• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 04/11/2014 - 14:58h
Pós-eleições

A história que não pode se repetir

Série de aumentos de preços e índices econômicos desequilibrados, pós-eleições, lembram muito o fim do Plano Cruzado (1986).

Após vitória do Governo José Sarney (PMDB) de ponta a ponta do país, o mundo desabou na cabeça dos brasileiros e brasileiras àquele ano.

O Governo Dilma Rousseff (PT) tem o dever de não deixar que a história se repita integralmente.

Aguardemos, pois.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Carlos Andre diz:

    KKKKK, dá até para esperar de pé nobre jornalista, pois os fatos já estão ocorrendo.

  2. joao diz:

    Se acontecer isso os brasileiros são os maiores culpados por colocar mais quatro anos um governo totalmente desequelibrado.

  3. AVELINO diz:

    É… Mas cadê competência para tal??? Os números do Brasil estão mais e mais de mal a pior, só a inflação já ameaça a casa dos dois dígitos, apenas Dilma, seus asseclas e os banqueiros acham que está tudo bem e sob controle…

  4. Bruno Di Couto diz:

    Isso é piada pronta e morte anunciada! Dilma acabou com a Petrobras agora vai transformar o país numa Venezuela, anote!!!

    • Moisés Araújo diz:

      Anotado. Tenho esperado desde 2003, quando começaram as previsões…um dia chega.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Caro Bruno Di Couto
      A Petrobrás já é considerada lá fora uma empresa FALIDA. Ações da Petrobrás são consideradas na grandes bolsas de valores como papel podre. E pensar que esta foi a empresa orgulho dos brasileiros. Empresa que foi QUEBRADA pela corrupção.
      Como a Petrobrás já deu no osso, agora avançam sobre o Banco do Brasil.
      Com lucro ridículo neste último trimestre. o BB viu ontem as suas ações desabarem quase 10%. Isto num só dia. Empréstimos feitos de forma temerária, despesas gigantescas, enfim, uma administração voltada unicamente para acabar com o grande banco.
      O BNDES teve que receber injeção do TESOURO NACIONAL da ordem de 20 BILHÕES. Certamente agora irá financiar novos frigoríficos… Empresas com patrimônio avaliado em menos de 2 BILHÕES receberam financiamentos de mais de 8 BILHÕES. Isto contado é difícil até de se acreditar. Nem protuguês faz este tipo de negócio.
      O que fizeram nos fundos de pensão não está no gibi.
      Infelizmente o comentário não pode ser longo. Mas procure saber o que fizeram na PREVI e na PETROS. Os funcionários do BB e da Petrobrás só se darão conta quando se aposentarem.
      Como os eleitores de baixa escolaridade não tomam conhecimento destas maracutaias…
      ATÉ QUANDO AS FORÇAS VIVAS DESTE PAÍS CONTINUARÃO DE BRAÇOS CRUZADOS?
      ///
      QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
      QUANDO A OPERAÇÃO VULCANO SERÁ CONCLUÍDA?
      QUANDO UM TAC SERÁ FEITO PARA ACABAR COM A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES?

  5. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Na região Norte o aumento da Enérgi Elétrica foi de 54%.
    No Rio de JUaneiro de “APENAS” 17,76%.
    De quanto será no Rio Grande do Norte?
    O Minisatro da Fazenda declarou, está no G1, que o preço da gasolina no Brasil é maior do que nos EUA, mas que mesmo assim a Petrobrás vai aumentar a fim de tentar equilibrar as suas contas.
    ELES FURTAM A PETROBRÁS E NÓS É QUE TAPAMOS O BURACO.
    Podem se preparar para aumento nas contas de água, IPTU e tudo o mais.
    Sentiremos saudades da inflação do Zé Sarney em breve. E diremos que bons tempos eram aqueles em que os preços subiam pouco mais de 80% ao mês.
    A verdade é que a economia está fora de controle.
    E tudo por culpa da maldita CORRUPÇÃO.
    Zé Dirceu, condenado a 7 anos de cadeia, em menos de 1 já está em casa palitando os dentes e mangando dos pagadores de impostos. Zé Genoíno já está solto. TODOS ESTÃO SOLTOS. Preso apenas está o coitado que furtou um desodorante num supermercado.
    Até quando isto continuará.
    Será que Vovó Tila me ensinou errado ao me dizer que NADA PODRE SE SUSTENTA?
    /////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
    QUANDO A OPERAÇÃO VULCANO SERÁ CONCLUÍDA?
    SERÁ QUE EM 2100 AINDA ESTAREI FAZENDO ESTAS PERGUNTAS?

