• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 30/01/2024 - 20:26h
Repercussão nacional

Advogada e seu cliente suspeito de homicídio são executados

Brena conduzia o "Gordinho das Batatas" em seu carro e ambos foram fuzilados no interior do veículo (Fotomontagem: reprodução)

Brena conduzia o “Gordinho das Batatas” em seu carro e ambos foram fuzilados no interior do veículo (Fotomontagem: reprodução)

Ganha repercussão nacional crime ocorrido à tarde desta terça-feira (29), em Santo Antônio-RN, município do Agreste Potiguar, a 75 km de Natal. A advogada Brenda dos Santos de Oliveira, 26, foi morta ao lado de um cliente acusado de homicídio, Janielson Nunes de Lima, 25, o “Gordinho das Batatas.”

Ele tinha sido detido na cidade Arez-RN, a 59 km de Natal, por policiais militares, e foi conduzido para à delegacia em Santo Antônio, como suspeito de ter participação na morte de João Victor Bento da Costa, 19, num parque de vaquejadas de Santo Antônio.

Janielson foi liberado por não existir mandado de prisão contra ele ou flagrante decorrente do crime ocorrido domingo (28). A advogada acompanhou-o e depois saiu em seu carro com o suspeito.

A cerca de 600 metros da delegacia, na Rua Doutor Pedro Velho, foram cercados por ocupantes de outro veículo, que os mataram com vários tiros.

A Ordem dos Advogados do Brasil do RN (OAB-RN) e seu Conselho Federal cobraram ao titular da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED/RN), coronel Francisco Araújo, o acompanhamento rigoroso das investigações. Governo do Estado pronunciou-se prometendo dedicação especial ao caso.

Última postagem

Em seu endereço na plataforma Instagram, ainda durante apresentação do seu cliente à Polícia Civil, a advogada fez postagem com imagem intencionalmente turva, em que fixou um entendimento de defesa prévia do Gordinho das Batatas:

– A sociedade e a sua mania de condenar um indivíduo apenas com base no “disse me disse”.

Foto intencionalmente turva tem texto e imagem que parece ser de um pé dela e parte do corpo do seu cliente, quando prestava depoimento (Foto: Reprodução do BCS)

Foto turva tem imagem que parece ser de um pé de Brenda e parte do corpo do seu cliente, quando prestava depoimento (Foto: Reprodução do BCS)

Vídeo chocante

Vídeo que circula em redes sociais mostra a advogada e a outra vítima inclinadas para frente, nos bancos dianteiros do carro pilotado por ela. Os dois airbags (motorista e passageiro) foram acionados com o impacto do veículo ao bater num ônibus escolar, após os disparos dos assassinos.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Roncalli Guimaraes diz:

    História trágica , comovente e brutal . Um rapaz de 19 anos perdeu a vida enquanto atendia um celular e uma jovem advogada brutalmente morta no cumprimento do seu trabalho . Dor e revolta das famílias envolvidas e uma população acuada pela banalidade da violência . O mais velho dos três envolvidos era a advogada com 26 anos . Triste , muito triste .

  2. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO diz:

    Enquanto nossa visão absolutamente autoritária e excludente no corpo das relações sociais, nos induzir e fazer confundir pena com vingança, infelizmente, fatos dessa natureza continuaram acontecendo.

    Enquanto vozes faladas e escritas que infelizmente tem o poder de informar e ditar a opinião pública, na direção de que supostamente a Instituição Direitos Humanos e suas congêneres, seria e estaria a representar, tão somente, direitos dos manos, fatos dessa natureza, infelizmente, continuarão sendo recorrentes.

    Enquanto educação e informação de qualidade e com um mínimo de perenidade não for oportunizada à maioria do povo brasileiro, e, por via de consequência a formulação legiferante e a compreensão do que realmente possamos entender como sistema punitivo, muita agua ainda correr debaixo das pontes, corações e mentes, até que possamos dar um freio em supostas verdades impressas em jargões e falas da vida real e virtual, tais como:

    BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO…

    SE TOMAR VACINA E VIRAR JACARÉ EU NÃO TENHO NADA A VER COM ISSO…

    ATÉ QUANDO VÃO CONTINUAR CHORANDOM, TEM QUE DEIXAR DE SER UM PAÍS DE MARICAS…

    E DAÍ…EU NÃO SOU COVEIRO…

    CARA, SE NÃO QUER COMPRAR FUZIL, NÃO ENCHE O SACO DE QUEM QUER COMPRAR…

    OS KILOMBOLAS, EM MÉDIA PESAM 07 (SETE) ARROBAS E NÃO SERVEM PRA NADA…

    (MINISTRO DA EDUCAÇÃO) TEM QUE SER ALGUÉM QUE CHEGUE COM UM LANÇA CHAMAS E TOQUE FOGO EM PAULO FREIRE…

    PELA MEMÓRIA DO CORONEL BRILHANTE USTRA, O PAVOR DE DILMA ROUSSSEF…

    PINTOU UM CLIMA…

    SÓ DEUS ME TIRA DA CADEIRA PRESIDENCIAL DO MEU PAÍS….

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.