• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 27/09/2023 - 18:20h
Mossoró

Allyson entrega projeto que dá até 70% de reajuste para servidor

Alyson apresentou projeto ao lado de servidores, ao presidente Lawrence Amorim, na calçada da CMM (Foto: Edilberto Barros)

Alyson apresentou projeto ao lado de servidores, ao presidente Lawrence Amorim, na calçada da CMM (Foto: Edilberto Barros)

Na companhia de dezenas de servidores efetivos, o prefeito Allyson Bezerra (UB) foi até a sede da Câmara Municipal de Mossoró, a pé, nesta quarta-feira (27) – pela manhã – onde protocolou pessoalmente um projeto de lei dirigido ao funcionalismo. A matéria trata do novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores gerais do Município. Cerca de 750 servidores são alcançados pela matéria.

Antes de irem à CMM, prefeito e servidores estiveram reunidos no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania, de onde saíram para esse poder, sendo recebidos pelo presidente-vereador Lawrence Amorim (Solidariedade) e bancada governista.

Mas, toda a bancada de oposição se recusou à recepcioná-los.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM), através da vereadora e dirigente sindical Marleide Cunha (PT), bradou que existem perdas e as negociações entre governismo e servidores excluíram a entidade. Reagiu com palavras ásperas e ataques pessoais ao prefeito (aguarde postagem).

“Os avanços anunciados aqui hoje só foram possíveis graças ao conjunto de reuniões que tivemos com dezenas de servidores gerais pessoalmente no Palácio da Resistência e nas secretarias, fortalecendo nosso diálogo”, afirmou o gestor. Entre os destaques do projeto de lei está a garantia de até 70% de reajuste para os servidores gerais – disse.

O projeto de lei apresentado pelo prefeito garante a revisão e o reajuste das carreiras com incremento no valor das remunerações, no salário base do servidor municipal.

O novo Plano de Cargos Carreira e Remuneração dos Servidores Gerais do município de Mossoró irá garantir mais segurança ao servidor quando for se aposentar, pois já foi pensado para facilitar a análise do pedido de aposentadoria pelo Previ-Mossoró e do ato aposentador pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE/RN) – assegura o prefeito.

“A reestruturação das carreiras e a renomeação dos cargos irão facilitar o reconhecimento e a valorização dos talentos e competências: ganha o servidor e, por consequência, o serviço público!”, disse ele. A implementação de gratificação de incentivo à qualificação para servidores de todos os níveis, do fundamental ao superior, também é uma conquista apresentada no projeto de lei.

Prefeito concluiu série de reuniões diretamente com servidores na Estação das Artes, hoje pela manhã (Foto: Célio Duarte)

Prefeito concluiu série de reuniões diretamente com servidores na Estação das Artes, hoje pela manhã (Foto: Célio Duarte)

“Teremos o reconhecimento e a valorização do título de doutorado de uma merendeira, por exemplo. Isso é incentivo à capacitação de todos os servidores”, conclui o chefe do executivo municipal.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. M.D.R. diz:

    Parabéns PREFEITO ALYSSON, sua demonstração administrativa e política deixa o PT tonto, que só fazia G R E V E e passeata protestando no vaco e o exemplo está neste GOVERNO sem princípios para o funcionalismo público ESTADUAL.
    O funcionalismo público ESTADUAL, está na deriva e sem perspectiva com seus salários achatados e sem demonstração de princípios para aproximar um acordo e aparece assim ditadura.

  2. Jean diz:

    Parabéns a esses servidores, se fosse esperar pelo Sindiserpum não iria sair nunca a boca deles e só dizer retiradas de direitos e principalmente só defende as pauta da educação. Mais vergonhoso que as ex gestões era refém desse sindicato esquerdista. Os asg, merendeiras, auxiliares administrativo, motorista entre outros tem agora uma nova Associação de servidores municipais.

  3. João Batista Alves diz:

    Esse reajuste também se estende aos servidores gerais aposentados ou só atende quem está na ativa, alguém sabe informar?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.