• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 03/08/2015 - 12:38h
Prisão

Agripino vê ligação entre Mensalão e Petrobras com Dirceu

O presidente nacional do Democratas, José Agripino (RN), disse que a prisão do ex-ministro José Dirceu, na manhã desta segunda-feira (3), deixa clara a ligação entre os escândalos do “mensalão” e do “petrolão’ como práticas do governo petista.

Agripino: "Andar de cima" (Foto: Mariana Di Pietro)

“Esta segunda prisão de José Dirceu estabelece clara ligação entre o mensalão e o petrolão como práticas de governo. Os fatos agora tornados públicos poderão finalmente chegar ao andar de cima. A hora é de apoiar as investigações e confiar na isenção das instituições”, destacou o parlamentar pelo Rio Grande do Norte.

Além de Dirceu, a Polícia Federal (PF) prendeu o irmão dele Luiz Eduardo de Oliveira e Silva e mais cinco pessoas, durante a 17ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Pixuleco – em alusão ao termo usado pelo empreiteiro Ricardo Pessoa, presidente da UTC Engenharia, para denominar propinas recebidas em contratos.

Propinas

José Dirceu é acusado de receber propinas disfarçadas na forma de consultorias, por meio de sua empresa, a JD Assessoria e Consultoria, já desativada. Dirceu será transferido ainda hoje para Curitiba, sede da Lava Jato.

Segundo a PF, Dirceu foi detido em casa, em Brasília (DF), onde cumpria prisão domiciliar por condenação no mensalão e será transferido ainda hoje para Curitiba, sede da Lava Jato.

O mandado contra ele é de prisão preventiva – por tempo indeterminado. Já Luiz Eduardo de Oliveira e Silva foi detido em Ribeirão Preto (SP) e cumprirá prisão temporária, que tem duração de cinco dias. Desde as 6h, a PF cumpre 40 mandados judiciais, sendo três de prisão preventiva, cinco de prisão temporária, 26 de busca e apreensão e seis de condução coercitiva, quando a pessoa é obrigada a prestar depoimento.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Rita diz:

    Nesse assunto: propina, José Agripino, é doutor, pode inclusive emitir opinião porque domina bem o tema. Se fosse filiado ao PT estaria detido…

  2. françois silvestre diz:

    “Agripino vê”. Tudo bem, que veja. E veja inclusive o “Sinal Fechado”. Nessa sujeira toda é só uma questão de tamanho.

  3. Marcos Pinto. diz:

    O que o senador potiguar tem a dizer sobre a ligação dele com um milhão e meio de reais bancados em sua campanha de reeleição ao senado pelas empreiteiras OAS/ Andrade Gutierrez ?. O que ele tem a dizer sobre a ligação dele com o famoso escândalo denominado de “Rabo de Palha” quando ele era prefeito de Natal e candidato ao governo pela primeira vez ?. Homi, quem tem o dedo sujo não aponta defeitos dos outros !. De sorte que 2018 esta ali, bem pertinho, para alijarmos de uma só vez as asquerosas oligarquias ALVES e MAIA do cenário político estadual, não reelegendo JA e o bom mocinho Garibaldi Filho. Já no próximo ano Natal estará alijando o famoso prefeito Avon Micarlos Eduardo Alves. Vade retro !.

    • Francy Granjeiro diz:

      Fim de carreira Marcos Pinto. Próxima eleição vão todos se afogarem o MAR (MAIAS ALVES E ROSADOS)
      …..2018 esta ali, bem pertinho, para alijarmos de uma só vez as asquerosas oligarquias ALVES e MAIA do cenário político estadual, não reelegendo JA e o bom mocinho Garibaldi Filho. Já no próximo ano Natal estará alijando o famoso prefeito Avon Micarlos Eduardo Alves

  4. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    José Pepino Culatra Maia Enxovalsinho e Rabo de Palha, até quando esta figura cínica, demagógica, mentirosa e golpista terá espaço político e midiático para vomitar asneiras, mentiras, aleivosias e sandices…!!!???

    Até quando será o porta do UDENISMO, infelizmente ainda latente em terras tupiniquins…!!!???

    Com a palavra o Ministério Público, o Tribunal de Contas, o Judiciário e, sobretudo o maior de todos os fiscais…o eleitor….!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  5. ROBERTÃO diz:

    Agente perdoa o pecado do pecador,já mais o pecado do pregador,esse senhor brinca de roleta russa com otários,digo otários por que ele sempre tem a certeza que o tambor do revólver está descarregado,se a hipocrisia é a homenagem que o vício presta à virtude, o cinismo é a afirmação ostensiva do vício como virtude.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.