• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 10/06/2010 - 13:13h

A violência em Mossoró

O aumento da violência em Mossoró é um tema recorrente, de abordagem diária nos órgãos de comunicação da cidade.

Não se pode mais ficar nas calçadas, andar pela madrugada com objetos de valor, estacionar o veículo em ruas pouco movimentadas etc. Na cidade, mortes violentas não chamam mais tanta à atenção e nem despertam a curiosidade geral.

A periferia é constantemente palco de mortes relacionadas ao consumo de drogas, principalmente o crack. Mortes estas quase nunca esclarecidas.

O termo “autoria desconhecida” é comum nos boletins de ocorrência, o que mostra a enorme deficiência dos órgãos de investigação, deficiência esta motivada sobretudo pela falta de equipamentos modernos.

A coisa tende a piorar se a polícia não conseguir impedir a entrada em nossa cidade da merla – uma droga de efeito ainda mais devastador do que o crack – feita com a mistura de folhas de coca, ácido sulfúrico, querosene e cal virgem. Em Mossoró, o combate à violência passa necessariamente pelo combate às drogas.

É preciso entreter nossos jovens com programas culturais e desportivos, evitando assim o contato destes com o submundo das drogas.

O programa federal “mais educação”, que garante escola em tempo integral, é uma importante arma para combater a criminalidade infanto-juvenil.  Outras soluções precisam ser tomadas.

A sociedade não suporta mais tanta violência em nossa cidade.

Extraído do Blog do Tio Colorau AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Fred Mercury

Comentários

  1. Eduardo Nobre diz:

    Bravo Carlos Santos, você é o melhor jornalista desta terra de Santa Luzia. Vá em frente, grande jornalista e repórter. Mostre o que precisa ser mostrado, com o seu dom, a sua inteligência e tudo que você aprendeu na profissão. avante.

  2. Roberto Sollito Rosado Morais diz:

    Caro nobre Eduardo, sem sombra de dúvidas que estas qualidades são do nosso grande Carlos (gostou do grande?) rsrs
    Mas à matéria feita, foi extraída do grande Tio, onde o mesmo, é convívio diário de leitura como este conceituado blog. É obrigatório à leitura. Abraços

  3. Rinaldo Coelho diz:

    Em minha opinião vejo o problema da violência não tão ligada a questão da droga. Este motivo ao meu ver está camuflando os verdadeiros fatores que causam o estado de insegurança na cidade. Droga sempre existiu, agora uso da droga para criminalidade está na índole de cada um, pois em todos os níveis sociais ha pessoas usuárias de droga. Violência para motivos de sobrevivência também não se justifica, pois hoje existem muitos meios para as pessoas sobreviverem com dignidade. É safadeza, ruindade e vagabundagem mesmo. O problema é mais complexo, vai da falta de estrutura, corrupção, ineficiência no combate a criminalidade, leis falhas, enfim, imcompetência do estado em garantir o direito básico do cidadão a sua segurança e integridade como está escrito na constituição.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.