    • AVELINO diz:

      “De quanto será o aumento da energia no Rio Grande do Norte???? Ora, só de 23% será o aumento no RN pra honra e glória da COSERN!!! Já autorizado, hoje (05), pela incompetenta da reeleita da Dilma que esses imbecis, analfabetos funcionais, pobres e miseráveis dependentes do “cartão bolsa suborno”, a reelegeram para mais 4 anos de gatunagem a céu aberto… No que já transforma o Brasil, pela falta da constitucional alternância de poder, na mais nova ditadura Bolivariana da América do Sul…

      • Inácio Augusto de Almeida diz:

        Caro Avelino
        Só?
        Zé Buchudinho diz que acha é pouco.
        Notou como os fanáticos sumiram? Os fatos, Avelino, os fatos aí estão a chocar todos os brasileiros.
        E que ninguém pense que a coisa vai ficar só nisto.
        Preparem os bolsos para o IPTU, vereador não paga IPTU, ÁGUA, vereador não paga água, GASOLINA, vereador não paga gasolina. E tudo o mais que VEREADOR NÃO PAGA.
        As taxas de juros vão disparar e a inflação, deixa para lá que o comentário está ficando longo.
        ////
        O IPTU VAI SUBIR MAIS DE 100% EM 2015.
        QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
        O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.

  6. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    A ladainha dos derrotados, catastrofistas de plantão, os quais nada nada menos, tal e qual papagaios e ventríloquos diretamente comandados pelo PIG, disseminam a cantilena da terra rasada, sob o sígno, não esqueçam, sob o sígno, manjado sígno do UDENISMO e seu denuncismo absolutamente cínico, depravadamente cínico, mentiroso e hipócrita.

    A história nos demonstra claramente, sobretudo a nossa história política pós republica, o golpismo tem muitas facetas, dentre elas, sobressai-se galhardamente o denuncismo ancorado pela velha, venal e golpista mídia. Não esqueçamos, essa mesma mídia, cresceu, engordou e espalhou tentáculos de poder político e econômico por todas as plagas brasileiras, sobretudo exercendo o papel manifesto papel de quarto poder.

    A respeito do que venha, de fato a ser o Bolivarianismo e a maneira recorrente e bizarra com que os doutos tucanos e demoniocratas de plantão verberam aos quatro cantos sobre o Brasil se tornar uma nova Venezuela, oportuno indagar.

    você já tentou estudar um pouco o bolivarianismo antes de odiá-lo?

    Observamos ser alimentado diariamente nas redes sociais um nítido e irracional discurso do ódio contra a Venezuela e o bolivarianismo, vociferado por defensores do regime militar e coxinhas de toda a sorte.

    Só sendo muito protofascista mesmo para abominar o regime responsável por retirar milhões de cidadãos da miséria, dando-lhes dignidade, acesso à educação, saúde, moradia, emprego e wii-fii grátis.

    Na falta de argumentos para realizar uma crítica minimamente propositiva ao regime chavista, só resta à elite fomentar um ódio irracional e gratuito mesmo.

    As pessoas são levadas a fazer com Chaves algo muito semelhante ao que a sociedade distópica descrita por Orwell em 1984 foi levada a fazer com Emmanuel Goldstein: repudiar veementemente alguém sem ao menos saber por quê.

    É muito comum assistirmos a senhoras com coque e jovens trajando inaceitáveis camisas pólo bradar aos quatro ventos que “o Brasil se tornará a Venezuela em breve”. Entretanto, tente perguntar a eles o que haveria de tão ruim nisso e eles terão imensa dificuldade de responder, pois seu discurso alienado é tão vazio quanto um pastel de vento.

    Suas respostas variam de “porque a revista veja disse que é ruim” até “é só olhar a cara do evo morales, cara. eu que não quero ser governando por um índio”, dentre outros descalabros que não poderiam sair de outra boca senão a da nossa querida elite tucano-genocida brasileira

    Temerosos de que a adoção de uma eventual política anti-neoliberal e anti-imperialista no Brasil possa vir a prejudicar suas idas a Miami de fim de ano, as vozes da mídia golpista, ecoadas através de veículos totalmente reacionários como a folha de são paulo e a rede globo de manipulação (O Quarto Poder invisível de nossa república), mais uma vez utilizam a população alienada enquanto massa de manobra, emais alguns que servem de ventríloquos por pura má fé, introjetando no inconsciente coletivo um medo inexplicável em relação ao bolivarianismo.

    Esse discurso produz o mesmo efeito que as histórias da carochinha que nossos pais nos contavam quando eramos crianças, na esperança de assim evitar que saíssemos às ruas, com medo do “bicho-papão” ou do “homem do saco” (obs. enxergo certo machismo nessa última figura).

    Assim, da próxima vez que você ouvir reacionários dizerem, em tom apocalíptico, que o Brasil “está se tornando uma Venezuela”, responda com naturalidade: “e qual é o problema, cara pálida?”

    Um baraço e vamos em frente, que atrás vem…GENTE….!!!???

    OH Gente….!!! Acordem, não tem terceiro TURNO, nem do ponto de vista legal menos ainda institucional, mas, caso Vossa Senhorias, do Olimpo de suas convicções tucano/udenistas, continuem acrdtiando no contrário, que tal proporem uma emenda constitucional para, aí sim possibilitar, por exemplo que uma eleição presidencial disputadas (CASUÍSTICAMENTE) pelos tucanos, redistas, demoniocratas etc, por exemplo, tenha 04 (QUATRO) turnos, quem sabe, as excelências ilibadas, incorruptíveis, ingênuas e verdadeiros anjos Querubins, não se convençam , que de fato, porventura, que verdadeiramente houveram por perder uma eleição,, e, (ou) as eleições.

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.