• Banner parceria Blog Carlos Santos-TV Terra do Sal - Eleições 2018
quinta-feira - 12/02/2015 - 08:29h
Arte

A “voz do Brasil” em japonês


Paulo Henrique Montenegro, filho da vereadora mossoroense Izabel Montenegro (PMDB), vive uma situação inusitada. Em breve, estará no Japão, submetendo-se a uma missão extrema: cantar em japonês. Sem ser cantor e nunca ter cantado em público,que se diga.

Formado em Publicidade pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR), com atuação na área de criação e direção de arte, ele escreve artigos sobre tecnologia para o site Mobilexpert, é freelancer e faz traduções.

Sempre se dedicou a estudar línguas – principalmente o inglês, japonês, mandarim, coreano e espanhol. Nas horas vagas canta, grava e coloca no Youtube. Nunca se apresentou em nenhum show ou tem carreira paralela no palco.

Mas eis que a TV Nodijiman The World, do Japão, assistiu um desses videos, em que Paulo Henrique desfila sua voz em japonês. Impactou.

Reflexo disso, é que ele recebeu e-mail com convite para participar de programa de calouros do outro lado do mundo, na chamada “Terra do sol nascente”.

Fechado.

Paulo Henrique embarcará no próximo dia dezoito deste mês para Tóquio, com todas as despesas de passagens e estadia garantidas pela emissora. Até o visto do passaporte foi agilizado pela embaixada do Japão no Brasil.

Ele é o 3º brasileiro a participar desse programa

- Veja no boxe incluído nessa postagem, vídeo que despertou o interesse da TV japonesa.

Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. Ana Alice diz:

    Que bonito!!! Voz linda!!! Boa sorte!

  2. fernando diz:

    É de causar inveja ao povo de Caicó, que segundo eles só lá é que existem pessoas inteligente no RN.

  3. Gilvandro Alves diz:

    Apesar de não ser cantor fez uma boa interpretação da música em japonês. Aliás, foi melhor do que alguns cantores que estão por aí enganando os leigos.

    Não foi à toa que os japoneses o convidaram. Os orientais sabem muito bem valorizar o que é bom. Sucesso ao mossoroense em terras orientais.

  4. janio diz:

    Paulo não sou músico, mas sou ouvinte da boa voz, d música e estudante da cultura pela profissão de Antropólogo. parabéns meu caro. realmente fará sucesso. Boa viagem e sucesso.

  5. João Claudio diz:

    Enquanto isso em Brasilia, a praça que outrora se chamava de Três Poderes, passou agora a ser chamada por muitos de, a Praça das Corrupções.

    É a unica praça do mundo onde o cidadão estando nela e ao fazer um giro de 360 graus, consegue visualizar ladrões em todos os ângulos. Todos vestindo terno preto e usando gravata.

  6. Monaliza diz:

    Sucesso…

  7. FRANCISCO BEZERRA diz:

    Muito bom a apresentação do seu filho Vereadora Isabel!. É muito importante os jovens aprenderam várias línguas, principalmente essas orientais, eles estão com a corda toda! Espero que ele obtenha sucesso, mais considero uma grande conquista ele ter sido selecionado. Boa sorte!!

  8. Iris Maia diz:

    Parabéns Paulo Henrique pelo sua dedicação aos estudos, especialmente em determinadas linguas, hábito pouco comum na nossa região. Compatilho com os pais (Izabel e Nicodemos) a alegria e o orgulho pelo sucesso do filho.
    Sucesso Paulo Henque naquele pais maravilhoso, amei a comida de lá.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.