• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 07/07/2020 - 21:00h
Pandemia

Álvaro Dias e Rosalba Ciarlini mantêm flexibilização comercial

Ao contrário do Governo do Estado (veja AQUI), as prefeituras de Natal e Mossoró, maiores cidades do RN,  não vão recuar no processo de retomada das atividades comerciais e de serviços, em meio à pandemia da Covid-19.

Posição dos prefeitos Rosalba e Álvaro, garantem, está alicerçada em bases técnicas (Foto: arquivo)

As duas municipalidades emitiram nota com essa posição. A posição dos prefeito Álvaro Dias (PSDB) e Rosalba Ciarlini (PP), respectivamente de Natal e Mossoró, é a inversa da governadora Fátima Bezerra (PT).

Veja abaixo:

Prefeitura de Natal

Tendo em vista a taxa de transmissibilidade do Coronavírus permanecer abaixo de 1%, a taxa de isolamento social ter permanecido acima dos 50% no último final de semana, e uma tendência de queda na solicitação de leitos críticos para Covid e após ouvir o Comitê Científico formado pelo município de Natal para acompanhar a situação no enfrentamento da pandemia em Natal, e levando em consideração a adoção do protocolo de tratamento precoce para a Covid, com resultados positivos e o início do funcionamento do Centro de Atendimento de Enfrentamento da doença, instalado no Ginásio Nélio Dias, a Prefeitura Municipal decidiu manter a proposta de abertura gradual das atividades econômicas na cidade, seguindo etapas e sob condicionantes sanitárias conforme estabelecido no decreto Nº 11.988, de 29 de junho de 2020.

A par disso, a Prefeitura mantém a orientação para a necessidade de cooperação da população com o uso obrigatório de máscaras, a higiene constante das mãos e o distanciamento social, evitando aglomerações. Faz ainda um alerta que a efetivação das demais fases do protocolo de retomada da economia dependerá da análise da situação epidemiológica e, para tanto, reforça o apelo para que as pessoas que puderem permaneçam em casa

Prefeitura de Mossoró

A Prefeitura de Mossoró informa que mantém inalterado o plano municipal sobre a retomada dos segmentos do comércio e serviços na cidade. Com isso, amanhã, dia 08, segue o cronograma que contempla a fração 2 de reabertura (veja AQUI).

O Município informa que a decisão tem o respaldo do Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus e que os casos estão em desaceleração. A Prefeitura vai continuar monitorando a curva e volta a reavaliar o plano daqui a uma semana.

O Executivo vai publicar novo decreto com o detalhamento da reabertura.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política / Saúde

Comentários

  1. Carlos diz:

    Não fizeram o dever de casa e ainda cederam à pressão.

  2. Victor diz:

    Os municípios tem prerrogativa para decidir sobre questões locais. Se não concordam com as normas expedidas pelo governo do estado, editem as suas próprias. E lidem com as consequências depois, quaisquer que sejam elas. Rosalba e Álvaro são os responsáveis pelo que acontecer em Mossoró e Natal, em razão da postura. Podem ser culpados pelo caos ou reconhecidos pela coragem. A ver.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.