• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 29/09/2023 - 20:00h
Mossoró

Aeroporto tem nova gestão, receberá mais voos e grande investimento

Solenidade aconteceu no próprio aeroporto à manhã de hoje (Foto: Sandro Menezes)

Solenidade aconteceu no próprio aeroporto à manhã de hoje (Foto: Sandro Menezes)

Além da transferência de outorga de administração do Aeroporto Dix-sept Rosado (Mossoró) do Estado para o Governo Federal, oficializado à manhã desta sexta-feira (29), outras boas notícias chegaram com o ministro dos Portos e Aeroportos, Sílvio Filho. Em solenidade no próprio aeroporto, que formalizou a mudança, o ministro, a governadora Fátima Bezerra (PT) e o presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO), Rogério Barzellay, acrescentaram mais novidades.

Vamos direto a elas:

1 – A Infraero, que vai administrar o aeroporto, deverá aplicar cerca de R$ 20 milhões nesse equipamento nos próximos anos. De acordo com o plano de investimentos, serão contemplados muro de fechamento para garantir a segurança patrimonial e aeroportuária; iluminação da área externa, requalificação do terminal de passageiros, monitoramento por câmeras, instalação de equipamentos na pista de pouso e decolagem.

O presidente da Infraero, Rogério Barzellay, na delegação do ministro, adiantou que em novembro devem ser lançados os processos licitatórios para melhoria do aeroporto.

2 – Barzellay acrescentou que “a pista apesar do comprimento e largura suficientes está homologada para operações específicas. A ideia é que façamos algumas intervenções, deixando-a apta para voos de aviões a jato e voos maiores para mais passageiros. Os destinos vão depender do mercado, que vai definir junto às companhias áreas para onde esses aviões irão voar.”

3 – A governadora Fátima Bezerra anunciou também que ocorrerá a expansão da malha aérea com a inclusão de Mossoró na rota da Latam. Os voos serão operados inicialmente pela Voepass Linhas Aéreas (antiga Passaredo) de Ribeirão Preto (SP) quatro vezes por semana, a partir de fevereiro de 2024. Atualmente, Mossoró é servida diariamente por voo até Recife-PE pela Azul Linhas Aéreas.

A Voepass também utiliza, como a Azul, a aeronave turboélice ATR-72.

Turboélice ATR-72 é aeronave da Voepass (Foto: Aeroin.Net)

Turboélice ATR-72 é aeronave da Voepass (Foto: Aeroin.Net)

A Infraero substitui a  Infraestrutura em Controle do Espaço Aéreo e Aeroportos (INFRACEA), empresa que administrou o terminal de Mossoró de 2018 a 2022. De acordo com a portaria assinada pelo ministro; governadora; presidente da Infraero, Rogério Barzellay, e prefeito Allyson Bezerra (União Brasil), a transição operacional deverá ocorrer nós próximos 120 dias.

Ainda participaram da solenidade desta sexta-feira, o assessor especial da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Mozart Sales; secretário Nacional de Aviação Civil, Juliano Alcântara Noman; deputado federal Fernando Mineiro (PT), deputadas estaduais Isolda Dantas (PT) e Divaneide Basílio (PT); secretária nacional dos Portos e Transportes Aquaviário, Mariana Pescatori; vice-governador Walter Alves (MDB); senadora Zenaide Maia (PSD); deputado estadual Neilton Diógenes (PL); presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Lawrence Amorim (SDD); ex-deputado federal Rafael Motta (PSB); procurador Antenor Roberto; reitora e vice-reitor da Universidade do Estado do RN (UERN), Cicília Maia e Chico Dantas; secretário de Estado da Infraestrutura, Gustavo Coelho, além de outras autoridades.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. M.D.R. diz:

    Veja alguém dessa cúpula fala em melhoria salarial do funcionalismo público ESTADUAL, saber-se que nos bastidores do GOVERNO PT, aumento só quem está na ativa os APOSENTADOS E PENSIONISTAS está no segundo plano nesta GESTÃO PT.
    ACREDITAR NO PT, hoje é suicídio até porque perdeu acrebilidade das suas ações administrativas e políticas.

  2. M.D.R. diz:

    A cúpula da GOVERNADORA DO PT, esqueceram das reposições salariais do funcionalismo público ESTADUAL, parece que o mandato dessa GESTÃO é eterna ou seja para sempre.
    Segundo mandato do PT , nada fez para o funcionalismo público ESTADUAL, mas se comenta nos bastidores da GESTÃO PT, aumento salarial somente para os ativos, os APOSENTADOS E PENSIONISTAS somente algoz. VIVA O PT! VIVA O PT!

  3. W.Reboucas diz:

    Coisa que oligarquia não fez a muitos anos atrás. Independente de tudo nos fez muito muito mal.Que povo idiota.

  4. Wendell Stewart da Costa Silva diz:

    E o prefeito esqueceu de usar aquele chapéu de couro feio e fedorento que ele usa nos eventos ilusórios dele ! Ele não era o protagonista da situação! Ele que aguarde no próximo ano, está perto !

  5. Lair Solano Vale diz:

    A ROBINSON DE SAIA E ROUPA DE BUJÃO JUNTO COM A FEISSIMA IZOLDA FAZEM A ALEGRIA DO ÓTIMO PREFEITO MOSSOROENSE.
    Oi povo feio esse do PT.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.