• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
quinta-feira - 24/10/2013 - 23:52h
Ufa!

Acordo garante tratamento contra câncer em Mossoró

Finalmente o bom senso prevaleceu. As cirurgias oncológicas (contra o câncer) vão ser retomadas nesta sexta-feira (25), em Mossoró. Quem adianta a boa nova é o vereador Genivan Vale (PROS).

Ele participou hoje de reunião na Secretaria de Planejamento da Prefeitura Municipal de Mossoró para resolver o impasse entre o Hospital do Câncer de Mossoró (Hospital da Solidariedade), Centro de Oncologia e Hematologia de Mossoró (COHM) e a Prefeitura de Mossoró. Chegou-se a um consenso.

Genivan Vale representou a Câmara Municipal e a Comissão de Saúde da Câmara e afirma que as cirurgias oncológicas “voltam a ser realizadas nesta quarta-feira”.

O débito de 508 mil reais da Prefeitura para com o Hospital, também foi negociado e será pago em três parcelas.

Além do vereador Genivan estiveram na reunião Flávio Côrte (Promotor/Ministério Público); Rafaela Bularmaqui (Procuradora do Município); Jaqueline Amaral (Secretária de Saúde); Fátima Marques (Controladoria do Município) e os médicos Cure de Medeiros, Ivan Brasil e Jorge Moura.

Cerca de 300 cirurgias/mês e outros procedimentos oncológicos estavam paralisados, com sério comprometimento da saúde dos pacientes. Os médicos cobravam pagamento de um “plus” à tabela do Sus e a prefeitura judicializou a relação, afirmando que estava em seu limite e dentro do já acordado.

Nova reunião será realizada na próxima segunda-feira para decidir sobre a realização de demais procedimentos em Mossoró.

Também deverá ser desencadeada luta para que o Estado dê em Mossoró o mesmo tipo de apoio a serviços similares na capital. Ao mesmo tempo, não deve ser esquecido o papel da União, haja vista que os trabalhos de alta complexidade possuem valores extremamente defasados.

Com informações da Assessoria de Imprensa de Genivan Vale e outras fontes.

Compartilhe:
Categoria(s): Política / Saúde

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Pode ser que agora, se a dona das consultas da UBS CHICO PORTO permitir, seja marcada a minha mini cirurgia, retirada de um sinal para biópsia, que a dermatologista solicitou em regime de URGÊNCIA.
    Quando leio todas estas notícias sobre o descalabro administrativo que acontece em Mossoró, lembro-me que a responsável por tudo isto que acontece na nossa cidade é a Governadora Rosalba Ciarlini.
    Não fosse ela ter perdido noites de sono, varado madrugadas indo de casa em casa pedir votos para uma política que não tinha votos sequer para se reeleger vereadora, hoje Mossoró não estaria passando por tudo que passa e que tantos sofrimentos acarretam para todos os mossoroenses.
    Do UNIFORME ESCOLAR, resumido a uma única blusa tamanho G, que quando as crianças vestem mais lembram os chambres das nossas saudosas avós; da MERENDA ESCOLAR de baixíssima qualidade, CUSCUZ COM OVO FRITO SEM CAFÉ; da ausência do MATERIAL ESCOLAR até o pagamento de 240 reais mensais a uma professora do MAIS EDUCAÇÃO, tudo o que de calamitoso acontece na Educação em Mossoró é culpa da Governadora Rosalba Ciarlini.
    Primeiro, por não manter nenhuma parceria com a Educação em Mossoró, como disse numa audiência pública na Câmara Municipal de Mossoró a auxiliar da prefeita para esta área, oportunidade em que deixou subentendido que Rosalba Ciarlini abandonou Mossoró em tudo o que se refere a Educação.
    Como esta auxiliar da prefeita afirmou isto e permanece no cargo…
    Segundo, porque foi a Governadora Rosalba Ciarlini quem pedindo votos de casa em casa, elegeu prefeita uma pessoa sem as mínimas condições de administrar uma cidade do porte de Mossoró.
    Tanto isto é verdade, total despreparo, que a prefeita tão logo tomou posse se cercou de diversas assessorias, tendo inclusive chegado ao cúmulo de colocar como assessor um tal de Batinga que tinha sido condenado em primeira instância por prática de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, além de para cá trazer empresas de consultoria que oneram os cofres públicos demasiadamente, já que cobram preços absurdos para nada fazerem de útil pela cidade.
    Seguindo o norteamento destas consultorias, eu adoro este nortear, a única empresa que veio para cá foi uma de terceirização, isto por ter recebido graciosamente um terreno avaliado em MILHÕES, além de total isenção do IPTU e do ISSQN.
    Coincidentemente esta empresa de terceirização é de Belo Horizonte, mesma cidade da empresa de consultoria…
    Enquanto isto acontece, as empresas genuinamente mossoroenses vivem afogadas pela carga de impostos e não recebem nenhum estímulo para continuarem funcionando.
    Tudo por culpa única e exclusiva de Rosalba Ciarlini, que entronizou na prefeitura a arrogância personificada..
    Assistência Social inexiste em Mossoró, com pedintes nas portas e a mendicância atingindo até trabalhadores, como os garis que pedem uma ajuda sempre que passam para colher o lixo.
    Segurança consumindo praticamente todos os recursos públicos municipais, já que criaram um pagamento de bônus aos policiais, além de gastar, segundo as próprias palavras da prefeita, com a manutenção de uma Base Integrada Cidadã UM MILHÃO E MEIO DE REAIS por mês.
    Dá para alguém acreditar nisto, quando esta mesma prefeita eleita pela Governadora Rosalba Ciarlini, afirma que não abre a UPA Belo Horizonte por não ter 800 mil reais para mantê-la funcionando?
    Como aceitar gastos de um milhão e meio com uma BIC se para manter uma UPA o gasto é de 800 mil reais?
    Agora, para coroar todo o desastre administrativo que se abate sobre Mossoró, praças destruídas, ruas esburacadas, animais pastando nas ruas; a que foi eleita graças ao apoio da Governadora Rosalba Ciarlini, prepara um aumento brutal no IPTU.
    Governadora, se o IPTU for aumentado pode ficar certa que a senhora perde as eleições em Mossoró.
    Até porque o IPTU só aumentará se a senhora permitir.
    Mesmo que a prefeita já não lhe tenha mais nenhuma atenção e esteja interessada apenas em destruir a sua candidatura em Mossoró, a senhora pode evitar este descalabro reunindo os vereadores e fazendo um apelo para que eles rejeitem a mensagem de aumento do IPTU.
    O IPTU só será aumentado em Mossoró se a Governadora Rosalba Ciarlini permitir.
    Pense nisto, Governadora.
    ///
    PIOR DO QUE FURTAR É DEIXAR FURTAR.
    José Américo de Almeida
    AQUELE QUE TEM CONHECIMENTO DE UMA CORRUPÇÃO E NÃO DENUNCIA DEIXOU-SE CORROMPER.
    O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
    O IPTU VAI AUMENTAR EM 2014 SE A GOVERNADORA ROSALBA CIARLINI PERMITIR.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.