• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 27/12/2015 - 20:33h
PMDB de Mossoró

Ala histórica pensa em apontar o vice para Rosalba em 2016

Se depender da fina flor do aluizismo mossoroense, incrustada historicamente no PMDB, a chapa para a campanha municipal de Mossoró no próximo ano tem nome e sobrenome.

Aldo: preferência influente (Foto: OAB)

PP e PMDB juntos.

Rosalba Ciarlini (PP) a prefeito e o advogado Aldo Fernandes, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional de Mossoró, a vice.

Mas… muita água ainda vai rolar até as convenções, campanha e eleições em si.

O próprio PMDB não está pacificado. Não faltam interesses conflitantes e nomes divergentes.

Lá em cima é que parece praticamente certo, se não houver qualquer situação inesperada. A composição PP-PMDB deve prevalescer.

Mas o vice dependerá de variados fatores.

Influência

O nome de Aldo é uma preferência, principalmente, de Rose Cantídio – nome histórico do PMDB e do aluizismo local, com forte influência sobre o presidente estadual do partido, ministro do Turismo Henrique Alves. Aldo Fernandes é filho de uma sobrinha dela.

Aldo tem escassa vivência política. Nunca foi candidato a qualquer cargo eletivo partidário.

Em 2012, chegou a gravitar em torno da possibilidade de ser o vice de Cláudia Regina (DEM), depois de recuo do médico hematologista Cure de Medeiros. O lugar acabou caindo “de graça” no colo do advogado Wellington Filho (PMDB), nome praticamente desconhecido no meio.

Nas eleições estaduais do ano passado, Aldo foi entronizado como coordenador da campanha de Henrique Alves ao Governo do Estado, em Mossoró.

O resultado foi catastrófico por diversos motivos. O principal: a insanável arenga interna entre a ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB), então deputada federal Sandra Rosado (PSB) e a prefeita cassada e afastada Cláudia Regina (DEM), que destroçou a majoritária.

Veja bastidores políticos em primeira mão em nosso Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “Rosalba Ciarlini (PP) a prefeito e o advogado Aldo Fernandes, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional de Mossoró, a vice.”
    Este é o sonho dos Alves. De uma só lapada mergulhar no limbo da política Sandra, Fafá, Larissa e mais outros da família Rosado que estão a sonhar com a permanência no mapa da política do RN. Daí não acreditar que a Rosalba vá se prestar ao papel de servir de executante dos desejos dos Alves.
    Como estamos na fase das ilações, vamos a elas:
    E se Fafá, Sandra e Larissa se juntarem e passarem a apoiar um novo nome para disputar com a Rosalba? Todos sabem que está em processo já bem adiantado a formação de uma chapa que contará com o apoio dos empresários mossorenses. Conseguirá Rosalba apenas com o apoio do PMDB, um partido totalmente desgastado em Mossoró vencer as eleições tendo contra si Fafá, Larissa e Sandra que ainda contam com alguma densidade eleitoral em Mossoró?
    E quando nos palanques for explorado o fato da Rosalba estar sendo apoiada pela vereadora Izabel Montenegro, condenada em primeira instância por prática de improbidade, numa época em que o combate à corrupção é a principal preocupação de todos os brasileiros.
    Duvido muito que a ligação da Rosalba com o Alves chegue ao ponto da ex-governadora aceitar em seu palanque uma condenada por prática de improbidade. Duvido mais ainda que ela prescinda do apoio da Sandra, Larissa e Fafá.
    Logo depois do carnaval o quadro realmente começará a se definir.
    Tudo o que se diga hoje, a exceção de ninguém querer em seu palanque condenada por prática de improbidade, é puro exercício de futurologia.
    ///
    SAL GROSSO NÃO VAI PRESCREVER. SAL GROSSO NÃO PODE PRESCREVER!
    SE SAL GROSSO PRESCREVER DIREI AOS MEUS FILHOS QUE O CRIME COMPENSA.

  2. jb diz:

    Na minha hemeroteca encontrei entrevista da governadora Rosalba Ciarlini à Revista Contexto Junho/2011 Nº 1 Ano 1
    RC-A SENHORA anda lendo algo? Que tipo de literatura prefere?
    – MINHA leitura é diversificada. No momento estou lendo O Verdadeiro Poder – Práticas de gestão que conduzem a resultados revolucionários, de Vicente Falconi.
    Pelos “resultados revolucionários” – rindo às gargalhadas – alcançados no seu indelével governo, cuja principal marca foi a INCOMPETÊNCIA, acho que a ex-governadora no que concerne à intelcção assemelha-se a esta personagem:
    “D. Felicidade andava a ler […] Tanto lho tinham apregoado! Mas era uma tal trapalhada! Embrulhava-se, esquecia-se […] E ia deixar, porque tinha percebido que a leitura lhe aumentava a indigestão.” Eça de Queirós, em ’O Primo Basílio’
    Sobre o cataclismo que foi a “administração” da Sra. Rosalba à frente do governo do RN parafraseio Machado de Assis:”Um incidente que devia ser gravado em letras de bronze na memória dos mossoroenses, se nós tivéssemos outra memória além da que nos faz lembrar o que almoçamos hoje.”

  3. kiria diz:

    Só o que faltava esse playboy ser vice! Não è bom professor, nem advogado e muito menos foi bom presidente da ordem em Mossoró. E agora que ser político ?! me poupe.

  4. LAIR SOLANO VALE diz:

    Essa chapa, se de fato acontecer, será o caminho para o PMDB chegar na prefeitura em 2018 e Rosalba ser candidata ao senado em “dupla” com GARIBALDI . Veremos ……………………………………………………….

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.