• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 24/03/2008 - 09:00h

Alecrim vence Potiguar e sobra em Mossoró

O Alecrim conseguiu sua segunda vitória consecutiva contra o Potiguar de Mossoró, no Campeonato Estadual de Futebol do RN-2008, neste domingo (23). O time alviverde fez 2 x 1 no alvirrubro em pleno Nogueirão. Há poucos dias tinha vencido por 1 x 0.

O time natalense voltará a enfrentar a equipe mossoroense no próximo domingo (30), em Natal, na semifinal decisiva do segundo turno. Precisará apenas de um empate, após ganhar hoje com gols de Patané e Nego, contra um de Max.

A partida revelou dois times distintos. O Potiguar era um amontoado de jogadores sem sentido tático e indo ao ataque de forma atabalhoada. O treinador Miluir Macedo, em face dos desfalques do lateral-direito André Borges e o cabeça-de-área Wellington, destaques do time, resolveu mexer nos três setores. Desarrumou a equipe.

No Alecrim, Erandy Montenegro revelou um grupo com sentido tático, disciplina, conjunto, fôlego e apetite para vencer. Fechado, saindo em contra-ataques quase sempre perigosos, envolveu o Potiguar. No segundo tempo, com o alvirrubro insistindo nos mesmos erros, fechou a vitória de 2 x 1.

O primeiro gol foi do Alecrim, aos 26 minutos. O ponta-esquerda Torona fez um baile em cima do central Paulão e cruzou para Patané, livre na área, só escorar ao gol. Max empatou de pênalti, depois que Vaninho foi derrubado na pequena área. Um lance bem discutível.

Aos 35 do segundo tempo, numa falta de longa distância, no meio do gol, o alviverde resolveu o jogo. O seguro goleiro Marcos deixou a bola passar entre suas pernas. Até então, o Potiguar atacava desorganizadamente e o Alecrim parecia feliz em apenas empatar, "cozinhando" o alvirrubro.  O gol tornou-o o quadro ainda pior.

O jogo mostrou também dois estilos distintos de comando. O treinador Miluir teimou em manter cinco jogadores no meio de campo, quando precisava vencer. Terminou expondo sua defesa aos contra-ataques, perdeu na armação de jogada e em ofensividade. Ao final, no desespero, botou três atacantes. Demorou a ver o que qualquer pessoa do ramo tinha atentado ainda no primeiro tempo.

Com Erandy sobrou bom senso. O time marcou de forma compactada e saía em velocidade ao ataque. Soube aproveitar os pecados grosseiros do adversário. Mereceu vencer, apesar do acidente de trabalho do goleiro Marcos.

Ficha Técnica:

Alecrim: Fernando; Rafael (Carlos), Romerito, Alexandre e Nego; Eduardo, João Paulo (Zi Carlos), Chapinha e Patané (Daniel); Roberto e Torona. Técnico – Erandy Montenegro.

Potiguar: Marcos Antônio; Max, Paulão, Rumenniggue e Eduardo (Rodrigo); Ricardo Braz (Jackson), Daniel, Jean, Roberto (Sandro) e Vaninho; Canindezinho. Técnico – Miluir Macedo.

Arbitragem: João Alberto (juiz) e os bandeirinhas Milton Otaviano e Luiz Carlos Câmara .

Cartões: Paulão (a), Eduardo (a) e Rafael (a).

Renda e Público: R$ 59.284,00; Público Pagante de 2.968; Público Não-Pagante de 769 e 3.677 de Público Total.

Compartilhe:
Categoria(s): We Are The Champions

Comentários

  1. Gilvandro Alves diz:

    Assisti ao jogo pela TV União e gostei muito dos seus comentários. Além de um bom conhecimento de futebol, você foi imparcial em suas intervenções, atitude que não é muito comum na crônica esportiva. Continue assim!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.