• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 29/07/2008 - 09:22h

A distância política de Natal para Mossoró

A distância em anos-luz de Natal para a segunda maior cidade do estado, Mossoró, não é apenas em população, economia e outros ítens. Na política também sobra.

A coincidência de ter seus principais candidatos do sexo feminino, também não enseja semelhança. Há diferença abissal de Natal para Mossoró aí também.

Na capital, as concorrentes à prefeitura Fátima Bezerra (PT) e Micarla de Souza (PV) são autônomas e articuladas, com visível e notória capacidade de trabalho. O nalalense sabe que elegendo uma delas, a ganhadora é quem governará de fato e direito.

Em Mossoró o cenário é sofrível.

A prefeita Fafá Rosado (DEM) e sua prima-segunda, a adversária Larissa Rosado (PSB), estão longe de transbordar autonomia e preparo. Quem vencer será apenas marionete na mão de familiares sabidos, com propósitos inconfessáveis.

Vende-se uma imagem enganosa. Nos dois casos.

A prefeita Fafá Rosado, em pouco menos de quatro anos de governo, conseguiu aprender três ou quatro bordões ("obras estruturantes" é a principal). Não passa disso. Soletra textos que algum assessor com pose de intelectual acadêmico escreve para ela. Não governa patavina. Uma inocente útil.

Quanto à Larissa, é exaltada como "administradora de empresas." Outro caso típico de embuste. Teve duas  passagens nesse papel por empresas de sua família. Não gerencia as própria contas pessoais.

Ela ganhou currículo doméstico, enquanto gente contratada para esse fim cuidava verdadeiramente da Casa de Saúde Dix-sept Rosado e do jornal "O mossoroense", onde esteve como "administradora." 

Como se observa, Mossoró não se encontra a apenas 275 quilômetros de Natal.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog

Comentários

  1. Ze Roberto diz:

    O “tabuleiro político”,cá da terra de todos nós,se apresenta à forma,dos criadores,nós mossoroenses,que sustentamos,tais incomptentes,por mais de 50 anos e se desenha,pelo menos mais 50,como eles já disseram,o curral está fechado,o “boi” que pular,estaria bem servido com a picaretagem de um ou a picaretagem do outro?

  2. Westerley Ramalho diz:

    Caso esteja enganado, existem mais duas opções. Dentre estas vale resaltar, que um desses candidatos, já demostrou no exercício de função pública denodo é competência. cabe a nós escolher-mos o melhor. Sem falar no lado empresarial, que dispensa comentários. Pra nós que realmente, pensamos uma “Mossoró D’agente”. Chegou à hora. Renato Fernandes neles!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.