante reunião da Comissão Executiva Nacional do partido, em São Paulo. Além de Lula, outros 13 políticos já se declararam pré-candidatos.
    Diante da decisão unânime e colegiada do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), ministros do Tribunal Superior Eleitoral consideram inevitável a cassação do provável registro de candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva,
    Fonte: G1
    INSISTEM NA TÁTICA DE POLITIZAR A CONDENAÇÃO DO LULA
    Lula estará na cadeia antes do Domingo de Ramos.
    Esta é a realidade que insistem em não ver.
    Fingem, de fingir esta turma tem experiência, acreditar ser viável a candidatura do Lula.
    Outro que está com um pé na cadeia é o Zé Dirceu.
    Este condenado a mais de 30 anos de cadeia, permanece solto, passou a afrontar toda a magistratura.
    NADA MELHOR DO QUE CADEIA PARA CORRUPTOS ACORDAREM. //combatecorrupcao.blogspot.com.br/
    ///
    SAL GROSSO ESTÁ POR UM FIO PARA SER JULGADO. AGUARDEM!

  8. william pereira diz:

    Ô povo de analise ruim. Vou para A Pátria Latina.

  9. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Perfeito, Carlos Santos. Indiferença, “força dilacerante”.
    Nada vi nem ouvi nessa rua imensa, a maior da Tijuca. Nada.

  10. João Paulo diz:

    Carlos Santos já disse que votou em Lula, e se não me engano, votou em Dilma em 2014. Mas só porque faz analise crítica ao PT, é visto como inimigo número 1 do Lulopetismo. Para os enclausurados em suas vilas ideológicas só vale se a ‘concordância’ for total e fechada. O que falo serve tanto para a esquerda, quanto para os ignorantes de direita.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Votei em Lula e votei em Dilma, sim.

      Meus votos não são secretos, porque não preciso escondê-los de ninguém nem fazer superexposição, também.

      Jamais votaria em Aécio Neves, que efetivamente nunca me enganou. Ele, não.

      Abraços

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.